Problemas da Vida

Sinto-me só e triste

Tenho 18 anos e sempre fiz tudo pelas minhas amigas e elas eram muito importantes para mim, mas percebi que para elas eu não tinha assim tanta importância, quer dizer nenhuma, elas não me ligam nenhuma e nem querem saber de mim e se como não bastasse sou negra e gorda e existe muita gente na minha escola que gosta de gozar comigo por isso e nem uma amiga tenho para desabafar.
Já não sei o que pensar mais.

10 Comentários

  1. Eu já passei por isso, e olha não vale a pena perder tempo com esses tipos de pessoas… dê valor a quem gosta da sua companhia, cultive a alegria, ficar triste nesse momento não vai melhorar… mostre a elas que vc ñ depende delas para está bem.

  2. Não deve se desvalorizar por conta de aspectos tão pouco relevantesm querida. Sua cor é apenas uma cor, e nada mais. E seu peso hoje é um, amanhã caso deseje, bem pode ser outro.
    Então porque permanecer presa nesses conceitos?
    Saiba, querida. Isso a Ciência afirma: não existe ‘cor’. Cor nada mais é que uma incidência da luz. A cor portanto não é ‘sua’, mas um efeito da luz sobre você. Portanto você não é negra, assim como não há ‘pessoas brancas’.
    Mas caso isso fosse ‘realidade’, de haver pessoas brancas ou negras, etc., qual seria a diferença relevante?…
    Há somente pessoas, amiguinha. Somente pessoas.
    Não se desaponte mais com amizades. Não deposite tantas expectativas. Troque isso por Esperança!
    Esperança na sua bondade, no seu valor, na sua capacidade!
    Você é a pessoa mais próxima de você mesma. Trate-se muitíssimo bem e com gentileza. Trataria mal a um bom amigo? Não creio! Então se é uma pessoa de bons-tratos, faria o contrário consigo mesma?
    Não poderia, ou seria contraditória!
    Ame-se. Você é única!
    Desde o início dos Tempos você estava planejada na mente de Deus e aí está você hoje!

  3. Esses dias vi um cara loiro lindo tomando um porre por causa de uma menina negra, filha do empregado do pai dele… (ela o trocou por um primo negro)
    Meu amigo Anderson é negro tem mulher fazendo fila na casa dele..
    Esse negócio de negro e branco ficou na década de 80/90… acorda..
    Já o fato de você ser gorda merece atenção, procure emagrecer que é difícil mas não impossível, estude e vá malhar… procure se amar querida.
    O Negro é uma raça forte, inteligente, elegante… muitas pessoas vão se esforçar para que você não entenda isso..
    Esquece o cabelo da xuxa… tá..

  4. ola joseanete
    obrigado pelo comentário
    Eu penava que isso ja tinha passado mas em portugal nao e assim, cada vez existe mais descriminação e racismos.
    Como estamos em crise dizem que a culpa é dos imigrantes que vieram roubar o trabalho aos portugueses.
    Estou a emagreçer pois tambem prejudica a minha saude mas em pleno sec XXI uma pessoa nao pode ser julgada pelo aspecto fisico.

  5. ola margarida tens toda a razao em portugal o preconceito aumentou cada vez mais também sou negra e vivo em portugal ja ando farta de tanto preconceito.
    adoraria ser tua amiga tal como tu sempre fiz udo pelas minhas amigas mas elas nunca souberam retribuir.hoje sou mais eu e ja nao falo com elas

  6. Olá Margarida , às vezes fazeres tudo por amigas é pior pois algumas abusam…eu também já tive amigas que fiz muita coisa por elas e hoje em dia passam , viram a cara e ainda riem-se ! O preconceito é muito típico no país em que vivemos , o melhor é ignorares os comentários de gente preconceituosa que só se sente bem rebaixando as pessoas .

  7. não tem nenhum problema em ser negra e gorda, o problema está nas pessoas que são doentes emocionalmente e não sabem lhe dar com a coisas de forma adequada. O problema não é você. Se valorize, se ame do jeito que você é, só mude sei lá emagreça se for o caso por VOCÊ, não porque pessoas não evoluídas estão tirando sarro. Quando você se valorizar, se amar amigos de verdade apareceram naturalmente.

  8. Eu sei como é. Eu amo muito minhas amigas e sou tipo o alicerce emocional do grupo. eu tento pôr elas em primeiro lugar e ajudar da melhor maneira, mas eu percebo que eu não uma parte assim tão importante do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar