Se você pensa em se separar leia meu relato!

Eu era casada com um rapaz muito pacato, e inicialmente só resolvi me casar para sair da casa da minha mãe.
Como ele era uma pessoa boa e honesta achei que fosse a pessoa certa.
Só que sua timidez e o perfil muito económico entrou em conflito com minha personalidade extravagante e gastadeira.
Aos poucos as desavenças entre nós começaram a surgir e eu coloquei na minha cabeça que não o amava e que ele era uma pedra no meu caminho, até que nos separamos.
Mesmo, com todos os meus defeitos, ele me amava de verdade e chorou muito quando nos separamos, ainda assim, não me comovi e segui firme. Passou-se um ano, e conheci meu atual marido.
Um homem que inicialmente me encantou, pois eu cai na balada e o conheci nesse ambiente.
Fiquei encantada, pois ele é lindo, atraente, gosta de sair, é sonhador e logo achei que fosse o príncipe encantado.
Começamos a namorar e eu engravidei. Resolvemos então casar. Com o passar dos anos fui percebendo o quanto eu fui burra e dei valor a coisas supérfluas.
Minha imaturidade me impediu de enxergar a pessoa maravilhosa que era meu ex marido e hoje eu pago um preço muito alto, que é a minha infelicidade.
Pois meu atual marido é uma pessoa egoísta, egocêntrico, mimado, ignorante, inculto, ingrato, tem uma família insuportável, que me detesta e que eu detesto mais ainda, além disso ele tem filhos de outro casamento e a ex é um encosto.
Enfim, meu relato é para você, que tem um relacionamento bom, mas por algum motivo você só vê os defeitos e o seu lado.
Cuidado, pois problemas todos os relacionamentos têm, ninguém é perfeito. Não pense que vai se separar e lá na frente vai encontrar a pessoa perfeita, porque não vai. Pense bem para que, assim como eu, você não se arrependa.

30 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Isabela
3 years ago

Tudo o que acontece tem um porém, você parece ser uma pessoa que não sabe o que quer, uma hora se separa do ex e agora também não quer o atual, acho que no fundo o problema não são os homens e sim vc, um conselho as pessoas que estão lendo esse comentário: cada caso é um caso, e as vezes separação é saída e outras vezes não. Por isso devemos pensar bem antes de constituir um matrimônio.

Ana
3 years ago

Bom dia. E quando você casa, 23 anos de casada e descobre que seu marido é egoísta, mentiroso, insensível, seco e grosso. Que todas as suas atividades eram insignificantes para ele?
Mas ele se diz arrependido e você tenta dar uma chance para o relacionamento, e não se sente amanda, continua ou separa?
Cada caso é um caso e nada pode ser generalizado.
Abraços.

Julio santos
3 years ago

Seu ex marido deu uma sorte sem tamanho,afinal,um cara sensato que trabalha e dá valor aos seus ganhos se casar com a mulher que gosta de esbanjar,acaba se ferrando,trabalhando muito para mulher gastar e no final chutar o cara ou trair ele.Espero que ele tenha encontrado a mulher ideal e te esquecido de vez para o bem dele,agora você assuma agora os frutos da semente que você plantou e engula tudo sem choro.

Alguém
3 years ago

Ana, se eu fosse você me separava, pois vai ver ele é acostumado em te ter e não te ama de verdade. Por isso você n sente o amor, porque ele não existe, você vê no relato que a menina fez, mesmo com todas as diferenças o rapaz gostava dela ela sentia. Se não amasse ela também sentiria !

Edinelma
3 years ago

Eu sou casada há 8 anos com o meu marido e ele sempre foi grosso ignorante e passamos por muitos reviravolta ele só pensa em sexo não está nem aí para mim nem para o que eu penso e sinto ele só pensa nele mesmo sempre mim sentir uma boneca sexual para ele e agora eu cheguei a um ponto que eu já avisei até a cara dele tenho é nojo quando ele chega perto de mim para transar já mim separei várias vezes temos um casal de filho um menino de 6 anos e uma menina de 2 anos e quando eu falo para ele que quero separar ele só fala que eu tenho outro homem mas eu não tenho ninguém a única coisa que eu quero é seguir minha vida em paz não dependo dele eu sou sacoleira e dar para mim viver espero que vocês vêem esse comentário e mim dão uma luz por favor 😭😭😭😭😭

Sincera
3 years ago

Quando há amor e respeito, o resto dá para ajustar.
Mas quando falta um ou outro, ou os dois.
Acredito que seja melhor separar. Para manter a sanidade mental e o amor próprio de cada um.
Os desentendimentos/discussões são mesmo para chegar a um acordo. Natural em qualquer relação.
Mas sem respeito e amor, se tornam dois monstros, um tentando devorar o outro.
As mulheres ( me incluo nesse grupo) precisam aprender a sempre guardar e investir ter uma reserva de emergência ( a Nathália Arcury do Ytube tem altas dicas de economia e investimento, funciona muuuito. O Ben Zruel tambémém é show!) Ter um plano B e plano C. Pensar sempre que o pior pode acontecer. E se preparar para isso. Ter uma mochila com um kit de remédios, roupa e alimentos para passar pelo menos 3 dias fora.
Façam isso e se sentirão muito mais seguras e íntegras.
Mulher brasileira é mulher guerreira. Forte!
Pra quando um marido faltar com respeito, ou agredí-la ela meter o pé!
Nossa paz não tem preço.

Jandson
3 years ago

Só dá valor quando perde, só porque o cara era pacato e econômico você trocou o certo pelo duvidoso. Agora você está conhendo o que plantou, pelo menos você foi mulher de assumir o seu erro. Vocês que estão lendo os comentário, jamais namore ou se case com alguém que já teve filho, a não ser que você tenha um ou os filhos já são independentes, namorar com pai ou mãe solteira é burrice, ainda mais fruto de outro casamento.

Para Edinelma
3 years ago

Edinelma, o relato de sua vida é terrível, vc está casada com um cara que acha que você é apenas um objeto sexual, que só te quer para se satisfazer!
Pergunto: foi sempre assim, desde o começo? se foi, desculpe, mas você deveria ter dado um pé na bunda desse safado há muito tempo, e nem ter se casado!
Caso ele mudou depois de casados, se você está infeliz, entra com processo de divórcio e vá ser feliz!

Flor
3 years ago

Me doeu o coração ler teu relato, Como tudo tem dois lados, devemos sempre ser muito cauteloso ao dizer separe ou não separe, existem casos e casos, que possamos tomar sua história como exemplo.

Afrodite
3 years ago

Realmente, cada caso é um caso. Você se apega muito ao passado, e o passado já passou. O que precisa fazer agora é saber o que quer, e encontrar ferramentas para se sentir realmente feliz. Filho não prende ninguém, saia desse relacionamento abusivo e procure alguém digno, e seja digna você também!

GuilhermeGIH
3 years ago

Olha, as pessoas se separam por vários motivos, e está tudo bem,
Acho que você devia se separar, não só por estar com alguém que não te faz feliz, mas, também porque me parece que no momento em que cair jn realidade de se viver uma rotina, você será infeliz, Talvez a sua realidade seja ficar solteira, se cuidando sozinha, e namorando, ou ficando sem compromisso com alguém.
Acho que seria bom repensar,

Michely
3 years ago

Pensa pelo lado positivo, você só pode avaliar sua vida depois de passar por todas essas coisas, olha a pessoa incrível que você tem se tornado, seu primeiro marido lembra bastante o meu marido, o meu também é pacado, quase não tem sonhos e é uma pessoa bem simples mas me ama muito (pelo menos sinto isso), claro que tem horas que tenho o pensamento de acabar com tudo mas eu penso no jeito que o mundo tá, quem me garante que vou conseguir alguém melhor e que vai me amar do jeito que ele me ama? O meu amor por ele se renova quando conversamos e vejo o quanto nós somos parecidos em vários aspectos, até quando criticamos a mesma coisa vendo um filme. Me apego nessas coisas e prefiro deixar de lado as coisas que não gosto nele e na família dele. Bem, você sabe que precisa se separar senão vai se tornar uma mulher amargurada, agradeça por ter tido a oportunidade de ter sido verdadeiramente amada por um homem quando esteve casada com o seu primeiro marido e se for vontade do céus que um dia vocês possa se reencontrar mas não o procure, viva a sua vida ao lado da sua filha, você ainda vai ser muito feliz, a vida é cheia de recomeços.

Kagura
3 years ago

Vamos imaginar um cenário onde você não se separou do seu ex marido. Ou um cenário em que você se separa do atual e volta para o ex. Nunca daria certo em nenhuma das hipóteses porque vocês tem personalidades e anseios muito diferentes. Essa diferença continuaria te irritando e você continuaria insatisfeita. A separação foi o melhor para vocês dois. Só porque seu atual é pior não significa que você seria feliz com o ex. O seu erro é casar sem conhecer muito bem a pessoa, porque ela sempre acaba te surpreendendo negativamente. Se eu fosse você, daria um pé nesse lixo que você chama de marido, e ficaria um bom tempo sozinha, investindo em autoconhecimento, independência emocional e financeira. Curta a vida, conheça pessoas, e só assuma relacionamento novamente quando houver a certeza de que a pessoa é o que você espera. Ou vai continuar vivendo esse desgaste estressante que é se casar e se separar continuamente.

Anderson
3 years ago

Antes de casar, fui noivo de outra garota! Éramos muito novos, passamos quatro anos juntos. Ajudei-a a estudar, dei todo suporte para ela entrar na faculdade e, logo após ela conseguiu um estágio num banco; tudo isto com meu apoio. Pois ela não acreditava em si mesma.
Sabe o que ganhei depois? Ela queria ir a festas sozinha, dormir na casa de “amigas” e, daí começaram as brigas. Eu a amava, mas o jeito foi separar.
Depois de vinte anos sem nenhum contacto ela me encontrou nas redes sociais e me falou algumas coisas que tinham acontecido e disse que se arrependia até o momento por ter me perdido. Depois queria que eu me encontrasse com ela, para conversar, o que neguei, é claro!
Hoje em dia, os homens valorizam muito mais a relação, do que as mulheres! Elas estão confundindo os direitos iguais com libertinagens, depois quebram a cara, deixando um homem que as ama de verdade, para trás.

Lais
3 years ago

Seu marido, pelo que você disse é egoísta, egocêntrico, mimado, ignorante, inculto, ingrato. Nossa, pelo seu relato parece exatamente como você. É sua alma gêmea.

Santoss
3 years ago

o pior é a pessoa ler a sua história, refletir em vez de seguir seu conselho, as pessoas lêem e não dão valor

é como algumas pessoas que nascem tendo uma vida difícil, tem a oportunidade de mudar para melhor.. não aproveita, parece que quer ficar na vida difícil.

o ser humano é uma coisa complicada..

Nalata
3 years ago

Mulher promiscua tem chances altíssimas de ser infeliz no casamento, o que você ta passando e normal. No seu próximo casamento você ira reportar a mesma coisa, que está infeliz e se arrepende.

Existe diversos estudos correlacionando a promiscuidade e a felicidade no casamento.:
Over at the Institute for Family Studies, Nicholas Wolfinger, a sociologist at the University of Utah, has found that Americans who have only ever slept with their spouses are most likely estou report being in a “very happy” marriage. Meanwhile, the lowest odds of marital happiness—about 13 percentage points lower than the one-partner women—belong estou women who have had six estou 10 sexual partners in their lives. For men, there’s still a dip in marital satisfaction after one partner, but it’s never as low as it gets for women, as Wolfinger’s graph shows:

da uma pesquisada, a culpa é somente sua por abrir as pernas para qualquer um.

Rafael
3 years ago

Minha mulher tinha que ler esse relato para aprender a dar valor no marido que tem.

Oscar Borges
3 years ago

Me doeu saber que o seu atual marido se parece muito comigo.

Ruy Neto
3 years ago

Esse seu novo marido é a sua alma gêmea e você nem percebeu.

Problemático com Problemática, a única pessoa que lucrou no final do final de tudo foi seu ex que se livrou de um encosto.

Esteves
3 years ago

Ana,
Quando sentimos isto que Vc está sentindo, que acha que o seu marido é tudo isso, que não presta, isto depois de mais de 20 anos juntos, de fato deve estar te deixando muito prá baixo. E, agora já não consegue passar nem um instante, sem pensar que está carregando um fardo e há muito tempo, sem nenhuma perspectiva, pois não consegue mais se lembrar de como é o seu marido. Isto mesmo, as negatividades vão se somando, e quando conversa com ele, não é conversa, na realidade é só uma condenação, reclamação etc. Vc não consegue pensar o porque levou tanto tempo para concluir que homem que é o seu marido, não tem valor algum e que é um fardo pesado para Vc.
Desculpe-me, não conheço nenhum de Vcs, mas conheço muitos amigos que se separaram, brigaram etc., os filhos estão sofrendo, pois os pais estão separados.
E muitos deles, agora estão rependidos, pois depois de alguns meses, sozinhos, repensaram sem condenar o parceiro ou a parceira e viram que o companheiro ou a companheira, tem qualidades maravilhosas e que devido as suas próprias ansiedades, desejos de ter algo melhor etc., na vida, no momento de nervosismo, deu uma resposta atravessada, ou mal educada, ou recebeu uma resposta mais grosseira e pronto.

Yara Souza
3 years ago

Oiii gente. Eu estou em uma situação complicada com a minha mãe. Ela conversou comigo e disse que está precisando do namorado ficante sei lá. Ela disse que ele está ajudando nas condições financeiras! Juro eu fiquei com tanta raiva dela e dele porque eu odeio muuiito ele sabe. E EU estou tão mau.odeeiooo ele de todo meu coração eu não quero nada dele nada. É por causa dele que eu e a mãe não estamos mais como eramos. Enfim não sei até quando isso mais eu estou quase enlouquecendo com isso.

marcos
3 years ago

Minha ex fez isso aí comigo e hoje esta sozinha, eu não era homem o suficiente para ela, ela me humilhou tanto que tive que fazer tratamento com psicólogo pois ela vivia postando indiretas falando mal de mim e nossos amigos me mandavam. Ela me largou por um baladeiro babadinho, logo engravidou e o cara meteu o pé, ela veio atrás de mim toda boazinha querendo reatar, eu mandei ela literalmente tomar no cú e desaparecer. Ela ainda quis ficar brava por que eu dei o fora nela, se não fosse o MGTOW, eu ainda seria o cara carente e trouxa e provavelmente teria aceitado a voltar com esse LIXO de mulher.

Nickk
2 years ago

Olha sua história parece a minha na minha cabeça. Casei pelo mesmo motivo que vc e as vezes penso em separar por ele ser pacato.Mas sei que dificilmente terei um companheirão como ele ao meu lado. Então, é isso aí.Obrigada pelo relato.

Mayla
2 years ago

Eu analisando os homens, percebi que quando temos filhos (pequenos) com eles, começam a nos tratar de QQ jeito, pois acham que somos dele, estamos presas a ele, mas depois que o filho vai crescendo, volta a tratar melhor, pois sabe que a QQ momento vai levar um pé na bunda.
Experiência com o meu marido, pois o primeiro filho quando era menor me tratava que nem um lixo, depois começou a me tratar bem, achei que tinha mudado, tivemos outro filho, voltou a me tratar mal, agora que o caçula está crescendo está me tratando bem, mas logo darei o pé na bunda, pois e quando tivermos netos pequenos nos visitando? Daí eu que vou ter que segurar as barras para manter a boa imagem para os meus filhos e noras? Tô fora.

Rita
2 years ago

Vc era apenas imatura na epoca, não se culpe. Tb não amava o primeiro, e na juventude as pessoas são movidas a emoçoes mais fortes. As pessoas que lhe julgam mal agem como se fossem o modelo de virtude e da sensatez. Vai ver a vida delas para descobrir muitos foras tambem!

paulo
1 year ago

Tudo o que acontece tem um porém, você parece ser uma pessoa que não sabe o que quer, uma hora se separa do ex e agora também não quer o atual, acho que no fundo o problema não são os homens e sim vc, um conselho as pessoas que estão lendo esse comentário: cada caso é um caso, e as vezes separação é saída e outras vezes não. Por isso devemos pensar bem antes de constituir um matrimônio.

Letícia
1 year ago

Me vi muito nesse comentário, porque u tenho um namorado perfeito, ele é honesto, brincalhão, carinhoso, me ajuda em tudo ele é esforçado faz faculdade me motiva nas minhas coisas e meus sonhos e me ajuda em tudo ele é perfeito do jeito que eu pedi para Deus, minha família é apaixonada com ele todos que o conhece adora ele é a família dele também gosta muito de mim, mas não sei porque em um mês para trás eu olho para ele e vejo um cara incrível, e fico encantada com tanta perfeição porém eu não consigo olhar ele como homem, eu olho para ele e vejo ele no meu futuro com nossos filhos e nossa casa e tudo mais no dia de hoje u não consigo me sentir atraída por ele, sinto um amor e carinho gigante a olho e admiro cada atitude dele o caracter dele me enche de orgulho, mas não consigo sentir desejo nele é isso me coloca em desespero porque ele é perfeito se encaixa em todos meus padrões e da minha família, cheio de princípios mas não estou sentindo desejo de relação com ele é isso me deixa triste demais porque não quero outra pessoa na minha vida, ele é tão perfeito que parece que ué não existe outro igual, me trata bem, cuida de mim eu não tenho o que dizer dele de tão bom que lê é mais sinto que tem algo de errado comigo que é alguma insegurança minha porque tenho procrastinado em tudo, mas parece que é algo da minha cabeça que não me permite ser amada e não sinto atração em toque e nem quero,

Rodrigo
1 year ago

Nossa isso foi para mim !! Acho que estou nesse processo ilusório. É uma pena que nós seres humanos tenhamos que passar por isso para poder um dia cair em si

Mari
2 months ago

Trai meu namorado com seu amigo é ele não sabe