Sinto ciumes da mulher dele

Estou me relacionando com um homem casado a quase 2 anos, porém no meu intimo, não me sinto a outra da relação. Nunca pensei em me envolver numa relação assim, já dei fora em vários caras que haviam tentado algo nesse sentido, mas a vida as vezes é irónica e nos prega peças. nunca amei alguém como amo ele, sei que ele me ama também, porem nunca se sabe a equivalência, porque é difícil medir sentimentos.
Nos conhecemos e conversamos por mais de 6 meses sem nenhuma pretensão ou flerte, até que em um encontro real o laço aconteceu. E cá estamos em quase 2 anos. Essa nunca foi a relação que idealizei, mas já vivi tantas no modelo padrão que não tiveram a metade do sentimento que se tem nessa. não tenho como renegar. sinto ciumes da mulher dele que para mim é a outra da relação, me machuca pensar em certas coisas, ela não sabe de mim, mas eu sei dela.
Mas me pergunto, ao ver tantos casos de relacionamentos que não tem mais sentimentos, que negligenciam um ao outro debaixo do mesmo teto, me pergunto, o. que vale a pena mesmo? O que faz sentido ou o padronizado? O que vale a pena por um sentimento genuíno? Sera que sempre vamos querer o que não temos por uma insatisfação que não cessa?

15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Amiga
5 years ago

Complicada essa sua situação. No seu desabafo você questiona os relacionamentos “padronizados” diz que já os viveu, mas que nenhum você experimentou tanto sentimento quanto no seu atual relacionamento, mas aí eu te pergunto, o que adianta isso se no seu relato dá para ver que você não está feliz? Sobre você sentir ciúmes da esposa dele, bom, ela é a esposa dele, acho que isso diz muita coisa, por mais que ele tenha momentos com você, ele escolheu assumir, viver uma vida, com a mulher dele, e por mais que você tenha esperanças de um dia ele largar ela para ficar com você, saiba que a probabilidade de você se tornar a esposa traída é altíssima. Para finalizar, pensa no que você quer de verdade para sua vida, pense no que você não gostaria de passar, pense no que você não gostaria que os outros fizessem com você. Tudo o que vai, volta. Tudo é uma escolha, cada escolha é um plantio, e não temos como escapar de tudo o que plantamos.

Jessica
5 years ago

Nao romantize uma pouca vergonha dessa.
Você é a outra e sempre será.
Em 2 anos ele escolheu a esposa, e sempre escolherá a esposa, nunca você que afinal, não passa de lanchinho.

Direta ao ponto
5 years ago

Se ele realmente te amasse,hoje você seria a “oficial”. Qual foi a desculpa que ele te deu: filhos? Mulher problemática? Sua juventude está passando e você amando calada uma pessoa que não pode estar 100% do seu lado. Se isso te alegrasse você não estaria aqui! E sim: ser amante é uma ESCOLHA! O sentimento pode até ser involuntário mas a partir do momento que você dá o sinal “verde” ou avança no sentido da pessoa casada, sua atitude será pura e simplesmente porque você deseja aquilo. Não existe fatalidade nisso! Ou você coloca o cara na parede para que ele se separe e fique com você ou, então, o jeito é se contentar em ser a “diversão” nas horas vagas. Para a família e a sociedade você não “existe”. O padrão que você mencionou funciona desse jeito: a esposa é a esposa e a amante é a amante. Você só é a “oficial” na sua imaginação. Acorde.

Ana Paula
5 years ago

O fruto proibido é sempre o mais apetecido. Dito isto, uma mulher que se sujeita a ser a outra da relação, durante dois anos revela que não tem o menor amor próprio.Todas nós podemos cometer esse erro, mas uma coisa é errar outra coisa bem diferente é persistir no erro. Vou- lhe dizer uma coisa um homem quando ama verdadeiramente uma mulher faz de tudo para ficar com ela. É quando digo tudo é mesmo tudo. Quantas nós conhecemos casos de homens que jogaram tudo para o alto em nome de um grande amor, deixando filhos para trás. Esse homem não ama você, e você é a única que não vê. Você não passa de um mero brinquedo sexual que está sempre disponível para ele ,qual animal amestrado. Quer uma prova de amor ,encoste-o à parede e diga que ele tem que escolher. Você vai ver quem ele vai escolher e vai ver quem ele ama de verdade. Você não enxerga que é um mero joguete nas mãos dele.

Kagura
5 years ago

Um dia a esposa dele vai descobrir. Pode ser amanhã ou ano que vem, mas ela vai descobrir. E nesse momento, esse covarde mentiroso e sociopata com o qual você se relaciona vai ter que fazer uma escolha. A julgar pela falta de caráter dele, ele vai se sentir pressionado por família, amigos, filhos, e vai optar por ela. O problema aqui não é você ficar sozinha no futuro, homem tem em qualquer esquina. O problema é a carga emocional que isso vai gerar em você, depois de passar anos esperando por uma coisa que provavelmente não vai acontecer. Será que realmente vale a pena se sujeitar a um sofrimento desse? Será que você não merece um amor onde a sua sanidade e sonhos sejam respeitados? Para mim esse tipo de relação é igual investir em pirâmide financeira. No começo até que dá uns lucros, mas chega uma hora que o sistema não se mantém e no final sai todo mundo quebrado e f*dido. Reflita um pouco e seja prudente, em nome da sua saúde mental.

Nadja
5 years ago

Sabe porque ele nunca vai largar a esposa para ficar com vc? Porque você não tem nada a oferecer além de sexo de graça, você é tão vazia que mesmo depois de dois anos, ainda romantiza uma situação óbvia : ele só está te comendo porque você quer e nunca vai passar disso, já que sua triste existência se resume a vaginas que tem ( aliás se não tivesse, ele nem te cumprimentava)
Só não esqueça que mulheres como você tem aos Montes, e esse é mais um motivo para ele não te assumir, quando enjoar de você pega outra do mesmo naipe.
E quanto ao ciúmes, na verdade você tem é inveja, por ela ser uma mulher de verdade digna de uma vida sólida, pois saiba que quando ela descobrir pode dá um pé na bunda dele, é viver à vida dela, já você não, o máximo é se contentar com a pica dele enquanto ele quiser.

Debora Up
5 years ago

Tudo depende do que você se propõe nesse relacionamento. Ele não vai deixar a esposa (já era para ter feito), pois é cômoda esta situação. A esposa não sabe da sua existência e não sofre por isso. Quem mais vai sofrer é você, pois você se doa 100% e ele não. Se você está com ele que é casado não tem direito nem de ter ciúmes ou exigir nada pois você está num relacionamento que só ele está ganhando. Você não tem voz. Você está se subestimando deixando se envolver por uma pessoa que não é honesta na relação. Isso vale a pena? Que tal deixar deixar de lado o fogo da emoção, usar a razão e gostar mais de si mesma?

Sherlyn
5 years ago

Falou tudo Nadja!

Olga
5 years ago

Uma mulher que se predispõe a ser amante de um homem casado, nunca terá uma relação completa e assim terá que se contentar com as partes que lhe oferece. Sempre estará subordinada a sua agenda de compromissos, será transformada em uma sombra sem expressão, uma vez que não poderá participar de nenhum vínculo social, familiar, tendo que se resignar em aceitar viver como uma anônima. A medida que uma mulher renuncia a sua própria identidade social, se sujeita a ser simplesmente um objeto de prazer, uma compensação para o que ele não encontra de motivação dentro desse casamento, eu te pergunto o que você exatamente está ganhando com isso? Você percebe que toda sua vida está girando em torno dele e não das suas próprias necessidades? Se ele é um homem que por tanto tempo trai a sua esposa, a leitura que você tem que fazer é que da parte dele não existe filtros de consciência, ou seja, qualquer mulher que entrar na sua vida como oficial, sempre estará sujeita em algum momento, de se tornar a próxima vítima. Esse homem com quem você convive é o pior tipo de traidor, uma vez que para ele não basta apenas pular a cerca, por algum tédio momentâneo no seu casamento, mas transforma o seu casinho que mais interessa em amante. Você está jogando a sua vida no lixo e pode ter certeza que isso não vai acabar bem.

Falo mesmo
5 years ago

Falou e disse “Corno Manso e Viado”

Marcelo
5 years ago

A verdade é que você tem INVEJA da oficial, pois, ela tem o que você gostaria de ter e não pode. E, sim, você é o lanchinho do crápula. Sem mais.

Amigo
4 years ago

É perdi a virgindade plena – foi minha primeira relação – com colega casado depois de um ano trabalhando juntos. Depois foi um ano de transas eventuais com orgasmos. Até que mudei de trabalho. Passei em Concurso. Perdi cabaço aos 20 anos e ele tinha 35 anos!

Eu
4 years ago

Nossa que Zé povinho maldoso! Todo mundo adora apontar os dedinhos, mais esquecem que a gente não deve dizer NUNCA. Ela mesmo no depoimentos diz: -Nunca pensei em me envolver numa relação assim, já dei fora em vários caras que haviam tentado algo nesse sentido, mas a vida as vezes é irônica e nos prega peças.
Porque esse tipo de situação simplesmente acontece, uma pequena carência e a pessoa se entrega no momento indevido. Ninguém está aqui para julgar se ela está certa ou errada, afinal de contas o que é certo e o que é errado? Eu acredito que existem sim os fins de casamentos padronizados para o inicio de novos romances (quem não conhece casos assim?). Conheço aos montes em todas as idades e classes sociais.
Amiga, te digo algo. Pegue esse homem e de o ultimato nele, ou me quer ou não quer. Se quer é para ontem, se não quero me liberte (ou siga vivendo assim, como amante, sabendo que pode ser descoberta a qualquer momento e ter muitas outras complicações).
Erga a cabeça, se ame e tome essa atitude por você.
Não pense que se ele optar pela esposa você estará sozinha. É mais uma fase, e quando liberta poderá achar alguém tão bom ou ainda melhor do que acredita que ele seja.

saga
1 year ago

Eita quanta poesia! A vida te pregou uma peça fazendo você chifrar a esposa do cara, né? êta vidaaa arteira!

A culpa é sempre de algo ou alguém, nunca da pessoa.

Vc achou que era moralmente superior por supostamente odiar traição, e nunca imaginou que você no fundo no fundo poderia sim se envolver com um homem casado.

A maioria dos relatos aqui vem com esse papo de “conheci” um homem ou “conheci” uma mulher, o que reforça aquela ideia de que temos que ter receio de nosso parceiro(a) conhecer outra pessoa. Mas a verdade é que conhecemos sexos opostos todo santo dia, na fila do pão, do mercado, do banco, e nem por isso sentimos atração sexual com essa pessoa ou pensamos em trair.

Quando as pessoas aqui dizem que “conheceram”, elas estão usando um EUFEMISMO(suavização de termos), para esconder o termo real que seria ENVOLVER. Você não conheceu uma pessoa, você SE ENVOLVEU COM ELA.

Conhecer te coloca numa situação de vítima, passiva, afinal, todos nós estamos sujeitos a conhecer alguém. Se envolver com outra pessoa, pelo contrário, te coloca numa posição ativa, de responsabilidade pela continuidade do que veio acontecer a partir do conhecimento daquela pessoa. E é isso que você não quer assumir: A responsabilidade pela traição.

Tá culpando até a vida, dizendo que ela está de ironia com a sua cara, quando na verdade é você quem está de ironia conosco, com a sua vida, e com o casamento dos outros.