Problemas LGBT

Será que estou realmente apaixonado? Será Paixão?

Sou solteiro e tenho 23 anos e moro com minha mãe. Vou contar a minha historia, pois acredito está confuso: Eu sempre fui uma pessoa tranquila, de poucos amigos e desde então sempre fui fechado com as pessoas, muito caseiro. Nunca namorei ninguém porque simplesmente eu nunca me apaixonei por ninguém, nem homens e nem mulheres – apesar de ser bissexual e minha família não saber disso. Nunca acreditei no amor, até ao momento.
Há alguns anos atrás, eu me interessei por um rapaz que trabalhava num mercado perto da minha casa. Eu o achava lindo, bonito, atraente, e tem um corpo sensual, usa roupas bem justas ao corpo o que deixa ele muito gostoso – ele trabalhava como repositor e, apesar de admirar e sentir atração física por ele – ele é heterossexual e nunca me notou e não sabia que gostava dele.
Minha mãe, quando resolvia fazer compras nesse mercado, eu sempre aproveitava a chance e acompanhava ela, justamente com a intenção de ver ele. Até ai, tudo bem. Entretanto, um dia, fui fazer compras nesse mercado e procurei por ele, discretamente, mas não o encontrei. Acho que ele havia pedido demissão do trabalho. Passei semanas, procurando por ele e nada. Alguns dias depois, andando pela rua, fui resolver alguns problemas pessoais e descobri que ele tinha uma namorada, pois estavam de mãos dadas. Fiquei um pouco decepcionado, mas superei e acabei “deixando” ele de lado, porque simplesmente eu não queria me interessar por um homem comprometido. Mesmo gostando dele, essa paixão por ele acabou adormecendo e eu terminei esquecendo ele um pouco.
Passado alguns anos, eu estava desempregado e consegui um emprego num mercado mais perto da minha casa, que inaugurou há poucos meses. Estava feliz, fiz amigos de trabalho e tudo mais, porém, parece que o destino estava conspirando a meu favor: dois meses depois da inauguração do mercado, quem era o novo funcionário da loja? O próprio rapaz por quem eu era apaixonado no passado! Aquela paixão antiga! Não acreditei na hora e quando o vi novamente, depois de tanto tempo, pensei comigo mesmo: aquele cara por quem eu era interessado, agora, trabalha no mesmo local que eu.
Já faz algumas semanas que ando olhando ele, e parece que alguns sentimentos me dominaram: meu coração acelera quando o vejo, minhas mãos ficam suadas, minhas pernas ficam bambas, sinto falta de ar, não paro de pensar nele – me distraio a toa, durmo pensando nele, fico ansioso para ver ele. Fico pensando em me declarar para ele, fazer carinho nele, beijar e abraçar ele, etc. apesar de ele não desconfiar de nada. Entretanto, acho que ele sabe que o observo de longe porque ele me observa também – acho até que ele está gostando de mim também. Mas, às vezes, ele me ignora.
Fico pensando: será que o destino está me dando uma nova chance de conquistar ele? Será que o que sinto por ele é uma forte paixão ou é apenas um fogo de palha, uma atração sexual?
Porém, eu estou confuso: não sei se devo correr atrás desse amor, ou devo esquecer essa paixão, um homem pode-se apaixonar por outro homem? Sinto pela intuição que devo correr atrás desse amor, mas ao mesmo tempo, penso que devo desistir porque penso que não devo me envolver com um homem. Penso que ninguém vá se interessar por mim, pior ainda esse rapaz que pode ou não gostar de mim, tenho medo da rejeição, sempre tive atração tanto por homens quanto por mulheres, mas sempre fui tímido, sempre tive medo de me apaixonar.
Afinal, o que devo fazer: desistir desse amor não correspondido e sofrer ou correr atrás desse amor, me declarar, e ser feliz para sempre com ele?
Obrigado pela ajuda

Etiquetas
apaixonado paixão

20 Comentários

  1. Primeiro; gostar de homens não é nenhuma doença nem muito menos pecado. Se você gosta de homens e mulheres tem de se aceitar como é. Para que os outros possam gostar de si primeiro tem que se aceitar como é.
    Segundo: na minha perspectiva fazia uma lista de prós e contras em assumir essa paixão. Tem que pensar que ele pode ser hetero e não aceitar bem essas investidas. Depois ele pode ainda namorar. E por último pode colocar em causa o seu trabalho por causa dele.
    Terceiro: se essa paixão não resultar pode ser seguir em frente. Existe muito peixe no mar e não quer dizer que essa paixão seja única. Não se esqueça que pode estar a confundir amor com atracção pois o amor constrói-se e a atracção e do momento.

    Espero ter ajudado

  2. Olhe, eu gostaria muito de te ajudar, o negócio é o seguinte… Você crê em Deus? Se você crê, procure-o, Deus não te odeia, como muita gente diz ai que Deus odeia gays, lésbicas e bissexuais, não, não… Ele te ama muito mesmo, e quer a sua felicidade, mas para você encontra-la, você tem que ir atrás, buscar a Deus, e pedir a Ele sabedoria, pedir a Ele que te ajude… Deus não te odeia amigo, ao contrario, Ele te ama demais mesmo, Ele apenas é contra o pecado, e para a Bíblia, que aberta é a boca de Deus, a pratica de homossexualismo é um pecado, pois um homem que se relaciona com outro ou mulher que se relaciona com outra é um ato homossexual, mas Deus nunca vai te odiar porque você tem esse desejo, você não tem culpa disso acontecer, é o adversário que coloca isso em você, Deus odeia o pecado, mas Ama o pecador… Não se importe com esses escândalos que tem acontecido com os gays afrontando os evangélicos e vir-se versa, apenas tenha o foco de seguir a Jesus Cristo que tanto te Ama, que deu a vida por você naquela amarga cruz…. Olhe amigo, Deus te Ama, e eu também, tenha certeza disso, vá a uma igreja evangélica, peça para um ansião orar por você, Deus é poderoso e pode tirar esse desejo de dentro de você, basta você crê, se você crê, eu tenho certeza que você vai conseguir ser feliz sem esse desejo… Se você quiser, nós podemos conversar mais em particular, eu posso te ajudar, oro por você, se você quiser falar comigo, deixe seu contato de Facebook, ou email, eu quero muito provar pra você que a vida com Jesus não é ruim como os outros dizem, Ele te ama muito meu irmão. Espero que você me entenda e me respeite, eu só quero te ajudar ta… Fica com Deus meu amigo, e não esqueça do mais importante, “Jesus Te Ama Demais, E Quer O Seu Bem”…

    Abração…

  3. Concordo com o Anônimo 2, busque a Deus.
    Essa sua inclinação homossexual não vai passar milagrosamente, mas você pode lutar contra isso. Ore a Deus, saiba que não precisa de um ancião ou pastor como intermediário entre você e Ele, Jesus é o intermediário entre nós e Deus. Ore em nome de Jesus e com certeza Deus te ouvirá.
    Se você gosta também de mulheres, procure por uma que te interesse, assim você sofrerá muito menos do que se optar por um relacionamento heterossexual.
    Ainda por cima, se ele não gostar de você imagina o clima chato que vai ficar toda vez que você vê-lo no trabalho?

  4. Recomendo a você que seja heterossexual, tanta mulher linda e de bem no mundo moço e você aí se interessando por um homem?? Deixe os homens para as mulheres porque afinal de contas o homem exemplar está difícil e muito, pelo menos ao meu ver. Deixe disso! Seja homem, uma pessoa de verdade, tenha caráter, tente ser uma pessoa que está em falta, alguém mais especial ainda. Boa sorte!

  5. “Amor”??… Você fala em Amor apenas por algumas trocas de olhares??
    Você talvez sequer saiba o significado dessa palavra, meu jovem. E talvez o que sinta não passa de paixão.
    Porém, porque sempre foi um rapaz mais reservado, não permita que algum temor infundado misturado a um certo traço de insegurança com as garotas o faça confuso em relação à sua sexualidade. Você talvez pense que por ser homem se sentiria mais à vontade com outro, mas… sentir-se à vontade não quer dizer necessariamente “ser pleno” naquilo que é desde sempre.

  6. Mas Pluck, eu indiquei a ele que procure um ansião ,pastor, entre outros, porque quanto mais pessoas orando e pedindo a Deus melhor será… A Bíblia diz que onde estiver dois ou mais reunidos em meu nome, ali eu estarei presente… Mas se este jovem que esta passando por isso entrar em contato comigo, eu terei prazer em ajuda-lo da melhor forma possível, se ele não quiser contato, vou orar muito por ele, e com certeza ele vai conhecer o verdadeiro Amor de Deus… Jesus Ama Todos Vocês… Independente de Cor, Raça, Opção Sexual ou Religião, Ele sempre vai nos Amar…

    Abração amigos

  7. Sinceramente, só publicaram besteiras e textos preconceituosos e alguns sem fundamento! acho correto procurar a Deus e pedir mas concordo o anônimo 1 !!!
    Faça o que achar necessário. se declare e se por acaso levar um fora, não se desanime, faz parte da vida, não é por isso que você vai deixar de se apaixonar de novo!! goste de homens, mulheres, etc. melhor ser bissexual do que ser bandido ou fazer mal as pessoas

    espero ter te ajudado

  8. Luciano Luiz, ninguem aqui disse que é pra ele ser bandido, apenas queremos ajudá-lo, você diz pra ele gostar de homens, isso sim é uma besteira, homem nasceu para se relacionar com mulher e mulher nasceu para se relacionar com homem… Eu particularmente quero muito ajudá-lo, pois sei que esse desejo que ele tem não é culpa dele, o adversário sempre faz suas armadilhas para pegar as pessoas, e ele foi uma vítima do inimigo, e ainda assim ele não tem culpa de nada e Deus continua amando ele como sempre amou… Para a Bíblia não existe nem pecadinho e nem pecadão, tudo é pecado, portando, tanto o indivíduo que é bandido, quanto o que pratica o homossexualismo, ambos são pecadores, mesmo o indivíduo não tendo culpa de ter esse desejo homossexual, praticar o homossexualismo é pecado também… Na Bíblia em Levítico capítulo 20, Verso 13 diz: “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”. Entenda, quando diz que serão mortos, é que no dia em que o Filho descer dos céus, todos serão julgados perante o Pai, e aquele que não se arrependeu de seus pecados, terá o sofrimento eterno, quando esse verso diz que seu sangue cairá sobre eles, quer dizer q serão condenados pela prática do homossexualismo….

    É isso aí, Deus ainda assim, mesmo o ser humano sendo pecador, Ele os Ama e sempre Amará a todos…
    Que essa Passagem Bíblica seja compreendida, isso depende da consciência de cada um…

    Abraçosss…

  9. Realmente, Deus fez o homem para a mulher e vice-e-versa, mas de forma alguma amar outro ser humano é besteira!
    Francamente, acho pecado é ser preconceituoso e querer saber mais do que todo o mundo. vem aqui no site e diz para o rapaz apaixonado por outro homem procurar a Deus como se ele estivesse possuído por um Demônio!!
    Pecado é você querer se enganar e enganar os outros como muitos fazem aqui. Todos pecam, amigo, para Deus todos os pecados são iguais.
    para o rapaz apaixonado, dou um conselho: não aceite a opinião de outro ser pecador, tipo “o sujo falando do mau lavado” por que o anônimo 2 não é nenhum santo. Se pergunte as três questões mais importantes do amor: Os dois se amam? O amor é verdadeiro? Vale a pena ou terá arrependimento?
    A lei de Deus não possui intervenção na área amorosa. O importante é ser feliz seguindo os passos dele.
    Faça o que seu coração mandar e peça ajuda de Deus, pois nosso Deus jamais nos deixa desamparado!

  10. Quem não gosta – e tem preconceito – são os seres humanos, não Deus. Os homens é que acham que o seu deus não gosta, e prega essa teoria como verdade. E não vale dizer que está escrito em seus livros sagrados, eles também foram escritos e manipulados por homens.
    E livro por livro, também há um onde o profeta diz “amai uns aos outros como eu vos amei” e não excluiu ninguém dessa recomendação.
    este anônimo 2 não passa de um preconceituoso ignorante e cabeça fechada para o mundo

  11. Luciano Luiz meu amigo, me admira muito ver você falando tanto de Deus e depois diz que é para o rapaz tentar com outro homem, oque para Deus é pecado, tudo bem, eu não sou contra ele tomar uma decisão, independente de qual seja ela, mas a minha intenção simplesmente foi ajudar… E em que momento você me viu citar que eu sou santo? Todos nós somos pecadores, basta nascer neste mundo de amargura e sofrimento. Luciano Luiz, A Bíblia diz que “Amai ao próximo como a ti mesmo”, portanto eu não disse que amar outro ser humano é besteira, mas para a Bíblia, o suposto “amor” que este jovem esta sentindo é pecado meu irmão, eu digo “suposto amor” por que ele mesmo ressalta que pode ser simplesmente paixão. o Amor que Deus nos manda ter com o próximo não é esse, é o Amor Fraternal que Deus nos manda ter para com o outro… Sinceramente, eu não quero induzir este jovem nem obriga-lo a nada, eu apenas estou dando um concelho a ele e falando de Deus para ele, diferente de você Luciano Luiz, que não respeita a opinião dos outros, mas faz questão de expor a sua, e faz questão de induzir este jovem a um mundo que não trará felicidades a ele, pois Deus sem o mundo é Deus, e o mundo sem Deus? Se você Crê nas escrituras sagradas, procure a resposta para suas dúvidas e lá você verá…

    Minha cara Claire, Deus não tem preconceito com ninguém, independente de cor, raça. etnia, etc, ate aí você esta certa… Como eu já citei, Deus Ama o Pecador, Mas Odeia o Pecado… Você disse outra coisa correta, a Bíblia foi feita, escrita e é Manipulada, pelos homens, mas, os homens que escreveram a Bíblia foram homens usados e inspirados por Deus, espiritualmente falando… Se você não crê no livro que “Fechado é um simples livro, Mas aberto é a Boca de Deus” eu te respeito e jamais irei induzir você a se auto obrigar a crer no que Deus fala através de um Livro Sagrado… Quando Jesus diz “Amai uns aos outros como eu vos Amei” como eu já citei para o Luciano Luiz, Ele diz que esse amor que devemos ter uns com os outros seja um amor de irmão, de amigos verdadeiros, Um Amor Fraternal, onde só se quer o bem do seu próximo, ou você acha que o Amor que Jesus sentiu por nós é igual a esse “amor” que este jovem esta sentindo? Você acha que Jesus mandou que homens amassem homens como se fossem mulheres e vir-se versa? Olhe sinceramente, primeiro você diz que a Bíblia sagrada foi escrita por homens, deixando um tom de que não crer no que esta escrito e depois cita um versículo Bíblico? Que tipo de opinião será a sua? Você parece estar indecisa mediante as questões postas, sinceramente, decida-se realmente de que lado você esta, do mundo, onde só tem o pecado, a dor, a agustia e o sofrimento, ou de Deus, que é Santo, Puro, Verdadeiro, Maravilhoso, Misericordioso e Amoroso para com os humanos que são ingratos com esse Amor Divino, Amor tão sincero… O Amor mais verdadeiro que existe no universo, o Amor Ágape…

    Para concluir, quero deixar bem claro para o Jovem que esta passando por essa situação difícil de lhe dar. Eu já repeti várias vezes que Deus te Ama, e nunca deixará de te amar, independente de tudo, olhe meu amigo, eu apenas quis te ajudar, tome sua decisão, independente de qual seja, Deus sempre te amará, pois você não é culpado de sentir este desejo, agora depende de você, se você acha melhor viver nesse mundo sem Cristo, eu te respeito do fundo do meu coração, eu tenho certeza que Deus vai tocar em seu coração e você tomará a decisão certa meu amigo, mesmo não te conhecendo eu retorno a dizer que te respeito independente do que você achar melhor fazer… Deus Te Ama Muito E Só Quer O Melhor Pra Você…

    Fiquem na paz de Deus Luciano Luiz, Claire, e todos os demais… Não esqueçam que Deus também ama muito vocês…

    Grande Abraço…

  12. Claire,

    Com todo respeito, mas sejamos honestos quanto ao “amar uns aos outros”, que não é necessariamente “amar ‘sexualmente’ uns aos outros”, correto?

  13. Para o anônimo 2: esse rapaz que está apaixonado por outro homem não quer abandonar Deus, não quer viver uma vida sem Deus! ele quer apenas viver e gostar das pessoas e viver uma vida cristã!!! será que você não ver isso ou será que você não respeita a opinião como eu – que sou católico – e sou bissexual? e Claire está certa. é você anônimo 2 que não respeita a opinião de pessoas do segmento LGBT.
    Mas também te respeito e quero que Deus te ilumine e que esse rapaz que passa por essa situação difícil seja feliz e que Cristo o proteja e abençoe a vida dele!!!

    Abraços

  14. para o S : Realmente, você está certo! Mas porque voce está tão preocupado com isso? Não sao eles que vao pra o ” inferno”? entao deixa eles em paz, oras….Fica ai pensando que Deus não aprova atitudes preconceituosas, se eles forem pra o inferno por serem homos, voces que discriminam vao pra o inferno porque nao sabem respeitar as diferenças….

    ‘Não jugueis para que não sejas julgado” – Palavras de Jesus

    Jesus não julgou Madalena quando ia ser apedrejada, porque nós devemos julgar o nosso semelhante?

  15. Claire,

    Preocupação apenas com a integridade da interpretação dos textos que, sejam quais forem, não devem ser tendenciosamente adaptados.
    No mais, perdão mas acho que cometeu um sério equivoco sobre uma suposta opinião minha ao desabafo original aqui. Olhe bem atentamente e verá que não opinei de fato a respeito. Portanto, não deveria dizer que discrimino o que quer que seja e muito menos que (aspas) vou para o inferno.
    Mas se lá eu estiver eu um dia, embora em inferno eu não acredite (mas pecados não me faltem), faço questão de alí mesmo encontrar muuita, mas muuita gente com que deverei acertar umas continhas!

  16. Minha querida Claire, nossa como você realmente não sabe interpretar as coisas, minha amiga, preste a atenção no que você diz a respeito, quem aqui disse que eles irão para o inferno? Ninguém disse isso, apesar de ser uma realidade inaceitável, sinceramente, a Bíblia condena o ato de homossexualismo, e no meu ponto de vista, pessoas que são contra essa teoria simplesmente não herdarão O Reino Dos Céus, mas não é só no meu ponto de vista não minha cara, procure na Bíblia sobre o que acontecerá com aqueles que não gostam de ouvir falar do amor de Deus, que são ingratos quanto ao Amor dEle, aos que praticam ato abominável, procure sobre o que vai acontecer com eles caso não se rendam, aos pés de Jesus Cristo… Mas você acha que eles não tem chance de irem para a glória conosco, pelos simples fato de serem homossexuais ou bissexuais? Olha eu aqui falando do Grande Amor de Deus de novo. Mas é claro que eles terão a sua chance, terão não, eles tem essa chance até hoje, basta aceitarem Cristo como seu único Salvador e herdaram a vida eterna… veja claramente o quanto Deus nos Ama que Ele tem nos dado tempo até hoje para que possamos nos arrepender de nossos pecados… Por isso que Jesus ainda não desceu da glória para nos buscar, pois Ele quer de qualquer forma nos dar o máximo de temo para que possamos ter uma vida eterna ao lado dEle. Outra coisa, eu não vou deixar de falar de Deus para ninguém, vou falar sim, quero mostrar a eles o quanto Deus nos Ama, o quanto Ele é misericordioso conosco, nada nesse mundo me calará, eu não vou deixar ninguém pra lá, vou persistir para que meus irmão não sofram após a vinda de Cristo, vou lutar para que eu possa ajudar cada um, até que enfim, Jesus vier…

    Fiquem na paz de Deus, Ele nos Ama Demais…
    #Abração…

  17. Para o S: Vá pro inferno você e as porcarias de seus comentários e opiniões nojentas!!! não me interessa você e suas m*rdas de opiniões!! vá se f*der !!
    Tomara que o Diabo leve sua alma para as caldeiras dele. babaca, imbecil.
    P.S. desculpas!!! eu uso drogas é por isso que faço sem nexo e sem sentido!!

  18. Oi, gente!!!

    Eu não sei de nada do que está acontecendo aqui, mas eu confio mais na Madame Zuzu. ela é minha melhor amiga e sabe o que fala.

    Beijosss a todos

  19. Claire, é assim que você é a favor deste desejo que este jovem esta sentindo? você esta falando tudo isso porque você esta conseguindo ligar as coisas e ver que realmente a vida não é fácil sem Jesus Cristo, ainda mais você que infelizmente usa esse tipo de coisa, que só traz a desgraça e a má saúde para as pessoas, sem falar nas questões morais e sociais…

    Diferente de você, eu quero muito que Deus te abençoe e te guarde de tudo o que não provem dele, que ele te livre de todo mal, e que você possa se livrar dessa porcaria que só traz desgraça para nossas vidas… Não se esqueça que Jesus Te Ama Muito…

    Fiquem todos com Deus…

  20. Claire,

    Nesse caso o diabo levar a minha alma não é a solução. Consulte o site de Narcóticos Anônimos. Ligue para a linha de ajuda, conte um pouco da sua história e ouça as orientações que receberá. Garanto que a sua vida muda completamente se apenas você se você se der a essa oportunidade junto a N.Anônimos.
    Lá, em N.Anônimos, você nunca mais estará só.
    Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar