Tenho medo de ser mãe

6
71
desabafos de problemas no casamento

Tenho 24 anos e sou casada faz 2 anos, meu marido sempre gostou de crianças, desde o início do nosso relacionamento ele me falava que sempre quis ter filhos, eu sempre mudava de assunto porque eu tenho medo de ser mãe. Desde que a gente se casou nós temos relações sem preservativo, eu fui no meu ginecologista escondida e pedi um anticoncepcional, estou tomando já faz mais de 1 ano, sem meu marido saber! Meu marido percebeu que até agora eu não fiquei grávida e marcou urologista para ele, o que eu faço? Como perder esse medo?

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Se sabias que ele queria tanto ser pai pq foi empurrando c a barriga esse seu medo? Te faltou atitude p demonstrar seus sentimentos e medos. Não sei se dá altura do campeonato se for clara c isso tudo ele continuaria o encantamento que sente por vc, tenha cuidado na forma de revelar esse seu medo. E pense, se tem medo é pq é humana, e repense se é medo de ser mãe ou o desejo de não ser mãe. Boa sorte.

    (0)
  2. SIMPLESMENTE UMA PERGUNTA ! PORQUE ESSE MEDO DE ENGRAVIDAR ? ? Gente engravidar é super normal , Assim Como um sexo … você tem medo de que ? Da dor do parto ? Ou da criação da criança ? Ou estragar seu casamento ? Rlx isso não irá acontecer !! Muito pelo contrario um filho é uma bênção 😉 NÃO PRECISA TER ESSE MEDO , EU TENHO CERTEZA QUE SE VC ENGRAVIDAR VC SERÁ MAIS FELIZ .. Procure um psicólogo para resolver esse seu problema ! Bjos e boa sorte .

    (1)
  3. Eu penso que para tudo na vida tem seu momento certo e nos tempos atuais muitos casais estão optando por não ter filhos, uma vez que uma criança modifica completamente a rotina de vida, sem contar os gastos que vcs terão que empreender no futuro. É por esse motivo que um bom planejamento familiar e orçamentário é imperativo, para se pensar em ter filhos, sem contar logicamente que vc precisa estar emocionalmente preparada para ter uma mudança significativa na sua vida. As pessoas opinam colocando com certa facilidade essa questão, mas não é bem assim, pois a responsabilidade é grande. Sou realista e pés nos chãos, por esse motivo sou reta no meu ponto de vista, mas penso que vc deveria ter sido clara com seu marido sobre esse ponto, pois em um casamento não se pode manter algo tão importante em segredo. Terá que assumir as consequências da sua decisão de se abrir, pois de nada adianta ficar empurrando com a barriga esse seu segredo, pois tal postura implica em quebra de confiança. Não acho que vc deve ter um filho sem estar preparada e não deve forçar a barra apenas pelo desejo do seu marido, mas tem que dar a oportunidade a ele de se decidir o que ele quer fazer em relação ao casamento e se o mesmo te amar de fato, poderá administrar um futuro em um outro formato de família. Agora se o seu medo for apenas quanto a questão da gestação e os raros riscos que demandam dessa condição, acredito que vc está sofrendo por antecipação, já que a medicina nos tempos atuais é super moderna e eficiente. Boa sorte!

    (0)
  4. Eu te compreendo completamente! As pessoas precisam entender que cada ser humano tem seu momento, sua hora e talvez você não seja sua hora de querer a maternidade, e não acho errado. Se não se sente segura para essa etapa, converse com seu esposo, acho que é o melhor caminho e outra você casou mas ainda é dona do seu útero.
    Eu passo pela mesma coisa, fujo de todas as formas das pressões sobre a maternidade, eu entendi que ainda não é minha hora.

    (0)
  5. “O Amor lança fora todo medo.” Isso é bíblico. Busque ajuda profissional (psicológica). Ore. Vá a igreja e… confie. Deus te ama muito!

    (0)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here