Sinto vontade de trocar de curso

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Olá! Sou estudante de engenharia civil, curso o 7° período, porém acredito que nunca me imaginei pós faculdade. Sinto vontade de trocar de curso, sempre me apaixonei pela área da saúde e em ajudar pessoas, logo imagino medicina. Preciso de. alguém que me dê uma luz! Devo largar o curso é tentar medicina? Ou é melhor terminar? Tenho certeza que não quero atuar na construção civil.

5 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse eu no seu lugar terminaria engenharia, faltam só 3 semestres, assim que concluir, inicie um curso na area de saúde como você deseja.

  2. Se vc não tem vocação para essa área, não faz o menor sentido insistir no erro da sua escolha. Defina-se na vida para o que vc tem vocação. Inclusive a nível de retorno financeiro, medicina com certeza vcs se dará bem melhor. Está cheio de engenheiro civil desempregado e ou trabalhando em funções fora da área da sua formação, especialmente em Bancos, pois esse segmento é um dos poucos que ainda se encontra vagas com salários decentes.

  3. Se vc não tem vocação para essa área, não faz o menor sentido insistir no erro da sua escolha. Defina-se na vida para o que vc tem vocação. Inclusive a nível de retorno financeiro, medicina com certeza vcs se dará bem melhor. Está cheio de engenheiro civil desempregado e ou trabalhando em funções fora da área da sua formação, especialmente em Bancos, pois esse segmento é um dos poucos que ainda se encontra vagas com salários decentes.

  4. Eng. Civil no Brasil está saturado pra dedel. Mas nos EUA está sendo MUITO requisitada, vá no Duolingo domine o inglês e mande uns CVs pra lá. Aqui vai ser chato para emprego e salário, sério ta saturado demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here