Problemas de Aparência

Sempre fui gorda

Eu sempre fui gorda. Desde pequena.
Durante a adolescência minha mãe, que também é gorda, e minha irmã viviam tendo conversas comigo sobre como eu precisava emagrecer. Mas não ouvidos.
O tempo passou e a gente não enxerga que está cada vez maior.
Agora estou pesando 160kg, eu trabalho, ando, faço minhas coisas, mas tenho zero envolvimento amoroso e sexual.
Sinceramente, sei que sou bonita, apesar de gorda, mas sei que meu corpo não é a coisa mais bela de se ver e tocar.
Vivo minha solidão em paz.
Morro de medo de chegar aos 200kg e não perceber, então decidi tentar a bariatrica, mas morro de medo de ter problemas como hérnia por causa da cirurgia.
As vezes acho que vou conseguir sem cirurgia, mas as vezes não.
Quando vejo que pessoas com 101kg fizeram bariatrica, eu me sinto um monstro de tão gorda.
Na verdade, é dessa forma que me vejo atualmente: um monstro asqueroso.

Etiquetas
gorda

9 Comentários

  1. Querida, acho relevante sua preocupação com a aparência. Mas, entendo que a preocupação deva ser com sua saúde, pense nisso, SAÚDE! O que vem depois é só benéficos e ai encontra-se a aparência.

    Então, procure se cuidar, procure um especialista sério e profissional. Se for o caso da bariátrica tenha fé e coragem que tudo dar certo!

  2. De nada adianta ficar se auto depreciando, pois vc deveria se focar em mudar a sua realidade entrando em um regime, pensando prioritariamente na sua saúde, mesmo porque para se pensar em realizar uma cirurgia bariátrica e eliminar maiores riscos, o médico provavelmente irá te pedir uma bateria de exames para avaliar o seu estado geral de saúde e muito provavelmente irá te conduzir para um regime rigoroso, antes de qualquer procedimento. Tudo o que vc investir nessas mudanças, irá refletir na qualidade geral de vida, na sua auto estima e favorecer em todos os demais aspectos que vc sente que está limitada, por conta do seu excesso de peso. Tem que ter força de vontade, mudar as suas rotinas e esquecer as tentações da gulodísse, nem que implique de ter que passar a comer fora da sua casa, em restaurantes vegetarianos, por vários meses, ou almoçar em horário diferente da sua família, para que possa colocar regras na sua própria alimentação. Se a sua família coloca na sua frente, pratos tentadores, com um cheiro maravilhoso, fica bem difícil resistir a vontade de comer. Apenas algumas regrinhas, como tomar bastante líquido durante o dia, mas NUNCA durante as refeições, eliminar frituras, comprando uma air friyer ou fazendo maior uso do forno, riscando os doces do seu cardápio por uns bons anos ou fazendo uso dos diets de forma muito espaçada, conjugando com ginástica, remédios controlado pelo médico, com certeza vc irá vencer essa obesidade.

  3. Vc nao é um monstro! pare de se sabotar! Vá atras de um medico, e veja se pra vc o melhor a fazer seja a bariátrica, se for o caso, corra atras. ate qnd vai ficar se lamentando? gosta q sentem pena de vc? eu acho q nao!
    Vc se acha bonita, so esta no corpo errado, a vida passa em um piscar de olhos, vá ser feliz, CORRA, AINDA HÁ TEMPO!

  4. Além de cuidados médicos para a obesidade física,acho que vc também demanda cuidados na parte mental e psicológica…seria recomendável buscar auxílio profissional nessa área também

  5. Eu particularmente gosto muito de moças gordinhas ou gordas. Se eu fosse vc não me preocuparia com seu corpo por questão estética, mas sim por saúde. Tenta ir atrás de fazer uma caminhadinha já que faz bem pro coração. Saúde em primeiro lugar. Vc é linda do jeito que vc é. Se vc se enxerga como uma pessoa linda, é pq vc é mesmo, disso eu não tenho dúvida.

    1. Ela é linda do jeito que é ? Deixa de ser hipócrita. A mulher esta pesando 160kg, ela deve cair na realidade e emagrecer. Isso é um absurdo, além de feio a situação, é altamente anti saudável.

  6. Em primeiro lugar você já foi ao médico saber o motivo de sua obesidade? Em segundo se está acima do peso tente praticar atividade física como musculação, dança ou aeróbica e já que você trabalha veja se consegue pagar um personal e/ou uma nutricionista. Acredito que bariátrica deveria ser apenas em ultimo caso!

    A mudança praticando exercícios não vai ser rápida, mas com esforço e perseverança acontece e no final vai ser satisfatório!

    Boa sorte! Não fique isolada de tudo e todos! E não fique se julgando por estar acima do peso, se pessoas te julgam apenas por sua aparência é porque são superficiais. Pense na sua saúde.

  7. Eu entendo você perfeitamente. Estou pesando 120 kg e subindo, e isso não me deixa feliz, porém eu como demais mesmo.
    Não estou fazendo nenhum tipo de exercícios físicos e isso também acumula problemas de saúde sociais.

    Eu não ando sem camisa em hipótese alguma, até dentro de casa eu uso camisa.

    Não sou muito de visitar o médico para saber pq tô engordando assim… Mas sei que alguma coisa tem que ser feita…. e só eu posso da o primeiro passo.

    Espero muito que você consiga ser bem resolvida com seu corpo em um futuro breve.

    abraço.

    att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar