Trabalho ou Faculdade?

desabafos de problemas no emprego e trabalho

Tenho 20 anos, atualmente, faço dois cursos. Administração P4 manhã (privada) e Economia P2 noturno (Universidade Federal)

Fazer dois cursos ao mesmo tempo não é fácil, mas é um diferencial profissional para o futuro que eu e minha família idealizamos.

Porém, eu queria arrumar um emprego e não depender meus pais, tanto que quase todos os meus colegas estudam e trabalham. Eu me sinto filhinho da mamãe ou um desocupado e acho que muita gente vê isso de mim, acabo me sentindo mal.

Meu sonho é ser alguém grande, trabalhar em uma grande empresa, dar orgulho e descanso para meus pais.

Estou em uma dúvida/decisão cruel, me ajudem, eu não sei realmente o que decidir.

4 COMENTÁRIOS

  1. ”Fazer dois cursos ao mesmo tempo não é fácil, mas é um diferencial profissional para o futuro que eu e minha família idealizamos.”
    Parece que a decisão foi tomada em conjunto com você e familiares anteriormente. Logo, precisaria talvez sentar-se com eles e rediscutirem isso já que você menciona uma pretendida mudança nessa configuração de rota.

  2. Eu escolhi o trabalho e depois só fiz um técnico de adm e de logística no senac que não me ajudou em nada! e hoje tenho um trabalho que ñ queria ter, tenho quase 30 anos e não consegui voltar a estudar, já eu no teu lugar estudaria até mesmo porque é “temporário” seu estudo e logo você conclui e pode encarar o mercado de trabalho com capacidade… aguenta firme!

  3. Vc não é nenhum desocupado, está investindo no seu futuro com uma chances que pouco tem, continue estudando e foco, e normal na sua idade vc querer ter seu dinheiro e tal, mas vc só tem 20 anos e logo estará formado, pense nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here