Sou desorganizado, tenho consciência mas não consigo mudar.

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Olá, Tenho 27 anos e um problema muito sério de desorganização. Quero mudar mas não consigo colocar nada em pratica, isso esta me frustando cada vez mais. Minha casa é toda desarrumada, eu e minha esposa fazemos faxina no sábado e na segunda já está tudo bagunçado novamente. Sou desorganizado, minha esposa também é apesar de achar que não, e sei que isso está refletindo em nosso filho de 3 anos, olha onde isso vai parar.

Meu maior medo é chegar visita surpresa, porque é tudo desorganizado. Se uma pessoa quer ir em casa tem que avisar para mim correr e ir arrumar. Como isso é humilhante!

Percebo que afeta até a maneira como me expresso, minhas opiniões e conclusões são vazias porque não consigo nem organizar meu pensamento. Vivo no automático da pior maneira possível.

Meus problemas aumentaram ainda mais porque agora estou começando uma empresa (em casa) e esta indo bem, porém esse problema afeta diretamente minha empresa porque estou perdendo prazo, tenho que virar noites trabalhando.

Mesmo sabendo de tudo isso não consigo de forma alguma fazer essa mudança, leio algumas estrategia tento colocar em pratica, dura 1 ou 2 dias e já as abandono.

7 COMENTÁRIOS

  1. Lendo seu relato da a entender que sua casa é literalmente de cabeça para baixo. Caramba é tão bagunçada assim?????
    tem alguns videos no youtube sobre organização na casa, familia

  2. Você conhece um curso de personal organizer, existem diversos de altíssima qualidade. Eu tenho um cliente que tinha exatamente esse problema e eu fiquei sabendo, porque acabei entrando nesse assunto de organização. Ele tem vários módulos e começa desde o ambiente doméstico, até a sua empresa. Ele me disse que mudou radicalmente a sua vida e a empresa, começou inclusive a crescer. O casamento dele que estava também sempre em conflitos, porque mal tinha tempo de ficar com a sua esposa, uma vez que tinha que gastar 2 vezes mais tempo, para administrar a sua empresa, pela falta de organização, acabou melhorando significativamente as suas relações com ela, pois agora consegue até sobrar tempo, para saírem aso finais de semana, organizar viagens e deixar a sua empresa a todo o vapor funcionando até na sua ausência. Verifique isso, pois vale casa centavinho e alguns são EAD. apesar de eu preferir sempre os presenciais.

  3. Parei no “humilhante” momento em que me lembrou meu irmão e cunhada que vivem em função de organização e limpeza, não temos convívio pois eu não sou compatível com o ambiente asséptico onde eles vivem, pois a sola do meu sapato carrega pó e bactérias.
    É uma mistura de ostentação, frescura e ignorância. Eles não são livres, vivem em função da casa. Típica mentalidade pequeno-burhusa.

  4. Olá amigo,

    o que acontece,muito provavelmente você tem problemas de auto estima!
    Pessoas com baixa auto-estima tem dificuldade em realizar tarefas, cumprir prazos, procastinam porque não tem ideia da própria força ou se sente desmotivado pra isso!

    O que está te deixando assim?
    Você tem feito o que pra tornar seus duas bom com a sua família?
    Você curte o que faz?
    Pensando nisso, o que você pode fazer pra mudar?

  5. Deixe de comprar muitas coisas para a casa. As vezes gostamos de ir ás compras e encher o nosso lar de itens que ocupam muitíssimo espaço, ficando difícil a sua arrumação. Uma vez por mês, separe roupas e objectos que vocês não precisam e doem a quem não tem. Depois os espaços vazios, você limpa e higieniza.
    Pronto.

  6. Olá, tudo bem? . Você já tem algo a seu favor, reconhecer sua necessidade e deficiência. O autoconhecimento é muito importante num processo de organização, saber o como isso está te afetando, fará com que você entenda as suas dificuldades e suas necessidades. A partir daí você precisa buscar soluções para resolver seu problema. A organização é feita de hábitos diários. Então sugiro a você que comece a organizar sua gaveta, no outro dia outra gaveta e por aí vai. Envolva toda a família nesse processo, dessa forma será bom para todos. O processo de organização é lógico, cada coisa tem seu lugar ( você cria seus critérios) e elas estão onde estão ( ou estarão) por algum motivo ( autoconhecimento, lembra?). Se for o caso, não exite em pedir auxilio a uma personal organizer, ela levará soluções , de acordo com suas necessidades, de modo que facilitará sua vida e trará mais qualidade de vida e harmonia na sua casa, acredite. Sobre a questão de arrumar no sábado e na segunda está tudo bagunçado acredito que as soluções de organização não estão adequadas, por isso sempre tem que refazer. Normalmente num processo de organização feito por um profissional quando aplicado uma solução dificilmente volta a bagunça, pois temos metodologia e o cliente o comprometimento com o processo. Amigo, só posso dizer uma coisa: COMECE…..TENHO CERTEZA QUE VOCÊ CONSEGUE.
    ABRAÇOS, ANDRÉIA SALUSTIANO PERSONAL ORGANIZER

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here