Tenho muitas espinhas

desabafos de problemas de aparencia e imagem

tenho muitas espinhas na testa muitas mesmo das grandes mais elas são só na testa algumas pequenas quase não visíveis na bochecha perto do nariz, mais eu já fiz de tudo todos tratamento saibam caseiros possíveis mais elas não saem, ontem mesmo não fui ao mercado com minha mãe por vergonha das minhas espinhas aí eu falei para minha mãe que está vá com muita dor de cabeça e ela resolveu ficar, mais hoje ela vai no mercado e eu estou com muita vergonha eu não sei mais o que inventar, se eu falar para minha mãe que quero comprar algum remédio contra espinhas ela vai falar que não tem muito dinheiro e tal. . e não tem mesmo a gente não está com muitas condições financeiras aqui em casa estamos passando por um perrengue.

4 COMENTÁRIOS

  1. Calma!
    Primeiro de tudo, ter espinhas é normal e todo mundo que você encontrar no mercado – ou em qualquer outro lugar – sabe disso. Tenho certeza que você está reparando nas suas espinhas muito mais do que qualquer outra pessoa, então não precisa ficar com vergonha.
    Pode parecer que não, mas elas definitivamente vão embora, então evite cutucá-las.
    Algumas coisas que deram certo pra mim quando eu tive (muitas) espinhas:
    Sabonete de enxofre (não é caro) e, para meninas, anticoncepcional (ajudou muito com a questão hormonal). Também bebia muita água rs.
    Fica bem, tenho certeza que vai se resolver logo!
    J.

  2. A acne envolve vários tipos de tratamentos. O primeiro deles vc deve fazer exames hormonais, pois especialmente na fase da adolescência é mais propenso a esse tipo de problema. O medicamento mais eficaz para tratar esse problema é o roacutam, mas é importante que vc vá a um dermatologista para realizar acompanhamento. Vc deverá de tempos em tempos fazer limpeza se pele em esteticista, pois a higienização correta da área adetada evita-se que as espinhas se proliferem, por esse motivo tratamentos caseiros para os casos de pessoas com muitas espinhas não oferecem resultados, por serem muito superficiais. A alimentação correta é importantissima para melhorar os resultados, eliminando ao maximo as frituras, chocolate, acucares (use mel) e é excelente a levedura de cerveja, caso vc seja magra, pois você irá ganhar uns quilinhos a mais e beba muito liquido, faça tbm ginástica, para ativar a circulação. Com esses procedimentos duvido que vc não se livre das espinhas.

  3. Flor, pelo que percebo você deve ser bem nova, e as espinhas são bem comuns em certa fase da vida! Eu mesma tive muitas espinhas… atualmente faço uso diário do sabonete asepxia, você encontra ele em farmácias e custa cerca de 7 reais… e dura um tempão! Veja com sua mãe se ela pode te ajudar com este dinheiro e use o sabonete todos os dias pela manhã e noite, e cuide da alimentação (menos besteiras e gordura)… abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here