Ser amiga dele dói

Há seis meses conheci um garoto na faculdade. Ele veio até mim, conversamos, trocamos telefone e fomos nos conhecendo. Um dia, começamos a ficar, como eu já sabia que aconteceria. Ele era carinhoso, prestativo e tudo que o cara ideal deveria ser. Conversávamos todos os dias, todas as horas e em uma dessas conversas, caímos no assunto ‘namoro’ e ele disse que havia acabado de sair de um relacionamento de dois anos e que não queria namorar. Eu concordei. E ficamos assim por seis meses inteiros, apenas ficando, mas nos vendo com frequência e nos falando todas as horas do dia. Com o passar do tempo, é claro que fui me apaixonando por ele e comecei a nutrir esperanças de que o nosso relacionamento poderia virar algo mais sério. Até que uma dia ele me perguntou se eu poderia avaliar uma garota para ele, porque ele estava pensando em pedi-la em namoro. Sofri demais com isso, mas nunca revelei que gostava dele, por orgulho. Não quero que ele saiba que nutri esperanças com ele. Assim que ele me disse que queria namorar com outra, eu falei que deveríamos parar de ficar para que ele namorasse Ele não aceitou muito bem, tentou varias vezes me convencer de que deveríamos continuar ficando porque ele ainda não estava namorando, mas eu neguei. Até que um dia ele me contou que estava namorando e já havia encomendado alianças. O problema aqui é que ele ainda quer ser meu amigo e disse que eu era a menina dele e que ele nunca iria se afastar de mim. Eu gosto muito dele e não queria que ele se afastasse, mas ser amiga dele está acabando comigo. Ele conversa comigo todos os dias, me dá bom dia todas as manhãs e boa noite todas as noites antes de dormir e o pior: me conta tudo o que está acontecendo entre ele e a nova namorada. Isso me magoa demais, eu me sinto a pior pessoa do mundo, a garota mais sem graça do universo. O que eu faço para me conseguir me afastar sem que ele saiba que estou me afastando porque estou sofrendo por sua causa?

3 Comentários

  • Lyra 13 de março de 2014

    Acho que tu deverias fazer o seguinte, pare de dar tanta atenção a ele, vá se divertir, sair com outras pessoas, tenta se interessar por outros rapazes, para assim tentar esquecê-lo. Caso ele te procure querendo saber o que está acontecendo, não mintas. Conte a ele que ser apenas uma amiga não é o bastante para ti e que está tentando esquecê-lo definitivamente. Boa sorte.

    Resposta
  • Luh 15 de março de 2014

    concordo com a lyra, se afaste dele porque vc nunca vai esquece-lo tendo contato com ele, não tenha dó porque se ele gostasse d vc ele pediria vc em namoro, e ele é um safado q quer ficar com as duas. se afaste porq daqui um tempo vc vai se arrepender d ter perdido tempo com alguém como ele.

    Resposta
  • safirinha 15 de março de 2014

    Errou feio, amiga. Concordar com ‘ficação’ é se submeter a ser um perfeito nada na vida de um homem eternamente, querida. Funciona melhor pensando a mulher assim: nada feito, fulano, ou me trata como mereço, a sério, ou que vá se virar noutras freguesias.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *