COMPARTILHAR
desabafo de problemas amorosos e de coração

Certo dia estava eu em uma dessas salas de bate papo, com o objectivo de conhecer alguém legal para conversar. Objectivo concluído, conheci um cara muito legal com o qual me identifiquei muito. Primeiro conversamos por MSN, depois de uma óptima conversa ele pediu o número do meu celular e eu passei-lhe. No mesmo dia ele ligou, fiquei com vergonha de atender, ele passou dia todo ligando e eu não atendia. No outro dia eu entrei no msn e ele estava, eu perguntei se tinha sido ele que estava ligando para meu celular, ele disse que sim, e disse que eh para eu atender da próxima vez. Quando ele ligou eu atendi. Conversamos durante uma hora e poucos minutos. Ele disse que gostou de conversar comigo e tal. Ele me ligava todos os dias, todos os horários, mandava muitas mensagens para meu celular. Passado 25 dias, nós conversando todos os dias, surgiu a dúvida: será que estou gostando dele? Depois essa dúvida passou, depois voltou, depois passou. 40 dias depois nos conhecemos pessoalmente. Não rolou nada, ele apenas me levou a umas lojas de rock e tal. Mas antes de nos conhecermos, umas duas vezes ele falou que quando me encontrasse iria me dá um beijo, e depois disse que tem vergonha e pediu para eu o beijar primeiro, mas eu também tenho vergonha e o disse isso. Mudamos de assunto, pois já estávamos envergonhados. Ele uma vez falou que se tivesse o coração mole já teria se apaixonado por mim. Depois que nos conhecemos pessoalmente, a minha dúvida foi se tornando uma certeza. E o pior é que ele parece gostar de mim, inclusive um amigo dele, o único no qual ele confia de verdade, me falou que ele parece gostar de mim. Quando ele me falou isso meu coração parou durante uns segundos, fiquei alegre e ao mesmo tempo triste, pois não sei se ele gosta. Eu não tenho coragem de me declarar para ele. Ele também não toma iniciativa nenhuma. Eu poderia me declarar pelo MSN, mas não quero perder a “amizade” dele, pois ele mesmo já falou que somos companheiros de guerra. Dia 25 de Outubro terá um show na cidade onde ele mora, ele tinha em dito que não ia, mas depois que eu disse que eu vou, ele disse que vai também. Ele disse que quer me encontrar lá, mas eu não queria encontrá-lo, pois iria sofrer mais. Me ajudem, eh a primeiro vez que isso acontece, eu tenho 16 anos, ele tem 19, sou inexperiente. Me ajudem. O que devo fazer? eu sou mulher, mas como estou gostando de um homem, eh bom ter a opinião de homens também não é? então me ajudem, o que devo fazer?

23 COMENTÁRIOS

  1. os homens acham q nos mulheres somos iguais chicletes mascam, mascam e depois quando eles enjoam jogam fora.
    e quando nao tem mais variaodos acabam pedindo para voltar…
    pois jamais mostre para o homem q vc gosta dele…
    pois eu passo por isso ha 4 aninhos, desde d quando eu conheci um ex de uma melhor amiga minha…
    bjs adoros todos vcs meus gatinhos…

  2. Espere um momento calmo, onde estejam num lugar tranquilo e diga que gostaria partilhar com ele sobre alguns dos seus sentimentos, e que precisa da ajuda dele para esclarecê-los, inclusive. Diga que por confiar na sabedoria e na honradez de homem digno que você deposita nele, é que se abre para falar com franqueza. Diga que tem sentido por ele algo diferente e muito afetuoso, e que tem gostado do que passa a sentir, e que apenas se entristece pois pode não estar sendo correspondida por ele, e que gostaria afinal de saber se ele sente o mesmo por você.
    Se ele corresponder, peça licença para agradecê-lo por tê-la ouvido e beije-o delicadamente.
    E deixe o resto com ele!
    Se ele disser que não sabe se pode correspondê-la, ou lançar respostas evasivas, agradeça do mesmo modo por tê-la ouvido e peça delicadamente para que ele a acompanhe de volta à sua casa ou ao ponto onde tiver ido apanhá-la, despeça-se dele com graça e não toque mais no tema. Pode ser que ele ainda reveja e resolva procurá-la. Por isso deve aguardar por alguns poucos dias.
    Se esses dias transcorrerem e ele não a procurou, dê licença a ele para que siga o caminho que escolher, e siga o seu também, procurando outro rapaz para você.
    E se tiverem de manter ou reatar a amizade futuramente, o Tempo se encarregará de reuni-los novamente.

  3. Sou homem e confesso que sua historia é impressionante e bonita,se declara,é bem melhor porque fui apaixonado e nao me declarei e a perdi. Apaixonado,eu ficava como um bobo,a olhava tanto,nunca falei com ela,mas o amor reinava nos nossos olhos,trocavamos olhares. Passado,nao sei onde ela esta,sofri pra caramba,fui um idiota,idiota,idiota e idiota. Boa sorte porque essas questoes do coraçoes alem de doer sao super dificeis de resolver.

  4. Concordo que essas coisas do coraçao sao dificeis de resolver,falou bonito Fabio. tambem fui apaixonada,parti e o perdi,tambem so trocavamos olhares,mas o idiota é ele e nao eu,homem que deve tomar a iniciativa,isso eu descordo de vc Fabio,nao tome a iniciativa menina,espere ele resolver,pois homem que tem que se declarar,vai que ele nao gosta de vc,vai que ele so é asim porque é bobo,e eu nao tenho certeza se o bobalhao que me olhava tambem gostava de mim.

  5. Sabe o que eu acho,duas coisas: Primeiro q ele nao colocou a musica como revolta,eu por incrivel que pareça antes dela se mudar,colocava pra tocar essa musica,depois ela se mudou,eu nem sabia que ela iria se mudar,foi surpresa. A segunda coisa é que nossa historia coincide muito

  6. Amanda Jordania,
    Não pode saber exatamente se o seu namorado a ama verdadeiramente, exceto prestando atenção ao comportamento dele para com você. Isso valeria também para tentar especular sobre a possibilidade de alguma traição, eventual ou contumaz.
    Portanto depende dos seus ouvidos, dos seus olhos e da sua perspicácia em interpretar o comportamento do seu namorado.
    Há alguns perfis comportamentais, mas são apenas genéricos, como por exemplo:
    – Um homem de consciência pesada pode se apresentar exageradamente
    carinhoso.
    – Um homem mentindo ou omitindo algo, costuma ser evasivo e calado demais.
    – Um homem apaixonado por outra pessoa, costuma falhar nos compromissos aos quais antes era atento.
    – Um homem que traiu e gostou disso, e pretende repetir a dose, se mostra ‘natural’ demais, já tem as ‘respostas certas’, não se atrasará e será bastante gentil a princípio.
    – Um homem cujas explicações são meio sem lógica e dadas sem muita preocupação com a impressão que ele deixará, demonstra completo desafeto e inteiro desrespeito ao interlocutor.
    – Um homem que responde de modo agressivo, sentiu-se pressionado e teme ser descoberto. Então para defender-se, ataca.
    – Um homem que ao ser questionado, ao contrário de responder, acusa o interlocutor, está tentando desviar o tema da conversa.
    – Se um homem está ‘apaixonadinho’, passa mais tempo diante do espelho pela manhã e costuma exagerar no perfume. Mas se ele pára de se perfumar completamente, é que o ‘alvo’ da paixão é comprometido também.
    – Cintos, carteiras, isqueiros, canetas e outros objetos assim, explicados com ‘foi um amigo que deu de presente’, são sinal de ‘casinho antigo’.
    – Tickets de estacionamentos fora da rota de trabalho/escola são sinais inequívocos de traição. E a desculpa será ‘emprestei o carro ao meu amigo.’
    – Do nada, o compromisso de um churrasco onde somente os amigos homens vão estar e lá se vai a tarde de sábado? Era motel.
    – As famosas ‘festinhas de trabalho’ onde somente pode ir ‘o pessoal do escritório’? Isso também é usado por um homem quando trai esporadicamente.
    – Chegou em casa e se enfiou na cama sem falar nada? Estava no motel.
    – Frases perigosas: “Estou cansado hoje.”, “Preciso estudar sábado à noite.”, “Vou dormir mais cedo hoje.”, “Uma reunião de ultima hora.”, “Emprestei o celular para um coléga, essa ligação é dele.”, “Não conheço ninguém com esse nome (nome de mulher).”, “O celular estava sem bateria.”, “O carro quebrou.”, “Estou adoentado e não nos veremos hoje.”, “Viajo amanhã a negócios (num dia de Feriado Nacional).”, “Uma prima da minha bisavó faleceu e não pude te avisar a tempo.”, “Eu liguei duas vezes, mas o seu celular deu caixa postal.”, “Simone?… É namorada de um amigo meu.”, “Meu chefe precisava de um ombro-amigo, eu estava com ele num barzinho.”, “Minha avó sentiu-se mal e eu estava com ela no hospital.”, “Meu carro vai passar esse final-de-semana na oficina.”, “É aniversário de um parente e só vão pessoas da família.”, “Preciso fazer uma viagem para pensar sozinho.”

  7. Bom eu fico cm um menino e eu nao gosto desse menino sabe ele e muito nogento ,e acintece a eu amo um menino so que eu n sei se ele gosta de min,pq tipo ele fica me provocando cm outros meninas
    Eu preciso saber se ele gosta msm d mim oq eu faço?

  8. Também to sofrendo e muito sou uma mulher de 45 anos fiquei sozinha por 8anos depois de um casamento de 12 anos criei meus filhos sozinha trabalhei muito me dediquei aos filhos so trabalhava hoje sou lider comunitária luto pela minha comunidade desde a perda do meu filho mais velho morto aos 17 anos transformei meu luto em luta há dois anos conheci um homem ?e me apaixonei me entreguei a guerreira cedeu aos caprichos do amor estava tudo ótimo mas passado algum tempo ele começou a querer ditar ordens a dizer que musica eu tinha que escutar que filmes ver a hora de dormir meus filhos não podiam frequentar mais minha casa em certos horários que ele queria dormir não aceitei e ele se afastou e eu apaixonada ia atrás ele dizia que me amava que não existiu nem uma mulher como eu na vida dele que eu era única que mexia com ele pedi pra ele voltar e ele voltou fiquei gravida e ele não aceitou comprou citotec queria que eu tomasse a força disse que não aos três meses perdi o bebê e ele nem ao hospital foi eu o perdoei por ele ser imaturo continuamos ele cheio de carinhos e cuidados algum tempo depois começou novamente com as neuras dele e começou se afastar por ultimo disse que não sou a mulher que ele quer mas sou a mulher que ele precisa disse que me ama so porque eu queria ouvir que isto me faz bem eu não aceitei virei minhas costas e fui embora com o coração sangrando chorando até em casa passei a noite chorando porque eu o amo e muito chega doer mas vo em frente já sofri coisas piores .Ta doendo mas vou em frente eu o amo e uma pena ele não soube dar valor a guerreira que sou que não aceita imposição que e uma mulher de atitude

DEIXE UMA RESPOSTA