Tenho uma esposa que briga por detalhes

Tenho uma esposa que briga por detalhes desta vez foi implicar por causa de um arroz que coloquei na geladeira e ela disse que eu não escuto ela, ela me pediu para guardar tudo e coloquei mas agora me fala que o arroz ela pediu para eu não guardar, motivo deste que ela vai fazer marmita para levar e com o arroz na geladeira ela tem que esquentar, sabe pode isso implicar por causa de uma simples panela que está na geladeira

8 comentários em “Tenho uma esposa que briga por detalhes

  • Yamateratsu 11 de fevereiro de 2019

    Essas brigas por detalhes podem se derivar de diversas coisas como estresse no trabalho, TPM, insatisfações, e você só vai saber conversando com ela que é sua esposa, sua companheira, alguém que você deve contar, então converse com ela, de forma calma e clara, tente entender o que esta se passando com ela e expresse seus sentimentos em relação a essas brigas. Acredite, a única pessoa que vai poder te ajudar neste momento é ela.

    Lembre-se de se manter calmo mesmo se ela não estiver, a calma estimula a calma e assim uma conversa saudável e produtiva.

    (Em todo caso, se isso for algo da personalidade dela e ela não estiver disposta a conter sua “raiva” para o melhor convívio no relacionamento, então sugiro que você repense se é vale a pena continuar com ela)

    Força.

    Resposta
  • Michelly 11 de fevereiro de 2019

    Bom dia!

    Ou talvez , você seja um desleixado que deixa tudo bagunçado e não sabe fazer nada direito por isso ela fala a mesma coisa 30000xl. Digo isso pois meu esposo é assim , não se interessa em fazer nada com capricho e do jeito que eu peço , para fazer de qualquer jeito é melhor não fazer.

    ESCUTE O QUE ELA DIZ TENTE FAZER AS COISAS CORRETAMENTE

    Resposta
    • Mirta 11 de fevereiro de 2019

      Cada relacionamento tem as suas particularidades e divisões de responsabilidades. Se ele é um homem trabalhador e a sua esposa por opção resolveu ser dona de casa, acho que não custa nada conversar com seu marido com educação e respeito, para explicar os motivos pelo qual para ela facilita o seu trabalho, deixando o arroz fora da geladeira. Não há necessidades de ficar dando broncas, mas sim procurar manter uma boa comunicação. Entendo que em todos os relatos, sempre existe duas versões, mas assim como não é legal cobranças recorrentes, o homem tem que ajudar também em manter a funcionabilidade do lar, organizar-se para diminuir um pouco o trabalho para todos da sua casa.

  • Ana 11 de fevereiro de 2019

    Casamento é sem dúvida uma das condições de vida mais difíceis de se enfrentar, por esse motivo tem que se pensar muito antes de assumir esse compromisso e conhecer a fundo o temperamento, personalidade, natureza e berço de educação da companheira, pois será com essa realidade que você irá conviver. Infelizmente vocês estão discutindo por coisas banais, pois você fez o certo que é colocar o arroz na geladeira, ainda mais nesse tempo quente, pois de fato se recomenda a refrigeração de qualquer alimento, mas a sua esposa escalou em você, porque o arroz na geladeira sempre resseca um pouco, o que se faz necessário umidece-lo um pouco, dessa forma ela teria duplo trabalho, tendo que esquentar a sua porção de arroz em outra panela, para ela própria não ter que comer requentado na hora do seu almoço pela segunda vez, se for manusear todo o conteúdo dela ao mesmo tempo. O que ajudaria a sua esposa é um microondas, pois não tem um eletrodoméstico mais eficiente do que esse para esquentar alimentos. Se a sua marmita não for de metal, é só tirar da geladeira os alimentos que for levar, colocar dentro de um recipiente apropriado e esquentar tudo ao mesmo tempo. Uma solução simples, que independe até da sua esposa para esse manuseio, pois é só apertar dois botões, em 3 minutos a sua comida tá quentissima.

    Resposta
  • Ka 11 de fevereiro de 2019

    Se tu tiver estressando demais ela.. fazendo MT raiva, qqr coisinha é motivo pra virar uma Brigona!
    Eu vivo isso, e acho q qnd se torna assim, já não existe mais conversas entre o casal.

    Resposta
  • Elena 12 de fevereiro de 2019

    Sua mulher é só uma chata, normal. Você é um homem corajoso. Eu que não tenho um pingo de paciência com nada nem ninguém já teria falado besteira.

    Quando sua mulher começar a encher o saco por bobagem é só ignorar. Todo ser humano odeia ser ignorado e a reação dela vai ser de continuar enchendo seu saco pra chamar sua atenção e caçar briga, mas aí é só continuar ignorando. Ela vai notar que você não da a mínima e vai parar. Funciona.
    Enfim, boa sorte.

    Resposta
  • Ninguem 12 de fevereiro de 2019

    Mulher chata hein ….nossa….credo….
    Briga por causa de panela de arroz….
    A va se ferra…faz assim….joga a panela de arroz pela janela.

    Resposta
  • Camila 2 de março de 2019

    A briga pode não ser só pela panela de arroz, isso pode ter sido o estopim, pelo que vc disse ela reclama pq vc não a escuta…
    Meu conselho,tente dividir igual por igual as tarefas domésticas. Não é ajudar, é dividir.
    Tente ser proativo e lembrar de fazer o que tem que ser feito, sem que ela precise ficar lembrando.
    É mt cansativo para a grande maioria das mulheres que trabalham fora, ter gerenciar sozinhas td q tem q ser feito dentro de casa e contar somente com uma singela colaboração sem proatividade. É cansativo e extremamente irritante.
    Bom não sei se é esse o seu caso, mas fica a dica.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *