Tenho um amigo que acha que é CEO

Meu amigo acha que é patrão de todo mundo e quer ficar dando coaching para as pessoas. Muito arrogante e prepotente. Só pensa em ganhar dinheiro e comer muito (principalmente em lugares caros!). Ele esta sofrendo, mas o orgulho dele não permite ele se ajudar. Cansei dele!

4 Comentários

  • ana maria 17 de agosto de 2019

    Esse seu amigo deveria investir bastante em formações, para que o seu desejo maior em ser futuramente um CEO se concretize, para que essa frustração de síndrome de pequeno poder, deixe de ser praticado com os amigos e seja direcionado para os negócios. É mesmo cansativo conviver com pessoas que se julgam donas da razão, que não sabe alcançar o rapport das suas amizades e acabe por se tornar uma pessoa inconveniente. Procurem exercitar a tolerância, pois aquilo que ele quer ensinar, na realidade é o que ele próprio precisa aprender, uma vez que é desprovido de inteligência emocional e incapaz de realizar a leitura correta do que demanda na sua convivência social. Aliás essa profissão de coach já não está sendo levada muito a sério, especialmente as que são dirigidas para movimentar os interesses das empresas, não levando em conta que o stress funcional e tristeza no semblante dos colaboradores, tem a ver, com a sua péssima remuneração e falta de benefícios, as longas jornadas de trabalho que arrebentam com a sua qualidade de vida e te impede de conviver com a família, com a falta de crescimento na empresa pelo nepotismo ou outros arranjos que nunca te incluem e ainda assim vão te submeter aos seus exercícios para melhorar a sua auto-estima, para doar mais de si para a empresa e melhorar seus lucros, enquanto vc vê navios.

    Resposta
  • Flor 17 de agosto de 2019

    Você fez algo totalmente correto, busque quem realmente está do seu lado.
    Amizades vem e vão,você encontrará muitos pela sua vida….por filtre bem! <3

    Resposta
  • Elisabete 17 de agosto de 2019

    Não dá, vai isolando ele aos poucos pra perder laços. A vida já nos cobra demais pra ter amigo que fica dando palestra, chatice demais….vc já pegou ranço, procure amigos legais e descontraidos pra se divertir.

    Resposta
  • Observador 18 de agosto de 2019

    Não existe aprendizado sem a prática. Tem pessoas que querem ser formadoras de opinião, especialmente coroas que nunca foram lideres ao exercer seu trabalho e não sabem conversar sem aquele assunto massante de politica e economia. Como disse ao meu dentista tem gente que envelhece a mente junto com o corpo e assistem “seção da tarde” da Globo, direto!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *