Sou um poço de insegurança

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Bem, gente! Tenho 20 anos e desde bem novo tive consciência de que era diferente dos demais, me dei conta da minha homossexualidade por volta dos 11/12 anos de idade. Meus pais, obviamente, também se deram conta de que eu era diferente e desde então sempre me repreendiam: “sente direito”, “direito”, “caminhe direito”, “faça amigos homens”. Enfim, cresci ouvindo esse tipo de coisa, e no final das contas acabei me retraindo e me fechando completamente porque ouvir aquelas coisas me doía demais. Resultado: hoje aos 20 anos sou um poço de insegurança e não me sinto nem um pouco à vontade para ser eu mesmo. Minha família logicamente percebe meu jeito fechado e infeliz mas de certa forma preferem assim a ter que encarar a realidade: ter um filho gay.
O que posso dizer é que no momento estou um caco emocional, e tenho percebido minha vida passar diante dos meus olhos porque tenho medo de me assumir e me ver abandonado sem ter quem recorrer. Tá difícil…

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho que está na hora de tentar resolver isso com ajuda. Sentir-se sozinho com um problema pode de fato levar a crer que não pode fazer nada exceto sentir os dias passarem por você.
    Já carregou isso sozinho por tempo demais e deve estar cansado. Pode primeiramente falar com o seu médico de confiança, pedindo a ele a indicação de um profissional que possa lidar de modo terapêutico com as suas emoções presentes, com as suas vivências durante a infancia, etc., e que possa ajudá-lo a lidar de modo confortável com você mesmo amanhã e sempre.
    Faça isso por você! Você consegue! Vai valer a pena!

  2. Vc tem que procurar um especialista para te ajudar.
    Mas pense, sua familia quer o seu melhor, entao diga pra eles que nao deseja ser mais assim e que quer ser feliz sendo homo. Sente, converse. É a melhor saida. Vc vai conseguir superar isso, força, boa sorte *-*

  3. nascer gay parece ser uma maldição!!!
    só quem passa por isso sabe o quanto é angustiante essa condição. os Heteros deveriam levantar as mãos pro céu e agradecer terem se livrado dessa.
    meu amigo, a insegurança e a angústia me acompanham ha muito tempo,por mais que existam pessoas bem-sucedidas e que se aceitam isso não serve de exemplo pra mim porque eu não quero ter esse tipo de vida.

    cara, alguma coisa saiu errado porque eu não tenho nenhuma vocação para o homossexualismo,embora saiba com toda certeza que sou realmente gay

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here