Sou Dependente Quimico

De uns dois anos para cá, passei a consumir a bendita da COCAINA, cheguei num ponto que não sinto mais a falsa sensação de “prazer” em cheirar, tenho duas filhas lindas uma de 10 anos e outra de 1 anos e 8 meses, são minhas vidas.
minha esposa desconfia porem nunca me perguntou nada, sinto que esse é o momento de eu, procurar ajuda, porem tenho vergonha e medo de falar abertamente com a minha família, pois sou a base de minha Mãe e meus Irmãos, se eu cair tenho certeza que eles vão cair também, estou no anti penúltimo período de Engenharia de sistemas tenho um bom emprego trabalho como Técnico Bibliotecário em uma faculdade e já cheguei a faltar no serviço para consumir droga.
logo eu, que sempre me julguei um cara tão inteligente., posso garantir para vocês que nesse momento descobrir que não passo de um cara “BURRO”, por favor alguém tem alguma SUGESTÃO?
desde já agradeço e peço desculpas, mais se minha vida servir para que outras pessoas não se envolva com as drogas já fico feliz.

17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João Paulo
3 years ago

Olá sou o João Paulo..sou usuário da bendita cocaína.. principalmente quando pego em dinheiro.já sai e vou pegar e ficar na rua.já cheguei a passar 3 dias na rua andando para cima para baixo de carro..só fui embora porque acabou o dinheiro…já perdi minha esposa por isso…já falei 2vezes esse mas no trabalho..agora só falta perder o emprego..minha família sabe mas por represaria não me abro com eles..estou atormentado com tudo isso..já penso até em morte..

Marciano
3 years ago

Também era dependente quimico e cheguei a vender meu corpo para conseguir a proxima dose felizmente minha família tirou-me do buraco a tempo e não cheguei a apanhar doenças nem a ficar com grandes danos no meu corpo. Procure ajuda antes que seja tarde demais

Antônio Silva
3 years ago

Procure ajuda no CAPS ÁLCOOL E DROGAS, lá o atendimento é mantido no anonimato. Eu não sou usuário e nunca bebi, mas tenho dois irmãos envolvidos com drogas e álcool. Boa sorte!

Maria Rosa
3 years ago

não enfrenta essa barra sozinho busque ajuda antes que seja tarde de mais
você deve ter alguém que confie não destrua sua vida
tem clinica para dependentes

Brugger
3 years ago

Procure Narcóticos Anônimos. Eu tive um namorado viciado em Cocaína, que você saia e não recaia nunca mais, ele até hoje está na lona. Eu sai fora, cansei, ele me arrasou financeiramente. Deus te abençoe, ore ao Senhor, ele te dará forças.

Viviane
3 years ago

Tenho um irmão perdido nesse mundo ;ele já perdeu tudo.família, emprego,amigos, e hoje vive em albergues.porquê não quero ele perto de mim e de minhas filhas.Eu ofereci ajuda várias vezes, mas ele não assumia que tinha um problema.disse que a vida era dele e que largaria quando quisesse! Voçê já deu o primeiro passo, voçê quer ajuda.voçê tem coragem de admitir isso: então você consegue, mas sozinho é mais difícil, mas é voçê que escolhe o jeito que vai se tratar.chega um ponto que vai precisar de alguém para te ajudar de alguma forma.como vai tomar os medicamentos escondido da sua esposa? Primeiro se informe sobre tratamentos e logo em seguida comece a se tratar.nem que seja em segredo! Tome uma atitude.voçê é o único que pode decidir seu destino, não deixe que a droga decida nada por vc!

Adriana Velasco
3 years ago

É melhor se abrir com alguém da família e buscar ajuda.Tenho uma irmã que some por muitos dias e ainda larga os 3 filhos abandonado e minha mãe é que tem que se ir buscar as crianças.Ela está pegando a guarda é realmente muito triste você está admitindo o problema é um bom sinal e se sua família te ama eles vão te apoiar

Byteman
3 years ago

Cara, só você pode resolver esse problema.
O primeiro passo você já deu: reconhecer que a cocaína é um vicio que está te prejudicando.
O próximo passo é buscar ajuda profissional. Vá ao médico. Busque orientações.

Bellinda
3 years ago

Olá,
Acredito que o primeiro passo você já deu, enxergou e assumiu que é algo que não está te fazendo bem e que precisa mudar quanto a essa situação.
Não sinta vergonha, você precisa conversar com sua família, agora é a hora deles serem sua base.
Não perca mais tempo, procure ajuda o quanto antes. Pelo que descreveu, tens uma família maravilhosa. Então, lute por você e por ela.
Tenha consciência de que com o apoio dela, as coisas se tornarão mais fáceis.
Meus sinceros desejos, é que resolva sua vida e que se liberte o quanto antes desse vício.E que após se livrar desse mal, você sirva como exemplo e inspiração para outros dependentes químicos.
FOCO, FORÇA E FÉ.
Muita saúde e bençãos para você dar sua querida família.

Mr. Cruzzetta
3 years ago

Duas coisas:
– Não importa o que te fez ir usar drogas (no momento, não. Mas tem a ver com os papéis que você assumiu na vida e não está dando conta.).
– Pare o mais rápido possível. (Procure Narcóticos Anônimos)
Usei cocaína por 10 anos. Foi tudo. bom emprego, esposa, moral.
Parei de usar ao frequentar as reuniões de NA. TODOS OS DIAS!
90 dias, 90 reuniões.
Brother. te digo: Chegue de cabeça baixa, prestando atenção em vc, sem euforia. que você consegue.
Outra coisa: Corte desde já o álcool. Senão, não conseguirá parar.
Aceite: você perdeu o controle. Agora é sem droga nenhuma (álcool, drogas.).
Ou isso. ou lona! É escolha. Boa sorte!

Andressa
3 years ago

Amigo tenha humildade, reconhecer que errou não é sinônimo de fraqueza, você será um grande homem se dizer sua família que precisa de ajuda com certeza estenderão a mão para você, inclusive sua esposa.
É claro todos ficarão assustado mas o fato de você querer ajuda é um ótimo passo para o recomeço.
Aproveite enquanto você ainda conserva de pé seu trabalho e sua família, chegará um ponto do vício que isso escorrerá pelos seus dedos e você se arrependerá de não ter pedido ajuda antes.

Simone
3 years ago

Eu sou a babaca que nunca faz porque tenho medo acho que é bom porque me protege.
Conheço pessoas que assim como você encontro no mundo das drogas. Mas com a ajuda da família dos poucos amigos e principalmente de Deus foram liberadas e hoje estão muito bem .
Eu não sei os motivos que fez você irá para esse caminho mais sei que tem muitos mais razões para voltar para a sua vida.
Suas filhas são pequenas precisam de você pense nisso e procure ajuda!
O amor próprio tem que ser resgatado é só você pode fazer isso.
Forte abraço torço pela sua recuperação

Tônia
3 years ago

Primeiro Deus, depois família, pedir apoio, ajuda, requer coragem e a certeza de estar disposto a corrigir um erro, que você já reconhece ser nocivo para você e toda a sua família. A hora é agora, conte a sua família e não se acanhe de procurar uma clínica especializada ou dentro do seu círculo de verdadeiros amigos, evite os amigos que usam também. Acredito que se por seu trabalho, ou outro plano futuro que tenha, você ir empurrando esse problema, acabará perdendo tudo. Por isso seja realista e busque ajuda, você consegue. Casa Grande conseguiu.
Boa sorte, e por você e sua família seja rápido, não se importe com o que outros alheios a sua vida digam, pensem.
Conheço pessoas que após perderem tudo, tomaram a decisão de se recuperarem e terem de volta suas vidas, não deixe chegar ao ponto de perder nada além do dinheiro que já gastou, pois esse você ganha depois que se recuperar, o importante é reconhecer que você entrou numa situação complicada, mas perfeitamente reversível. Não é fácil, não será fácil. Confie e colabore sendo forte, você tem três pessoas que te ama, duas são totalmente responsabilidade sua de ser pai, como um pai. Acho ser um ponto pelo qual pode sentir-se motivado.
Abraços

PB Varlei
3 years ago

Bom dia amigo, hoje sou ex dependente químico, comecei usar drogas aos 14 anos, usei por 17 anos, usava maconha, cocaína, fumava mesclado e tomava uns backs no cordão(drogas injetáveis), entrei em coma duas vezes, mas aos 31 anos, vi que caminhava para o fundo do poço, foi ai que busquei em Deus uma resposta, pedi a um Pastor e me levaram a uma clínica e com três meses sai de lá totalmente transformado, em novembro passado fez 20 anos que estou limpo, a palavra de Deus no Salmo 37-5 diz; “ENTREGA O SEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E TUDO ELE FARA”, aquilo que você precisa está em Deus Amado!

Reginaldo
2 years ago

Olá bom dia não sei como funciona esse grupo de apoio,,,mas hoje me encontro em situação davastada na minha vida devida a cocaína estou muito desiludido minha família com encontra em situação muito triste e não sabem como ajudar eu tenho emprego já tentei me enterna mas não consegui perdi quase tudo na minha vida estou desesperado e não sei mas como sair dessa situação são alguns anos só de tristeza principalmente para minha família gostaria de saber com tenho alguma forma de eu me tratar sem internação já tentei ir a igreja mas não tive força será que alguém pode me ajudar pelo amor.de.Deus

Amali
2 years ago
Reply to  Reginaldo

Oi Reginaldo! Procura o Caps dá sua cidade (digita Caps drogas + o nome da sua cidade/Estado no Google para achar)
Você TB pode procurar a defensoria pública e informar que precisa de uma clínica de reabilitação para que eles deem andamento aos trâmites legais.
Não desista, por favor. O Sr. Não é má pessoa, só está doente e precisa de ajuda (médica)
Persevere! Tenha fé! O Sr vai conseguir.

Edna
11 months ago

Eu fico me perguntando, onde nós pais erramos com nosso filhos? Que dependência é essa? O que falta na vida dos nosso filhos