Sou casada há 1 ano e pouco e tenho uma bebezinha de 1 ano

Sou casada há 1 ano e pouco e tenho uma bebezinha de 1 ano. Eu e meu marido moramos com a minha mãe porque nossa casa é grande, possui varios quartos e espaço para todos. Antes ele morava com a mãe em uma casa pequena. Pretendíamos ficar aqui até eu voltar a trabalhar e juntarmos dinheiro para dar entrada em nossa casa própria, mas por causa de alguns problemas bobos ele apelou e resolveu voltar para antiga casa dele. Continuamos nosso casamento, mas eu continuei na casa da minha mãe. Como vi que não tem outra saída, resolvi ir junto pois temos brigado bastante e estamos a ponto de nos separar. O problema é que na casa da minha mãe ele fez o quarto para nossa bebê, temos conforto. Na casa dele teremos de dividir o quarto com ela e a mãe dele também mora lá, estou chateada com a situação e já pensei na hipótese de me separar e sozinha viver com a minha bebê, pois não acho justo viver em um lugar onde não quero estar e não tenho intimidade. Mas ele não quer mais voltar para cá, vou para lá amanhã e ainda nem arrumei as malas. Alguém me dá um conselho por favor? Me sinto sozinha e desesperada.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana maria
1 year ago

É por esse motivo que é imperativo haver um planejamento familiar e orçamentário, antes de pensar em se casar e principalmente ter filhos. É óbvio que viver em numa tríade, mantendo sogro ou sogra sob o mesmo teto não funciona. Enfrentar as fases de adaptações de um casamento, mesmo sem filhos e sogra, já é bem difícil, agora vocês recém casados, aceleraram o passo de ter um bebê, ainda morando com sogras, ou seja, vocês dois estão em um impasse, quase se separando, por estarem sentindo exatamente as mesmas dificuldades, ou seja, não estão conseguindo manter a sua privacidade, sente-se invadidos, por não conseguirem viver nesse formato atual. Tanto faz você ir para casa dos pais dele ou ir para sua casa, se vocês não acelerarem o passo, para sair urgente dessas casas, o seu casamento está condenado. Aluguem nem se for uma kitnet, para tentar melhorar o clima dessa relação, pois vocês deveriam pensar na criança.

Ana Paula
1 year ago

Completamente de acordo com os comentários anteriores. Existe um adágio popular que diz “quem casa quer casa”. Nada de mais verdade. Um dos piores erros que qualquer casal faz é casar e decidir ir viver em casa dos pais ou sogros. Um casal precisa ter o seu próprio espaço para crescer como casal. Ao viver em casa de pais ou sogros vai haver, sempre uma tendência inevitável de ingerência na vida do próprio casal e se tiverem filhos, como é o caso da autora do post, haverá sempre, mesmo que involuntária e inconscientemente, uma tendência a interferir na formação/ educação dos filhos. Este tipo de convivência diária pode, e na maioria dos casos, originar conflitos que desgastam a relação do casal podendo levar à ruptura. A decisão sábia de qualquer casal será não se casarem enquanto não tiverem o seu próprio espaço. No caso em apreço, penso que a autora deveria ficar em casa da mãe,aguardando que o marido arranje uma casa para viverem os três.

Don Leão
1 year ago

70% da população carcerária dos EUA cresceram ou nunca tiveram contato com seus país, crianças criadas por mães solteiras têm mais chances de serem vicíadas em algum tipo de droga, 80% dos usuários de algum tipo de droga nos EUA não tiveram a presença do pai na infância. Há, não vamos deixar de mencionar que crianças criadas por mães solteiras também apresentam um desempenho menor na escola, então se você quiser ferrar com a sua bebê, está no caminho certo. A mídia adora endeuzar as mães solteiras como se fossem “guerreiras” admiráveis, quando na verdade elas fazem um descerviço para a sociedade criando crianças que se tornarão problemáticas no futuro. Você só está pensando em si mesma, ao invés de priorizar a sua bebê que é o mais importante.

Márcia
1 year ago

Passo pela mesma situação.sou casada há 1 ano e 8 meses e tenho uma filha de 1 ano e quatro meses. Fiquei morando com a minha mãe até minha bebê completar 1 mês de vida depois nos mudamos para casa aonde meu marido morava antes porém moro junto com minha cunhada e o marido dela..nao tenho privacidade nenhuma estou de saco cheio

Botão Voltar ao topo