Sou casado e estou apaixonado por uma amiga

Eu sou casado há mais ou menos uns 10 anos. Meu casamento está péssimo, porém temos 2 filhos. Um de 3 anos e outro de 9 meses. O ponto é que eu já pedi o divórcio diversas vezes. Quando meu primeiro filho completou 2 anos, eu estava em preparativos para sair de casa, porém, acabei retardando esse processo por causa de uns problemas com o primeiro filho e em seguida, minha esposa ficou grávida. Ainda na gravidez, cogitei diversas vezes o divórcio e quando o segundo nasceu, tudo se complicou ainda mais. Meu casamento não está bom, sei disso e também sei que não vai durar, está muito desgastado e ambos sabemos. Quero deixar minha esposa, mas não quero deixar meus filhos que eu tenho uma convivência muito próxima.
O fator complicador é que eu comecei a me relacionar com uma amiga. Até então, éramos somente amigos muito íntimos e nada tinha ocorrido connosco. Começamos a nos aproximar, e acabamos ficando algumas vezes. Ela não tem certeza se quer ficar comigo dada a minha situação, e de fato, faz sentido, porém, eu sou amigo dela e sei que ela já ficou com outros caras casados, mas também não é isso que eu quero. Minha preocupação não é que ela seja pistoleira e queria se aproveitar de mim, mas acredito que ela queira algo mais sério, pois sei que ela gosta de mim.
Eu decidi dar um tempo nesta segunda relação, cortei contacto completamente, mas estou confuso em relação ao que fazer. Sei que o meu casamento não vai durar, é uma questão de tempo, mas não sei se agora é momento de terminar com ele. Não sou e nem quero ser religioso, isso não me afeta. O que me prende de verdade é o contacto com os meus filhos, que mesmo sendo casado do jeito que está, vejo eles e convivo com eles todo o dia. Se o meu casamento terminar, de um jeito ou de outro haverá um distanciamento e é isso que eu não quero.

16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Oculta
6 years ago

Então, acho que você deveria ter uma última chance. Q tal uma terapia de casais para vocês dois? Nem que seja pelos filhos. Já que não quer se afastar deles( o que vai acontecer e provavelmente sua mulher logo arrumará alguém TB e querendo ou não esse alguém terá mais proximidade que vc). Você já parou para analisar sua mulher com uma outra pessoa? O que sente quando pensa nisso? Será que é o momento para uma separação? Será que não é mais uma crise?

Marcelo
6 years ago

Amigo um conselho. Na dúvida mão se mov! Se não tem certeza de que está certo desta decisão fique onde esta família é tudo!

Ricardo
6 years ago

Descasa da tua mulher que você não ama e casa com a amiga, quem você quer mesmo.

Michely
6 years ago

Tenta pegar a guarda dos filhos porque é a única forma para se manter perto do jeito que você quer! Você acha mesmo que quando a tua esposa descobrir que você se separou e arrumou outra logo em seguida e que a traiu com essa mesma mulher durante o casamento, ela vai aceitar de boa a sua convivencia com os filhos? Vai ser com dia e horário marcados, tudo controlado! Se eu fosse você, teria muito cuidado com a forma do término e os motivos para essa decisão, por mais ruim que o casamento esteja, a mulher nunca aceita bem o término ainda mais quando o ex já engata outro relacionamento logo em seguida, tenha bastante cautela porque isso vai ser determinante para boa convivência com os filhos.

Sincera
6 years ago

Minha opinião. Não tem essa de tira os filhos pq. A mãe pode ser a biscate que for que não tira mas. Se você não ama sua mulher. Pq não termina. Entra em cordo os dois para ver os dias que você pode está vendo seus filhos e boa mas tbm isso de você gosta de sua miga será que não é só uma ilusão. De momento. Ou uma paixão. Passageira e vai saber se ela não está brincando com você como os outros que ela fico que era casados. Pq família é em primeiro lugar. Eu não troco meu filho e meu marido por nada nesse mundo porque é minha família. O que é uma diversão de momento perto de família. Nada né então pensa bem

nayara
6 years ago

Se separe mas faça isso apenas porque não dá mais certo.
A outra que você quer é uma pistoleira e tenho certeza que vai te trair (merecido afinal você traiu sua esposa).
Depois que se separar seja um pai presente e tente a guarda compartilhada, e ajude a sua ex financeiramente.
E pare de enganar ela. O mal que você faz (as traições) voltará para você.
Cuidado com a lei do retorno. Você vai trocar uma boa mulher por uma pistoleira isso já será um belo castigo.

amiga
6 years ago

fique onde seu coraçao se sente bem, a vida é uma só meu caro, e passar essa infeliz por causa dos filhos não trará felicidade para eles, sou mae, os pais devem amar os filhos mas não se deixar levar por isso, eles crescem e você acha que eles largariam um namorado(a) por causa dos pais? nunca. cada um tem uma vida propria, seja um pai presente, ame faça tudo por eles, mas seja feliz tambem afinal a vida é um presente que deus nos deu e devemos aproveitar da melhor forma. lembre sempre que cada escolha gera ganhos e perdas. não tome a guarda porque você alem de largar a mulher vai devastar uma mãe se fizer isso, o filho será um consolo e logo ela tambem será feliz ao lado de alguém que a ame.

ana
6 years ago

Não entendo porque você não adotou os devidos cuidados de se proteger e evitar que a mesma engravidasse, pelo menos desse 2º filho, já sabendo que o seu casamento estava a deriva. Penso que tudo na vida você se acostuma, até mesmo o fato de não ter uma convivência diária com as crianças, uma vez que o tempo que você permanecer com elas nos dias da visita, haverá qualidade e atenção integral a elas. Se conseguir se separar de forma amigável, a sua esposa poderá até mesmo deixá-lo visitar as crianças com uma maior frequência ou você poderá também sugerir para o juiz a guarda compartilhada. Quando me separei o meu ex estava liberado para ver meu filho toda semana, desde que me avisasse antes ou se a criança não tinha deveres de casa da escola pendentes ou se eu não tinha algo marcado com meu filho. Durante as férias, revesávamos, mas o meu filho chegava a passar o mês inteiro com o pai nesse período. Tudo é uma questão de como você irá tratar essas visitas com a sua ex, não entrando em litígio. E se você fosse obrigado a trabalhar em outro local, tendo que viajar direto, não teria que permanecer longe deles? Tudo se acostuma, agora permanecer em casamento ruim não faz sentido.

ana
6 years ago

Vide isso: Na guarda compartilhada, a parte que não mora com a criança tem direito a finais de semana alternados, a buscar a criança na escola uma ou duas vezes na semana e até dormir com ela nesses dias.

Suzana
6 years ago

Você não quer se separar única e exclusivamente para não estar longe dos filhos, pelo que eu entendi. Até porque não citou como está sua esposa nesta questão, se ela quer continuar, se demonstra estar feliz, etc.. Mas eu imagino que ela não esteja feliz, enfim.. Se os seus filhos são o único problema, seja empático, se coloque no lugar deles.. Se fosse o seu pai traindo sua mãe, se fosse você crescendo em um lar sem diálogo, talvez de brigas, como você se sentiria? Seus filhos irão crescer, verão o sofrimento da mãe e o distanciamento de vocês. Eu cresci em um lar assim e te digo, é a pior experiência que se pode ter em família. Sua mulher deve desconfiar que é traída, todas desconfiamos, seus filhos crescerão e também saberão o que você faz. Isso é justo? Por mais triste que possa ser seu casamento, eu acredito que a mãe dos seus filhos merece respeito. Parece que você já tomou sua decisão, então se separe, vá ser feliz e permita que sua esposa também seja. Divida a carga de cuidar dos filhos, fique com eles finais de semana para que ela também possa sair, dê suporte financeiro até ela conseguir se virar sozinha. Mas nunca, jamais, deposite em duas crianças inocentes a responsabilidade por um relacionamento frustrado..

ayaraop
6 years ago

Acho que é melhor acabar logo com esse relacionamento e isso não implica necessariamente no distanciamento dos seus filhos, separe amigavelmente já que os dois estão de acordo e visite seus filhos diariamente.

Ana conselheir
6 years ago

cuidado amigo, não saia de uma relação porque já tem outra em vista, da mesma forma que essa amiga ficou com você sabendo que você é casado, no futuro quando algo não estiver bem entre vocês ela pode procurar outro consolo. é melhor que você esteja totalmente livre se quer algo serio com alguém, e essa mulher tambem tem que ser livre.

Magda
6 years ago

Você e essa fulaninha se merecem. Você é um safado, e ela uma sem vergonha, porque sabendo da tua prole ainda fica se esfregando em vc..
Cria juízo homem..toma geito, essa tua irresponsabilidade diante de tua família tem um preço, e você vai pagar bem caro, pode ter certeza..
Você é um egoísta que pensa só em si mesmo e nos deleites da vida, com duas crianças pequenas em kza esperando todos os dias por vc.vc não tem remorso não? Vai traumatizar as crianças, elas irão crescer sem a presença do pai, desse mulherengo que lhes colocou no mundo.inconsequente você é..td tem um preço, pode ter certeza.

Rogerio
6 years ago

Cara, você diz que essa sua amiga já ficou com homens casados.Meu, mulher que fica com homem casado não é la muito confiável..Cuidado.Primeiro porque é alguém sem nenhuma dignidade consigo própria.sem auto amor.Mulher assim não vale a pena.

Mel
6 years ago

Estou em situação parecida, mas sou a Amante.
Irei focar no problema dos filhos.
Como diz o ditado: Toda escolha inclui uma perca!
Mas. é preciso analisar a situação do seu lar com a esposa.
Crianças não vivem bem em lar com brigas e discussão. melhor país separados se relacionando bem, que pais juntos que demonstram falta de amor.
Pais precisam além de educar, demonstrar sentimentos (entre si) os quais as crianças percebem e aprendem.
Fale mais sobre o que sua esposa pensa da separação e sobre o que ela reclama de vc.