Problemas de Emprego

Sou estagiária em uma indústria há mais de um ano

Sou estagiária em uma indústria há mais de um ano, e desde de meu início sempre fiz muito além de minha função pois preciso muito de uma oportunidade, então não me resta outra alternativa a não ser dar tudo de mim, no primeiro ano não “cobrei” nada pois estava na fase de mostrar meu valor, porém no início desse ano mudei um pouco minha postura comecei a sondar se existia interesse da empresa em me ter como efectiva, uma vez que sempre fui elogiada, existe uma avaliação de desempenho a qual minha nota foi a máxima, porém foi aí que minha decepção início pois abriram duas vagas em meu departamento, me candidatei para ambas nem sequer fui considerada como candidata, uma das vagas conheço todas as actividades em fim me senti muito mal com a situação, pensei em largar porém isso para mim não é opção pois tenho uma vida financeira muito difícil, estou cheia de dividas, porém tem me feito muito mal estar em um lugar todo dia se esforçar sem nenhuma possibilidade de crescimento, as pessoas me falam ai você se preocupa demais, porém tem dias que não tenho dinheiro para comprar um pão o que ganho de bolsa auxilio não paga nem minha faculdade, comecei fazer inglês para aumentar minhas possibilidades porém até agora parece um esforço em vão, mando currículos todos os santos dias, nem sequer sou chamada para uma entrevista, estou muito desgostosa, pois trabalho feito louca e não ganho nem para comprar shampoo, e o pior não tenho ninguém para conversar, ultimamente só tenho tido vontade de comer, essa situação tem me deixado tão para baixo, mais sei que não posso dar corda a isso, em fim é uma fase que me trará muito amadurecimento pessoal e profissional, porem hoje só eu sei oque estou passando.

4 Comentários

  1. Amiga, eu posso imaginar como se sente mas se atualmente esta passando por isso saiba que você merece muito mais do que uma simples candidatura em sua empresa.Deveres você cumpre, avaliação positiva, 12 meses de estagio com dedicação, mal sabem eles a profissional que você esta se tornando, olha se você puder aguentar um pouquinho mais, afim de que possa pleitear outras oportunidades, alias você observe se ja cumpriu a horas obrigatórias e nao sinta medo de arriscar, pois do contrario nunca saberá a sua capacidade, pense em você em primeiro lugar. Desejo Sucesso a vc!!!!!

  2. Acho que chegou a hora de conversar com o seu superior e pedir uma oportunidade de ser efetivada.
    Mostre que você tem garra e que quer crescer.
    Caso tenha uma negativa ou não tenha um feedback, te sugiro procurar um novo emprego.

  3. Acho valido você conversar com seu superior perguntando onde você poderia melhorar. Ter a propria visão nos cega e nos limita em crescer. Tente ver outros exemplos de estagiários na sua empresa, quanto tempo em media eles foram promovidos pois pode haver algum tipo de politica.

    Eu só não entendo que você sendo tão nova, já tenha tantas dividas….planeje-se melhor ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar