Problemas de Emprego

Vale a pena trocar de faculdade ainda?

Faço Arquitetura e Urbanismo numa federal, e já estou finalizando o 6º semestre.
Mas estou esgotada! Não me interesso por mais nada, tiro notas baixíssimas, e tenho uma conduta pela qual meus colegas não demonstram estar sentindo.
Nem estágios eu procuro mais. E tenho medo de me formar e não exercer a profissão.
Se trocasse de curso agora, cursaria Nutrição. Será que vale a pena? Será que é apenas exaustão?
Será que passarei pela mesma coisa na outra faculdade?

Etiquetas

4 Comentários

  1. Acredito que quando está assim é melhor trocar. Porem tome cuidado! Pq as vzs eh mais facil desistir das coisas do q lutar por elas e depois vc percebe q desistir acaba se tornando um habito. Talvez vc faça nutriçao e veja q tbm nao era oq queria! Tem q buscar uma motivaçao p enfrentar tudo isso! Nao procure resposta em ngm. Procure em vc! As vzs a gente procura resposta fora qndo na vdd ela ta dentro de nós

  2. Triste tomar a vaga de alguém ainda estudando as custas do suor dos contribuintes, para agir dessa maneira, desprezando um curso no 6 semestre. Pense que uma faculdade de arquitetura particular de bom nivel não iria sair por menos de r$2700 mês, portanto se VC abandonar o curso estará desperdiçando cerca de r$97.200,00, do dinheiro publico, mas como não sai do seu bolso o valor integral, logo não da valor. Pense muito bem na sua próxima escolha, pois tem milhões de jovens que teriam agradecido a Deus pela sua vaga e ter a chance de estudar de graça.

  3. Concordo com o comentário, vai acabar virando hábito desistir das coisas, eu tbm me esgotei na faculdade e nem por isso desisti, fiz até o fim. Não sei quais suas condições financeiras mas essa história de ‘ ai to cansada, não quero mais’ é bem coisa de gente que tem tudo na vida, quando a gente batalha pelas coisas pelas nossas próprias forças, não tem pai nem mãe para ajudar, a gente dá bem mais valor. Tenta relaxar, se motivar, se esforçar, pq não é fácil começar do zero em outra faculdade, são três anos da sua vida q vc vai deixar para trás, se não me engano arquitetura tem 4 anos, vc já está no final, termina pelo menos essa e depois começa nutrição, se é realmente isso q vc quer, pq pelo jeito vc está procurando motivos para desistir ao invés de procurar motivos para ficar e terminar logo.

  4. Eu concluiria o curso e estabilizaria minha vida profissional e financeira e depois procuraria com mais calma algo que realmente me fizesse feliz no meu trabalho. Pois trabalhar em algo que gosta é o melhor da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar