Problemas no Casamento

Tenho uma esposa que briga por detalhes

Tenho uma esposa que briga por detalhes desta vez foi implicar por causa de um arroz que coloquei na geladeira e ela disse que eu não escuto ela, ela me pediu para guardar tudo e coloquei mas agora me fala que o arroz ela pediu para eu não guardar, motivo deste que ela vai fazer marmita para levar e com o arroz na geladeira ela tem que esquentar, sabe pode isso implicar por causa de uma simples panela que está na geladeira

Etiquetas
brigas

9 Comentários

  1. Essas brigas por detalhes podem se derivar de diversas coisas como estresse no trabalho, TPM, insatisfações, e você só vai saber conversando com ela que é sua esposa, sua companheira, alguém que você deve contar, então converse com ela, de forma calma e clara, tente entender o que esta se passando com ela e expresse seus sentimentos em relação a essas brigas. Acredite, a única pessoa que vai poder te ajudar neste momento é ela.

    Lembre-se de se manter calmo mesmo se ela não estiver, a calma estimula a calma e assim uma conversa saudável e produtiva.

    (Em todo caso, se isso for algo da personalidade dela e ela não estiver disposta a conter sua “raiva” para o melhor convívio no relacionamento, então sugiro que você repense se é vale a pena continuar com ela)

    Força.

  2. Bom dia!

    Ou talvez , você seja um desleixado que deixa tudo bagunçado e não sabe fazer nada direito por isso ela fala a mesma coisa 30000xl. Digo isso pois meu esposo é assim , não se interessa em fazer nada com capricho e do jeito que eu peço , para fazer de qualquer jeito é melhor não fazer.

    ESCUTE O QUE ELA DIZ TENTE FAZER AS COISAS CORRETAMENTE

  3. Casamento é sem dúvida uma das condições de vida mais difíceis de se enfrentar, por esse motivo tem que se pensar muito antes de assumir esse compromisso e conhecer a fundo o temperamento, personalidade, natureza e berço de educação da companheira, pois será com essa realidade que você irá conviver. Infelizmente vocês estão discutindo por coisas banais, pois você fez o certo que é colocar o arroz na geladeira, ainda mais nesse tempo quente, pois de fato se recomenda a refrigeração de qualquer alimento, mas a sua esposa escalou em você, porque o arroz na geladeira sempre resseca um pouco, o que se faz necessário umidece-lo um pouco, dessa forma ela teria duplo trabalho, tendo que esquentar a sua porção de arroz em outra panela, para ela própria não ter que comer requentado na hora do seu almoço pela segunda vez, se for manusear todo o conteúdo dela ao mesmo tempo. O que ajudaria a sua esposa é um microondas, pois não tem um eletrodoméstico mais eficiente do que esse para esquentar alimentos. Se a sua marmita não for de metal, é só tirar da geladeira os alimentos que for levar, colocar dentro de um recipiente apropriado e esquentar tudo ao mesmo tempo. Uma solução simples, que independe até da sua esposa para esse manuseio, pois é só apertar dois botões, em 3 minutos a sua comida tá quentissima.

  4. Se tu tiver estressando demais ela.. fazendo MT raiva, qqr coisinha é motivo pra virar uma Brigona!
    Eu vivo isso, e acho q qnd se torna assim, já não existe mais conversas entre o casal.

  5. Sua mulher é só uma chata, normal. Você é um homem corajoso. Eu que não tenho um pingo de paciência com nada nem ninguém já teria falado besteira.

    Quando sua mulher começar a encher o saco por bobagem é só ignorar. Todo ser humano odeia ser ignorado e a reação dela vai ser de continuar enchendo seu saco pra chamar sua atenção e caçar briga, mas aí é só continuar ignorando. Ela vai notar que você não da a mínima e vai parar. Funciona.
    Enfim, boa sorte.

  6. Mulher chata hein ….nossa….credo….
    Briga por causa de panela de arroz….
    A va se ferra…faz assim….joga a panela de arroz pela janela.

  7. A briga pode não ser só pela panela de arroz, isso pode ter sido o estopim, pelo que vc disse ela reclama pq vc não a escuta…
    Meu conselho,tente dividir igual por igual as tarefas domésticas. Não é ajudar, é dividir.
    Tente ser proativo e lembrar de fazer o que tem que ser feito, sem que ela precise ficar lembrando.
    É mt cansativo para a grande maioria das mulheres que trabalham fora, ter gerenciar sozinhas td q tem q ser feito dentro de casa e contar somente com uma singela colaboração sem proatividade. É cansativo e extremamente irritante.
    Bom não sei se é esse o seu caso, mas fica a dica.

  8. Muitas vezes o casamento reproduz relação de trabalho: lider e liderado. Como dizia meu irmão e cunhada, quando trabalhavam: eles combinaram dele acordar antes, ir ao banheiro, passar o café e por a mesa, e ela se levantava depois e ai juntos tomavam o café. E de fato casamento deve ser partilha e diálogo. Mas também com a maternidade protelada, tem mulher bem chata que trata o marido como criança: se acorda já dizendo ao marido o que ele tem que fazer no dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar