Sou invisível para todos

Sabe, é até estranho isso, mas as pessoas só mantem uma relação comigo quando elas precisam. Amigos?
Nem pensar, As vezes alguns colegas de escola (terminei ano passado e agora estudo em casa para um concurso) me chamam para sair apenas por me chamar, nem sempre me chamam.
Quando saio sempre sou deixado de lado. Já tentei me enturmar com pessoas de outros grupos, mas sempre sou deixado de lado. ”Seja interessante”.
Cara, isso não funciona para mim, parece que quanto mais eu tento, mais invisível eu fico.
As pessoas não gostam da minha presença. Já me relacionei com algumas mulheres, mas hoje eu não existo para elas.
E eu não fiz nada de errado.
Se eu conhecer alguém agora eu tenho certeza que daqui uns 6 meses não estarei falando com ela e ela fingirá que nem me conhece.
Por mais que eu ligue o ”dane-se”,sempre sinto um vazio. As únicas pessoas que se importam comigo é a minha família, dou valor a isso.
Mas não tenho amigos. Minhas redes sociais? Nenhuma mensagem, se eu falar com alguém parece que a pessoa se sente obrigada a falar comigo e me deixa no vácuo, só vejo as outras pessoas serem felizes (ou fingirem ser) com amigos, viagens e tudo mais.
Queria mudar isso, mas praticamente já desisti. É como se eu fosse invisível sem eu querer.

44 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alguem que sabe
7 years ago

Bom, amigo, se essas pessoas não ligam para você, é porque não merecem, ou nem possuem pré-texto para falar contigo. Na maioria das vezes, as pessoas não falam contigo, por que ninguém fala. E usam o “se ele não fala, eu que não falo” entendeu? Você ainda vai arranjar seu grupo, aonde as pessoas reconhecam seus valores. Não posso dizer que entendo o que sente, por que não, sempre fui fácil de me inturmar. Mas só peço que não fica se rebaixando por tão pouco.

Sérgio
7 years ago

Se você se acha invisível, encontre outras pessoas invisíveis. O maior erro de grande parte das pessoas é achar que o problema é elas, mas não cara, não é. Levanta a cabeça, estuda ai para o teu concurso, passa e segue a vida, o resto vai aparecendo no caminho.

Sara
7 years ago

As pessoas em geral tem interesse em estar perto de pessoas que “se acham”, sério isso é comprovado. Parece futilidade mas a verdade é que é prazeroso estar perto de uma pessoa que se acha o centro do universo, mesmo que ela não seja absolutamente nada. Se você se sente inferior, para baixo e invisível, então está ai o grande motivo do afastamento alheio. Não estou dizendo para você fingir ser o que não é, até porque cada pessoa tem sua personalidade.. Mas tente ser autossuficiente e demonstre isso, siga com os seus estudos, tenha um hobbie, um animal de estimação, dê valor a sua família e siga sua vida felizmente .. As pessoas se aproximarão de você com o tempo, não dependa disso para se sentir bem e ai verá como o olhar dos outros mudará. A partir do momento que você não precisar de ninguém as pessoas precisarão de você. Mas atenção, não deixe subir para cabeça, dê valor. Boa sorte.

Andressa
7 years ago

foca no estudo para esse concurso, eu estou estudando para o INSS, nesse momento seja só por você mesmo, aí você gabarita e vem um monte de nego querendo sua amizade, chuta esses despaxo e vai ser feliz à sua maneira.

Leticia
7 years ago

Vivo mais ou menos como você. Nunca tive muitos amigos na escola. Sempre só uma amiga. No ensino médio fiz mais amizades e me divertia muito. Mas depois de concluir, apesar de ter contato no facebook, houve um distanciamento. Na faculdade, não consigo fazer amigos. O meu refúgio é o namoro. Namoro desde os 17 anos. E agora tenho 23. Tive dois namorados. Acabo me concentrando no namoro porque é minha única companhia. Percebo que minha família sente pena por eu não ter amigos. Acabo até querendo mudar de faculdade por tristeza. Vejo todos virando amigos rapidamente. Eu até tento me enturmar, mas sempre sou deixada de lado.
O jeito é seguir a vida compreendendo que somos diferente da maioria, mas não por isso somos menos especiais.
Grande abraço!

denISE
7 years ago

Meu querido tenha certeza que existe um Deus (Jesus) que conhece o seu deitar e o seu levantar! que já sabia de todos os seus dias ainda quando você estava no ventre de sua mãe! Tenta participar de grupos jovens de igrejas cristãs sérias que falem de Jesus, como único caminho para a salvação da alma! faça uma visita! isso não quer dizer que você terá que ser da determinada religião, faça só uma visita e vá em mais de uma para você conhecer melhor!
Mas voltando ao assunto o melhor amigo que alguém pode ter e precisa ter é Jesus! fale com Ele, diariamente, dessa sua solidão com certeza terás respostas e será preenchido desse vazio da alma! ELE SE IMPORTA COM CADA DETALHE DE SUA VIDA E TUA AMA DE UMA MANEIRA QUE TU NEM IMAGINAS!
A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VC! BJOS

Reeh
7 years ago

E eu aqui querendo um amg

Evandro
7 years ago

Sei exatamente como se sente, minha vida é exatamente como a sua, desde muito cedo eu vivia meio isolado, não que eu quisesse, eu adoro conversar, mas parece que nem todos gostam da minha companhia, mesmo dentro de casa nunca houve diálogo, meus pais sempre foram distantes de mim e durante toda a vida escolar tive apenas 2 amigos. Tentei esportes, música, baladas, mas por mais que tentasse nunca fiz parte de nenhum grupo, nunca me encaixei em lugar nenhum. Nunca tive um relacionamento duradouro, nenhuma mulher nunca se interessou por mim, as duas últimas mulheres que tentei me relacionar romperam total contato comigo (uma delas disse sentir nojo de mim). Nenhum professor nunca soube meu nome mesmo eu tendo as melhores notas, nem meus vizinhos sabiam meu nome. Isso acabava comigo. Me refugiei no mundo virtual e hoje é praticamente minha única forma de interação, mas parece que eu não sou mesmo interessante. Percebo que as poucas pessoas que falam comigo não o fazem por que gostam da minha companhia ou da minha pessoa e sim por pena, por obrigação, só reagem as minha ações, sou eu quem sempre tomo a iniciativa, ele me respondem e só, não me chamam para conversar, não me convidam para nada, simplesmente não se interessam. Tento ser prestativo com todos, atencioso, me entrego de corpo e alma e o resultado é sempre o mesmo. Enfim, o tempo vai passando, hoje eu tenho 35 anos e sou literalmente uma pessoa só, sem amigos, só uns poucos colegas de trabalho que falam comigo o estritamente necessário, não recebo um feliz aniversário a 4 anos. Não acredito mais que isso irá mudar, simplesmente passei a aceitar a minha condição, apenas sigo meus dias um após o outro na certeza que minha passagem por este mundo não fará diferença na vida de ninguém.

Amiga
7 years ago

que triste, evandro! Pelo amor de Deus não se sinta assim! Duvido que com 7 bilhoes e meio de pessoas no mundo não existam pessoas que gostam,gostaram ou gostarão de você de verdade! Talvez alguém te considere e você nem sabe! Não fique com esse pensamento negativo tenho certeza que alguém percebeu ou perceberá o brilho especial que existe em você! Faça a diferença na vida de alguém com um sorriso, um bom dia, um abraço, uma visita.. Nem precisa ser necessariamente trabalho voluntario.seja feliz! Curta a vida! Não seja alguém para ser esquecido.

Carla
6 years ago

Entendo como se sente. De coração.
Mas, eu quero te dizer que existe um cara que enxerga você. E Ele só espera o momento que você vai enxergar Ele também. O nome Dele é Jesus e hoje passei aqui só para te dizer, filho, Eu te amo.

Cristina
6 years ago

É muito ruim se sentir assim :'(

Jaque
6 years ago

Esse sentimento está sendo compartilhado por muitas pessoas e de diversas idades. Esta havendo uma renovação de energias em todo o Planeta e, mesmo fora dele. Isso nos afeta. Vá a um parque e puxe assunto, até ser aceito em algum grupo. É mais fácil conhecer pessoas novas do que tentar fazer diferente com os antigos. Lembre que quem ‘Mantra’ seus males espanta. Ter algo em que acreditar, para elevar o padrão vibratório, sendo feliz mesmo que tudo mostre não haver saída, é um desafio possível de vencer.
Recomendo os canais da Gisela Vallin e do Arly Cravo. Abraço.

Vânia
6 years ago

Você não está sozinho fii ,mas eu estou aprendendo a viver sozinha comigo mesma e não e tão ruim .Ame-se em primeiro lugar faça coisas que te agradam e cuide-se o melhor amor a ser cultivado e o que temos por nós mesmos?

Anonimo
6 years ago

Agradeça a si mesmo que sua família se importa com você, no meu caso nem ela.

Maria Fernanda Prazeres
6 years ago

também sou invisivel para todos e na família próxima sou uma decepção até para minha mãe estou o 8º ANO DA ESCOLA E SOU A ISOLADA DA CLASSE NA QUEIMADA DA EDUCAÇÃO FíSiCA nunca sou queimada e quando sou e por que sou a ultima pessoa no jogo.

Lua
6 years ago

Você me descreveu completamente!
Tenho 23 anos, sou casada, e meu único amigo é meu marido e minha cunhada.
Mas desde a infância eu só tive amigos homens, as meninas sempre me deixavam de lado.
No máximo eu consigo uma amizade por alguns 6 meses também e depois viramos estranhos.
Quando alguém me chama na internet é para pedir algo, e quando eu chamo eu fico no vácuo uns 2 dias, isso quando resolvem responder.
É muito difícil para mim no trabalho, quase ninguém falava comigo como amiga. E agora Está super difícil passar por entrevistas, me sinto muito nervosa.

Fernanda
6 years ago

Gostaria de encontrar alguém assim para me relacionar. Mas que comigo a pessoa fosse solta. Meu sonho encontrar alguém que tenha essa característica de ser invisível. Cansei de gente que chama atenção dos outros. É muita dor de cabeça lidar com pessoas assim.

Anônimo
5 years ago

Não esquece que você foi criado de forma especial e admirável, eu escrevo isso com convicção e eu sei que com muito cuidado tu foi criado pelo criador, ele te criou com as próprias mãos e os olhos dele te viram antes mesmo de você sequer existir.Para viver uma vida abundante e leve primeiro passo é amar o seu companheiro de viagem e o nosso companheiro eterno é a gente, você convive com se mesmo todos os dias então que coisa melhor seria se amar e se aceitar para olhar para si, para cuidar de si, para te dar atenção.O problema não está nas coisas em si mais em como nos tratamos essas coisas e no poder que a gente dar a elas não dar para a sociedade o poder que ela não tem, que é te fazer ser aceito ou não te fazer se enxergar ou não enfim não esquece que você vai encontrar as pessoas que te enxergam do jeito que você é do jeito que você quer ser.

Rosa
5 years ago

Olha colega, talvez você esteja tentando com as pessoas erradas. Forçando ser quem não é para agradar e as pessoas percebem. Pare e se olhe com carinho, suas caracteristicas físicas e emocionais, do que você gosta? O que te dá prazer? Procure nos seus tempos de lazer frequentar locais que condizem com teu gosto pessoal, sem pressa ou forçar, vai vivendo que aos poucos chegará gente perto de você.

Anonima
5 years ago

Só quem passa, compreende o que é isso.
Até pode tentar ser forte, e dizer p/ si mesmo ” Tô nem aí” mas no fundo não é verdade.
Você se questiona, e questiona tudo, porque tem pessoas cruéis, falsas, egoístas, e mesmo assim tem família ou que seja apenas 1 amigo (a) mas tem. Tem alguém que ouve, que apoia, alguém para conversar.

Lucia
5 years ago

Nossa penso assim as vezes .nao tenhos ninguém sou sozinha nesse mundo.

invisivel
5 years ago

Pior ainda alem de ser invisivel sou timido de mais.?

Eli
5 years ago

Ei mim sinto invisível meus amigos nuca mim inclui em nada às vezes parece que não existo sempre que falo alguma coisa sinto como se ninguém Escutasse o que eu falei isso é muito triste

Anonima Solitária
5 years ago

Poxa amigo se isso vai te fazer melhor aqui vai.vc não é o único! Acredite! Eu simplesmente me identifiquei com o seu texto, tenho 35 anos, passei por uma infância e adolescência onde eu vivia me mudando, isso fez com que eu não criasse raiz em lugar algum e consequentemente não fiz amigos, isso mesmo, eu não tenho amigos de infância, sabe, aquelas amigas que vão na sua casa só para fazer nada? pois é, não tenho, me sinto extremamente só, e ultimamente tenho percebido que isso esta afetando o meu psicológico, você ainda tem familia, eu nem isso tenho, minha vida se resumiu a trabalhar para ter que me sustentar e pagar meu aluguel, dinheiro para fazer uma social nunca nem teve, ingressei em uma faculdade.achei que isso iria mudar minha vida social, que nada, as pessoas não fazem a menor questão de me incluir em nada, eu fico me perguntando qual seria o problema.sei exatamente o que você sente, o que é se sentir como um peixe fora da agua, ser excluido e essa exclusão nos fazer sentir que somos doidos, imperfeitos, inferior, desinteressante. eu não tenho sequer alguém que eu possa chamar para ir em um shopping em um momento de frustração, ir a praia, ou conhecer lugares. Infelizmente tive e tenho que lidar com isso todos dias sem perder a sanidade.

alemão portuga
5 years ago

Sim, eu sei o que você passa, sou um cara legal, trabalhador, e nunca tive muitos amigos, apenas colegas para fazer atividades, ou trampos, amigo, ou amiga mesmo, bem poucos, 1 ou 2, e agora já estão casados e sem tempo para troca uma idéia, cheguei uma conclusão que aceitei isso já, graças a deus tenho uma família que se preocupa comigo e arrumei uma namorada, mais no trabalho ou faculdade, dificilmente vai ter amigos sinceros, apenas colegas e eles não vão te incluir em nada, se você não oferecer algo,são sempre panelinhas, a sociedade é podre, essa a visão que tenho desde criança.

Alma
5 years ago

Me sinto assim,invisível,inútil,por que é assim que todos me tratam.

angel
5 years ago

Muito triste ouvir todos esses comentários, mas ao mesmo tempo um pouco reconfortante, pois tambem me sinto assim.. Mas acho que a gente tem que se perguntar : Por que eu quero fazer parte da vida dessas pessoas? Por que eu estou tentando agrada-las?
Temos que acreditar que temos nosso valor. Apenas somos mais introvertidos. Isso não nos faz sermos inferioridade.

Vitor
5 years ago

Cara me sinto muito frustado, invisivel e não me levam a serio

Ary
5 years ago

Nossa.
Essas coisas também se passam na minha cabeça. Parece que simplemente não nasci para ter relacionamentos, seja com amigos ou namorado. Nunca tive um namorado, nem siquer um selinho.
Não quero parecer egocéntrica, mas achava que isso só se passava comigo. Parecer invisível, ou não prestarem atenção no que falamos, ou mesmo um olhar, notar que alguém reparou em você. Não nada.

Agora lendo todos esses depoimentos, somos muitos assim.
Imagino que cada um de nós está em um lugar diferente dese Brasil, mas quem sabe não estamos mais próximos do que imaginamos.
Hoje já há tanta tecnologia de comunicação.Será que não podemos nos juntar, trocar ideias, simplesmente sentar e jogar conversa fora? Vamos nos conhecer, fazer amizades.
O que acham?

: )

Frann
5 years ago

Olá para todos. Me identifiquei com a maioria dos relatos. Sempre me senti e ainda me sinto só.e hoje em dia até com mais intensidade que antigamente.e é como se eu não pertencesse a este mundo.as pessoas que me rodeiam, digo isso pois não tenho amizade com elas somente as comprimento quando elas falam comigo, geralmente são vizinhos, mas que na maioria das vezes tbm nem falam comigo e na verdade eu até prefiro que esses vizinhos fiquem sem falar porque sabe qndo você sente lá dentro de você que são pessoas extremamente falsas, e elas fazem um esforço para serem “legais” ou “bondosas” ou “gentis” mas no fundo é só falsidade que está ali.eu não suporto isso.tbm não tenho vida social e nenhum amigo.(continua)

Eu
5 years ago

Talvez todos nós estejamos no espectro autista e isso seja apenas nossa maneira de ver o mundo. Precisamos nos conhecer.

walace
5 years ago

Te entendo cara, é como te entendo, é a sim desde quando eu era criança!

sozinha
5 years ago

Também me sinto muito sozinha, nunca fui de fazer muitas amizades e nem de participar de grupinhos. Sempre esquecem meu nome e quase nunca lembram de mim. As pessoas nunca se tornam minhas amigas, sempre existe algo que as afastam de mim. Talvez seja porque gosto de ter atenção. Só me procuram quando querem alguma coisa ou só me chamam ou chamavam para sair talvez por pena. Então quando percebi resolvi me distanciar e estou achando bom. As vezes penso que sou invisível. Vejo algumas colegas se divertindo com outras amigas e quando lembro das nossas saídas parece que não nunca me encaixei. eu sei que tem alguma coisa errada comigo, mas nunca tive uma amiga de verdade que chegasse para mim e me desse um conselho de como eu deveria agir. Só levei rasteiras das amizades.

Roberto do Santos
5 years ago

Sou o pior caso de todos!
Nunca namorei, meus amigos falsos só falam comigo quando estão na pior ou precisam de dinheiro emprestado, não posso contar com minha família. Sempre fui uma pessoa sozinha. Muito trabalho, cursos, faculdade, a conquista da casa própria, moto etc.
Gostaria de ser pai mas acho que isso não vai acontecer, é triste isso. Vejo gente da pior espécie se tornar pai e sempre me questiono por que eu estou nessa realidade. Acho que deve ser alguma química genética negativa, só pode ser isso. Já tentei ser igual as outras pessoas mas sempre acabo ficando mais triste e frustado ao saber que as pessoas fingem quando estão ao meu lado e não fazem questão da minha presença. Mulheres então nem se fala, quando chego perto de alguma mulher ela até fecha a cara. Olha que sou uma pessoa de beleza mediana.
Aos 30 anos chegue a conclusão que tudo que estou me matando para conquistar será desfrutado por outra pessoa. Talvez morrer não seja tão ruim quando se chega a essa idade com esse histórico de vida vazia.

Urick
5 years ago

Tenho exatamente o mesmo problema, tudo que você fala acontece comigo

Um jovem adulto
4 years ago

Eu sou como você.

Exatamente como você.

Ygor
4 years ago

Proponho criarmos um grupo, com pessoas que pensam da mesma forma, que possuem dificuldades de relacionamento.
Às vezes tem alguém próximo, que nós ajude a ver o sentido da vida.

Solitário
4 years ago

Galera, eu passo pela mesma situação que vocês, não tem jeito a solidão acontecerá em qualquer estágio das nossas vidas, mas temos que ser autossuficientes, meu único amigo atualmente é Deus, mas acredito que essa situação irá se reverter, temos que nos amar primeiro, cuidar de nós que as oportunidades irão chegar.

Solitária
4 years ago

Passo pela mesma situação desde que entendo por gente. Desde pequena sempre fui excluída de tudo. Nunca tive proximidades com parentes, e até mesmo com familiares que moram comigo, me sinto uma estranha. sinto que não faço parte mesmo sendo minha familia. Sempre fui muito reservada, nunca tive muitos amigos(no maximo uns 3 que eu me lembre e que não duraram muito) mas sempre bem educada com todos que conversam comigo, não trato ninguém com indiferença. Mas não sei o que acontece, tento sempre ser simpatica, educada. mas quanto mais tempo me aproximar, mais as pessoas se afastam. Ir ao trabalho para mim chega a ser algo torturante, gosto do meu serviço.mas essa dificuldade em me relacionar com os demais me deixa extremamente para baixo. Sei que não deveria estar me importando com pessoas.tem dias que fico bem..mas outros dias me sinto um lixo. Já marquei consulta com um psiquiatra e logo mais tentarei fazer terapia. Vamos ver se daqui para frente as coisas começam a melhorar não só para mim mas para todos nós que sofremos com este mal.
Boa sorte a todos. <3

Matheus
4 years ago

Já que é um lugar para se abrir,chegou o momento de contar minha história, cheguei no rio com 6 anos e idas,tive uma infância maravilhosa, perfeita para min,mesmo sendo pobre tinha muita alegria até que nos últimos 10 anos as coisas foram indo de mal a pior,fui Sempre um aluno exemplar,mas com dificuldades em relacionamentos,nenhuma menina me quis,talvez umas duas eu fiquei por sorte.até os 17 anos fui levando MINHA vida,depois precisei me mudar, amigos que eu achava que contaria desapareceram,se formaram ,trabalham e são casados,parece que fui esquecido,minha vida não andou,senti muita falta do ambiente onode vivi meus melhores anos,contrai síndrome de pânico e trato até hoje,tenho fé em me curar,tenho baixa estima,sem faculdade e faço bico esporadicamente, atualmente quero s que se não tornarem protagonistas da própria historia e só remoerem o passado nada disso vai adiantar,quero dizer a todos que vocês podem ter uma vida melhor,realizar seus sonhos,devemos mudar nossas atitudes e avaliar o que está dando errado .

Carolina
3 years ago

As vezes parece que eu não existo.

Rafael Krames
2 years ago

é amigo eu sei como você se sente, eu vivo assim desde que eu nasci,quando sou visto pelos outros sou visto somente como alguém que tem disturbios mentais, e não como uma pessoa, então a maior parte do tempo sou ignorado como se eu não existisse, tenho somente minha mãe que liga para a minha existencia e eu não entendo como eu ainda não desiti, o famoso tenta se intumar não funciona comigo o seja mais marcante não funciona comigo eles se aproveitam de mim e eu continuo sozinho, minhas amizades não duram muito tempo pois algo de ruim acontece e eu volto a viver sozinho, eu penso que nunca poderei ter uma vida como outras pessoas, é realmente triste ninguém te notar, falar com voce, perguntar se você ta bem, ou mesmo te ajudar, eu te digo como uma pessoa que passa pela mesma coisa, tente aprender a viver sozinho ou você nao vai durar muito tempo, a solidão mata se você não aprender a viver com ela.

Dam Pereira
2 years ago

Me identifico com a história de Evandro