Sou muito timido

Venho fazer um desabafo aqui,sobre a minha timidez. É algo realmente sério, sou muito tímido,nunca namorei, e nunca beijei uma garota. Na escola eu sou bem descontraído,assim, com meus amigos no fundo da sala, mas as pessoas que nunca puxaram papo comigo, devem nunca ter ouvido a minha voz, porque eu não falo nada alto, devido a vergonha. Tenho dificuldades para falar no telefone, mesmo com meus irmãos ou pessoas mais próximas, não consigo demonstrar afeto nenhum,não consigo abraçar ou falar “te amo”, para minha mãe por exemplo, essa parte eu devo ter puxado do meu pai, que é um cara frio, nunca vi ele dizer eu te amo para minha mãe, ele é um cara reservado, não sai, só trabalha, daqueles pais antigos, mas isso fica para outro desabafo. Eu amo uma garota, sei que alguns vão dizer que é paixoneta, que passa, mas não, é amor, eu nunca senti isso por outra garota, eu já gostei de varias, mas igual essa, jamais. Eu a conheço a uns 6 anos,estudamos juntos,eu acho que ela gosta de mim,por que ela gostava de conversar comigo, enquanto as outras garotas não, pegava na minha mão e tal, pedia para eu ir até a casa dela na saída da escola, iamos conversando,até teve um dia, que a professora perguntou se estávamos namorando, e a turma toda olhou para nos(sentávamos um ao lado do outro), eu fiquei muito envergonhado,mas enfim, acho que ela sente algo por mim, mas eu não consigo tomar nenhuma atitude, não consigo dizer o que sinto por ela,mesmo eu desconfiando que ela já saiba, mas no geral, eu sofro muito por ser tímido, não queria ser assim, queria ser uma pessoa “normal”, social digamos assim, esqueci de mencionar, que eu não saio de casa, nunca,nunca fui em baile, nem nada parecido, não me da vontade, mas isso é mais uma questão de opinião.

16 Comentários

  • milena 9 de janeiro de 2013

    Timidez não é defeito, mas característica. Por isso, não se sinta estranho por conta disso. Todos somos semelhantes como seres humanos, mas não iguais exatamente. E acolher as diferenças e particularidades é de fato amoroso sempre. Pois a pessoa mais próxima de mim sou eu mesma, e eu não trataria um bom amigo de modo preconceituoso. Então porque eu faria isso comigo mesma?
    Mas se de fato a timidez o incomoda muito, deve buscar o seu médico de confiança e talvez pedir a ele a indicação de um psicólogo para ajudá-lo com essas suas emoções.
    Quanto à garota, pode fazer um pequeno esforço e falar com ela a respeito do que sente. Ela talvez espere isso de você para poder expressar o afeto dela, etc. Não precisa fazer um discurso. Bastaria apenas que dissesse a ela: acho que gosto de um modo especial de você, que supera uma amizade, sente o mesmo por mim?
    Se ela responder afirmativamente, apenas diga: então proponho que namoremos, aceita?
    Se ela responder que sim, agradeça e tome a mão dela, conduzindo-a a partir de então, e beije-a amorosa e respeitosamente na primeira oportunidade, pois ela estará esperando por isso.
    Se ela responder que não, agradeça por te-lo ouvido e siga normalmente, sem grandes ‘filosofias’ ou dores. O ‘não’ faz parte da vida, não arranca pedaços e você, como homem que é, é perfeitamente capaz de ouvir e aceitar.
    Boa sorte!

    Resposta
  • camila 9 de janeiro de 2013

    acredite isso não é normal …. e bom procurar orientação com um psicologo … com certeza ira lheajudar muito

    Resposta
  • Carol OC 10 de janeiro de 2013

    Realmente você parece ser muito tímido e não há nada que eu ou outras pessoas falemos aqui que vá resolver o seu problema. Somente VOCÊ MESMO pode resolver isso. Pode ser que algum psicólogo te ajude, mas no fundo só você mesmo que pode resolver o problema da sua timidez excessiva.
    Se é algo que te incomoda, porque não mudar? Tente, não custa nada.
    Não precisa se tornar um cara completamente extrovertido que sai por aí cumprimentando, falando com todo mundo. Comece dando “bom dia, boa noite” às pessoas no elevador, ao porteiro do apartamento, ao zelador da escola, à professora, etc. Depois vai puxando assunto aos poucos, do tipo “tudo bom? o que você tem feito de bom esses dias? eu estou pretendendo me matricular na academia ou num esporte ou num curso, o que você acha?”. Acredito que será um bom começo. Você não precisa sentir vergonha de falar com as pessoas. Isso não existe!
    Quanto à menina que você está afim, já que ela também parece gostar de você, então não fale nada, FAÇA! Mulher gosta de homem com atitude, sinceramente. Então chegue nela, num momento em que vocês dois estiverem a sós e beije-a. Não pense muito, apenas faça.
    Se ela gostar, com certeza vai retribuir. :-)

    Resposta
  • matuto 11 de janeiro de 2013

    Cara, nada de neura. Todo homem tem alguma insegurança porque pode tomar o não. Mas não arranca pedação não. Todo cara passa por isso de insegurança e timidez e alguns procuram falar com o urologista e ele dá umas dicas.

    Resposta
  • sou humilhada na faculdade por ser timida 11 de janeiro de 2013

    nao faco trabalho de apresentacao quando o professor vai pergunta para mim uma pergunta os alunos dizem professor essa menina e muda no intervalo as meninas jogam bola na sala se a bola bate em mim eles so pedem desculpa e pronto as vezes eu saio da sala eu fico calada ate a aula terminar um dia quando eu era pequena na escola uma menina jogou suco em mim e disse desculpa mulher fica ai no sol para secar logo e eu fiquei calada o meu problema mesmo e trabalho de apresentacao porque eu perdo pontos

    Resposta
  • edivanir 11 de janeiro de 2013

    Sou humilhada na Faculdade etc…
    Garota, você nem parece aluna de faculdade. Você não usa pontuação, não acentua as palavras, não usa virgulas, parágrafos; e conjugação de verbos parece ser um problema também. O que há, garota? Isso não é timidez, mas falta de estudar.
    Leia mais. Sério mesmo, leia.
    Quanto ao mais, desde menina parece que sofreu calada as investidas dos colegas, etc. Isso mais parece permissividade do que timidez. Penso que deveria ir ao seu médico de confiança, relatar a ele o que sente e pedir inclusive a indicação de um(a) terapeuta para lidar com as suas emoções. Penso que isso seria de grande ajuda. Não perca essa oportunidade, amiguinha. Vai ser bom ver essas emoções indo embora aos poucos.
    Boa sorte!

    Resposta
  • zezao 12 de janeiro de 2013

    chama a pessoa , depois num canto chama pra biga, da um soco na fuca , que nao se arrepender,

    Resposta
  • edivanir 15 de janeiro de 2013

    zezao
    Olha só, aqui é uma garota com problemas de assedios, mas mesmo q fosse um rapaz e pudesse socar pessoas, o que seria inadequado de qq modo, não resolve nada, já q sair ‘socando’ pessoas não é resolver problemas e, pior, é chamar encrenca – pois sempre tem um mais forte disposto a rechar o nariz de alguem ou a se vingar mais tarde chamando uma turma pra acertar as contas.

    Resposta
  • Jonas 22 de janeiro de 2013

    Cara,me identifiquei muito com o seu desabafo, sou igual a você a unica diferença e que a minha timidez impede eu de me aproximar da menina que gosto.

    Resposta
  • profeta 23 de janeiro de 2013

    Olha para vencer a timidez, qdo for falar com uma garota, PENSE NO QUE VAI FALAR, MANTENHA SEMPRE A RESPERIRACAO INSPIRANDO, E RESPERANDO, BEM DEVAGAR, FALE DEVAGAR, QUE AS PALAVRAS SAIRAO NORNALMENTE, ESSA E DICA, se alguem se interessar , procure curso de oratoria, viche vai ajuda muito, garanto todo mundo tem um pouco de timidez vcs ja viram o lula falar experiencia em sindicato e outros, falei

    Resposta
  • bruno 30 de janeiro de 2013

    eu tambem sou bem timido vc tem que ficar calmo e nao tremer rsrsrss

    Resposta
  • sou humilhada na faculdade 11 de fevereiro de 2013

    sou eu de novo nao e isso na escola todos me humilhiam por eu ser timida nao tenho amigos em dezembro perdi 15 pontos em historia porque era apresentacao eu nao tenho coragem se eu fosse eles iam dizer,olha ela fala eu nao gosto disso eu tenho que aprender a nao ficar calada mais e dificil so quem e para saber porque falar e facil ja estou indo a psicologa mais nao sei se vai andiantar muito

    Resposta
  • rj 28 de março de 2013

    Olá,
    Em primeiro lugar voce não é frio, se fosse não se iria perguntar porque não consegue abraçar ou dizer “te amo”. Pois se assim fosse isso nem lhe iria importar.
    A minha melhor amiga era como tu, a pessoa mais timida que eu já tinha conhecido. Essa timidez escondia uma enorme insegurança. No inicio ela não conseguia dizer o que sentia, então eu falava e deixava-a á vontade, com o tempo ela começou a falar também.
    Hoje ela é uma pessoa mais segura e muito menos timida.
    Conclusão: voce encontrara alguem que apostara em voce te deixara á vontade e te fara falar e estar descontraido.
    Por enquanto talvez falar com um terapeuta ajude. Voce não é o unico há pessoas tão timidas quanto voce.

    Resposta
  • Persephony 27 de julho de 2015

    Venci minha timidez apresentando seminários na frente da turma. Talvez te ajude

    Resposta
  • Eduardo 20 de maio de 2018

    Mulher gosta de carro e grana. Então trabalhe bastante, compre aquele possante. VC vai ver como ela vai te olhar diferente tipo “uau que homaço” , aí é só chama a gata pro rolê. Pronto meu irmão é tiro e queda

    Resposta
  • Biel Tavares 17 de novembro de 2018

    Não force suas emoções, tudo tem seu tempo, eu tbm era assim, hj, com o tempo e as cvss que já tive com outras pessoas, me mudaram.
    Tente cvsr com outras pessoas, não de modo forçado, quando vc achar que está pronto tente cvsr com alguém ex: um colega de classe, comprimente alguém na rua etc…
    Algumas vezes nos sofremos transtornos pq achamos que a pessoa não vai entender o que falamos, ou que ela vai ignorar, mas isso é fruto de nosso medo, não deixe que esse medo se aposente em vc

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *