Problemas da Vida

Vale a pena fazer um curso por correspondência agora 2018/2019?

Boa tarde!. Eu tenho 29 anos e gostaria de saber se vale a pena fazer um curso por correspondência agora 2018/2019, pois estou pensando em fazer um curso por correspondência, e aqui em Niterói (lugar onde eu moro) não tem tal curso.
Minha mãe disse que o meu pai fez também o curso de Mestre e Obras e Construção estudou muito, se formou e ganhou até um certificado!
Será que compensa? Vale mesmo a pena? Sempre foi o meu sonho fazer esse curso.
Quero muito fazer um curso desejado, mas tenho receio de me acharem careta, cafona, ainda mais agora com a internet (onde existem cursos online), mas como estou sem internet, quero fazer por correspondência.
Além disso, estou fazendo supletivo e quero fazer uma faculdade mas tenho receio e insegurança em relação a minha idade.
Já tenho 29 anos e, sei lá, me acho velho para fazer ensino superior.
Por questões financeiras e familiares, não conclui o Ensino Médio mais cedo, por causa da morte do meu pai.
Tive que começar a trabalhar para ajudar a minha mãe e agora estou em um supletivo. O que devo fazer? Quais conselhos vocês me dão? Aguardo a ajuda de vocês. Obrigado pela ajuda de todos!

3 Comentários

  1. Não acho que vale a pena esse investimento, pois em vista do altíssimo desemprego, está sobrando no mercado de trabalho candidatos com graduações, até formados em faculdades de ressonância. Esse inclusive é o caso do meu filho, que mesmo com graduação, pós graduação e inglês fluente, 25 anos de idade, neste ano só foi chamado para 2 entrevistas, apesar de ter expedido mais de 1000 curriculos. Os empregadores definem seus candidatos de duas formas: a) experiência anterior, com preferência para aqueles que vierem de empresas conhecidas ou com vivência dentro da área de atuação da vaga disponibilizada. b) Local de formação, no caso do candidato, não ter muitos lastros de vivências profissional. Hj a área de serviços está bem mais promissora e dependendo da especialização está pagando melhor do que esses empregos de escritório. Sugiro o Senai, que é uma excelente escola de formação. Se vc tiver habilidades manuais, vai se dar bem com isso. Hj um bom profissional de pintura, colocador de cerâmica, papel de parede, ganha mais que um analista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar