Problemas de Amizade

Tenho dificuldade em manter uma conversa e em fazer amigos

Fui ao primeiro acampamento do Movimento Católico de Estudantes da minha vida.
Fiquei muito na expetativa do que ia acontecer neste que é um dos pontos altos do ano para o movimento.
Fiquei agradado com o movimento e com todos os momentos de oração e reflexões que fazíamos em grupo, mas uma coisa fez tudo ir por água abaixo: eu simplesmente não sou capaz de falar com as pessoas.
Não fiz amigos, pouco falava com alguém e não fui capaz de manter uma conversa muito além de “como te chamas” e “de onde vens”. O que mais me irrita é que havia um rapaz (que eu até já conhecia) e que tal como eu chegou naquele acampamento de paraquedas e em apenas 6 dias seduziu a menina mais bonita que havia ali.
E eu quieto e calado. Fui praticamente o único que não conseguiu fazer amigos.
Pelo contrário, acabei esta semana com 3 garotas que nos odiamos mutuamente e 5 outros que ficariam bem melhor se eu nem existisse.

2 Comentários

  1. Vc tem que parar de canalizar as suas frustrações, transferindo seus sentimentos de raiva para as pessoas com as quais não se encaixa, porque não consegue se descolar com as pessoas que vc cobiça. Vc vai a um evento religioso e ao invés de aproveitar esse momento de uma forma prazerosa, tbm como um momento de reflexão, só enxergo no seu relato negativismo, inveja, julgamento, desprezo, cobiça pela beleza física de outra pessoa, sei lá mas onde está a sua religiosidade? Se vc é tímido, basta trabalhar esse seu travamento superando o medo da exposição, melhore a sua auto estima, pare de se desvalorizar. Quanto mais vc trabalhar a sua energia, demonstrando ser um cara legal, as pessoas irão se sentir mais confortáveis de estar a sua presença. Deixe de ser invisível, aceite as perdas, pois nas paqueras vc poderá ouvir vários nãos, até que com uma se encaixa. Se não se arriscar, vai apenas continuar a só enxergar os êxitos dos outros e perder as suas oportunidades.

  2. Creio q vc seja novo. Bom, tb já fui MT tímido. Mas creia, isso muda. Nada Como o tempo. Até Lá, vá se arriscando. Calejando. Vc precisa tentar. Msm q o papo não de em nada. Isso é calejar, aprender… O tempo vai fazer vc evoluir. Fique tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar