Problemas de Emprego

Triste por estar desempregada

Estou muito chateada com a situação do pais e do meu estado que eu moro. . Sou de recife e estou a quase 6 meses desempregada e todos os dias eu tento algo e nunca consigo. . Os requisitos das vagas de emprego são muitos exigentes ultimamente e aqui ninguém quer dar a oportunidade de ensinar algo, Sou estudante de gastronomia e todos os dias estou em busca de uma oportunidade mas exigem experiência ou a partir do 3º período. Porém estou no primeiro agora e isso me deixa triste, me deixa sentir uma inútil, já não sei o que eu faço com essa situação peço a deus todos os dias um emprego com muita fé mas as vezes a gente tenta tanto que dá vontade de desistir. . Alguém se identifica com essa situação?

Etiquetas

10 Comentários

  1. Infelizmente na gestão da Dilma, fecharam mais de 350 mil empresas, o que determinou um altíssimo desemprego e as vagas que surgem os salários estão extremamente, as exigências filtram geralmente os candidatos experientes, com ampla vivência profissional e os formados nas melhores faculdades do país. Tenho um filho que está há dois anos desempregado, sendo graduado, pós-graduado, com inglês fluente e mais 12 cursos de formação técnica, mas como só tem vivência na área comercial, não consegue de forma alguma emprego, mesmo nessa área que ele já tem alguma experiência, mas que segundo a visão dos gestores, por se tratar de empresa de pequeno porte, nem para essa esse perfil de vaga o chamam para participar de processos seletivos. Nesse momento ele está fazendo trabalhos autônomos, para ter como pagar suas contas, inclusive a sua pós, que foi realizada em uma faculdade de ponta. Ele tem feito pesquisas, arrumado alguns produtos para vender e de vez em quando trabalha de motorista de eventos. Não tem jeito tem que se virar e no paralelo aplicar para as vagas. Hoje é até um pouco mais fácil estágio, mas no caso do meu filho nem isso ele pode participar, por já ser formado. O que não pode é desanimar. Com um detalhe, nós moramos em São Paulo capital, portanto o desemprego está em todo o país.

    1. Estou triste, também está desemprego, tinha emprego não estava gostando e pedi demissão e voltei trabalha autônomo, devido crise e falta dinheiro pra investir, estou desanimado e meu sonho ser empreendedor e gerar vários empregos. Agora não tenho confiança mim e outros.
      Preciso de ajuda!
      Limpar crenças negativa

  2. O Neoliberalismo associado à automação acarretou tal situação. Se o cidadão está buscando vaga no Serviço Público, as Empresas olhando os Diários Oficiais para ver se tem Editais de Licitação, Concessão ou Contratos de Parceria com o Serviço Público. Quem sabe você busque Empreender abrindo Quiosque em Escolas ou Fornecimento de Almoço para Empregados do Comércio por exemplo, modalidade Delivery.

  3. Não tem para onde correr. Pense em estudar para concurso público, pois área privada é isso. Cada vez mais piora as exigências. Simples assim. Vc precisar estudar e se aprimorar sem fim.

  4. Você está no primeiro período da faculdade, não tem experiência anterior na área e já está desesperada por não conseguir emprego na área? Particularmente não vejo sentido, e acredito que provavelmente não tenhas confiança suficiente para enfrentar esse mercado agora. O fato de quererem pessoas cursando a partir do 3° período é pelo fato de já estar quase terminando a faculdade, e logo, ter adquirido mais experiência. Você contrataria para sua empresa alguém sem experiência na área (seja ela qual for) que acabou de entrar na faculdade?
    Tudo tem seu tempo, até porque conseguir um emprego não é tudo, você precisa manter ele, e para isso precisa estar preparada. Estude o máximo que puder por enquanto.
    Você não disse se tentou emprego em outras áreas, mas se não tentou, pode ser a única alternativa por enquanto.
    Você não é inútil, só não está qualificada ainda para trabalhar com o que procura. No meu caso há muitas vagas, porém não me sinto devidamente preparada, pois não quero empurrar um trabalho com a barriga. Não se desespere.
    Boa sorte!

  5. Desde agosto do ano passado após ser ameaçada da demissão, passei a sair com meu chefe…. Chupei o pau dele dentro do escritório.. agora só motel. É uma troca bem precisamos usar nossos sites para conseguir

  6. Infelizmente a situação é esta mesmo, também saí da faculdade sem consegui nem estágio na área, consegui emprego numa área de um curso técnico que eu tinha, porém para trabalhar temos que aceitar condições inferiores, salário abaixo do mercado, e você além da sua função tem que exercer outras várias, além dos cursos de aprimoramento na área que exigem todos os anos. A situação é essa, procuram pessoas com dezenas de diplomas e certificados, especialização, para trabalhar como “serviço gerais” e não adianta denunciar para MT, não estão nem ai. O melhor que você pode fazer é tentar fazer algo por sua conta, pois trabalhar para os outros nesse país não está compensando.

  7. Olha só, não sei sua idade, e nem historia, se já trabalhou antes… se é sua primeira graduação… Enfim… mas acho que ta ocorrendo um equivoco da sua parte, primeiro que não se consegue emprego na área a partir do primeiro período de curso nenhum, só se você tiver algum local, ou indicação certa, fora isso é quase impossível, e você ta procurando vaga de que? De chef de cozinha acho que é impossível né, você já pesquisou sobre o seu curso, já pesquisou a trajetória de chefs de renome? Seu curso , dependendo de qual área você for seguir, tem que ralar bastante, tem que estudar muito se for para área de pesquisa, de palestra, de consultoria, se você for pra área de empreendedorismo, de restaurantes , da cozinha em si, vai ter que começar la de baixo, por exemplo, de ajudante, levar prato, arrumar cozinha, se inteirar da rotina de um restaurante, e la dentro mesmo você pode ir crescendo, mas não sera fácil não colega. Impossível não é! Porem 99% é suor, 0,5% é inteligencia e 0,5% é sorte. Vai na fé!

    1. O desemprego esta maior que em qualquer tempo. O presidente nazista nao demonstra a menor preocupação. No dia do trabalho, em seu discurso ridículo nao falou as palavras ‘trabalho’ e ‘trabalhador’ nenhuma vez sequer!
      5% de sorte? Que nada, 95% de sorte é o que se precisa, o mercado esta totalmente parado e o bozo com sua diplomacia tosca perdendo todos os mercados, árabes, chineses etc e se comprometendo com os lucros dos bancos! STF gastando 2 milhões com camarão e vinhos pros juízes! Nasceu no país errado, amiga. Eu, idem.

    2. Amigo, não entrei nem nesse mérito do desemprego e desse desgoverno. Concordo com você em tudo. A gente ta num barco furado mesmo. Jamais passamos perto de um país bom de verdade, mas o que se ver atualmente é uma “ladeira abaixo” sem freio algum. É o salva-se quem puder. Pior que isso, é a cegueira que se instalou no país…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar