Sou uma mulher careca

Tenho 26 anos e descobri recentemente que tenho alopécia androgenética ou seja cálvice feminina precoce. Chorei horrores, noites sem dormir, mas estou seguindo o tratamento correto que é para minha vida inteira.
São várias injeções semanais muito doloridas, além de vários remédios, tempo e muito dinheiro gasto.
O tratamento também causa infertilidade mas como já não é meu desejo ser mãe, não encarei como um grande problema.
Ultimamente depois da turbulência das emoções não consigo me achar bonita.
Me sinto com cara de “tiazona”, meu namorado diz que não tem nada de errado comigo. Mas não estou conseguindo me aceitar, não consigo me agradar e tudo que eu faço para mim nunca está bom suficiente. Esse sentimento irá passar?

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Anne
4 years ago

A gente vive em uma sociedade cruel em relação a aparência e por vários motivos não gostamos de algo no nosso corpo. Conheço mulheres que por opção raparam a cabeça ou outras pelo câncer perderam os cabelos e sinceramente eu não acho feio. Muitas eu sei que sentiram sua auto estima abalada, mas sei de outras também que encaram numa boa. Normalmente eu vejo procurarem compensar com maquiagem, sobrancelha perfeita, acessórios. Eu acho que é uma construção diária de nossa auto estima de volta e acho sim que é possível você se sentir bonita novamente. E não tenha medo de pedir ajuda.

Pedro Nunes
4 years ago

Quando uma pessoa te ama de verdade, ela não irá te abandonar por problemas de saúde. Hoje vivemos em uma sociedade que enxerga somente a beleza exterior e esquece da beleza interior de cada um de nós, caso você não se sinta bonita por causa da queda de cabelos, recomendo usar uma peruca para melhorar sua autoestima, mas não deixe isso te abalar.

Ricardo
3 years ago

as mulheres são muito mais que cabelos elas são coração e atitudes, eu namorei uma moça que possuia alopécia androgenética desde sua infãncia e isso nunca me incomodou, muito pelo contrario saimos em varios lugares como :praia, shopings,barzinhos we restaurante, o cabelo não faz a mulher ficar mais bela.