Timidez que me atrapalha

Tenho 16 anos e a timidez sempre me atrapalhou, não consigo fazer nada, fico em casa o dia todo pois tenho medo de sair, não consigo ir em nenhuma loja comprar alguma coisa pois tenho vergonha ou medo de falar com as pessoas, sempre que saio (raramente) sinto que as todas pessoas estão olhando para mim e falando mal. Tenho uma coisa que me prende e nunca consigo fazer nada que eu quero pois eu tenho medo do que as pessoas vão pensar de mim, nunca namorei e sempre que um menino chega em mim sinto que ele esta fazendo algum tipo de graça com a minha cara e eu acabo saindo de perto pois me sinto constrangida, e sempre quando falo com uma pessoa desconhecida sinto que passei vergonha e mais tarde refaço todos os passos para ver se falei tudo certo. Por causa da timidez não consigo fazer as coisas que gosto então me sinto um nada, as vezes me sinto mal por achar que todas as pessoas são melhores do que eu, as pessoas pensam que é frescura minha, mas elas não sabem o tanto que é difícil a cada dia que passa, me sinto inferior a elas

Etiquetas
timidez

6 Comentários

  1. Converse com os seus pais para eles marcarem umas terapias com um psicólogo. Vai te ajudar bastante.

  2. Olá, quando eu era mais novo tinha muita vergonha porque tinha acne, sabe o que causa a timidez é a vaidade, só depois de muito tempo aceitei. Isso, e depois de algum tempo fui perceber que algumas pessoas não estão nem aí para minha aparência e que para elas isso é muito menos importante do que para mim, no fundo elas só queriam estar comigo, por motivos que para elas eram importantes.

  3. Desse jeito a você não vai viver a vida, só verá ela passar. e lá na frente irá se arrepender de todas as oportunidades que perdeu. faça cursos, conheça novas pessoas, participe de palestras de auto motivação ou até mesmo para falar em público que isso vai te ajudar bastante. Já passei por isso, e acredite, isso só vai te atrapalhar, acredite em você, não se feche para o mundo, seja mais confiante que as coisas serão mais fáceis. Se você não acreditar em si mesma ninguém vai acreditar. Coloque o seu potencial para fora e não tenha medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar