Sou extremamente narcisista

Me acho “especial”, sem saco para os problemas dos outros que parecem fracos aos meus olhos. O que mais me incomoda: ser criticada e insultada. Me deixa insegura e num lugar de auto-defesa. Ataco o outro para me proteger. Quando sei que o outro diz a verdade, sinto-me confusa e perdida. Sou grossa e arrogante, isso me prejudica. Eu quero ajuda, quero superar. Isso me atrapalha demais, mas o que fazer? Sem hipocrisias e julgamentos, por favor, me ajudem. Mantenho todos afastados de mim quase inconscientemente, como um reflexo.

2 Comentários

  • yasmin 30 de janeiro de 2014

    Você já deu o primeiro passo. Assumiu o seu problema. Agora posto isto, comece a moderar essa tua arrogância. Se dê mais aos outros. Você se acha especial? Então você será tão ou mais especial, quanto melhor fizer os outros se sentir. Todos somos especiais, todos temos habilidades e somos responsáveis por tornar tudo melhor. Valorize mais os outros, eles sempre te poderão surpreender.

    Resposta
  • Paca Tatu 30 de janeiro de 2014

    Aceitar a crítica é difícil mesmo: nosso ego grita revoltado. Converse com esse ego criança e tente controlar seus impulsos, mas não adianta querer mudá-lo; o ego é isso. Temos que aprender a conviver com ele. Em certas condições é ele que nos salva.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *