Se casar serei excluída da igreja

Olá, tenho 23 anos e namoro um homem de 33 que não tem religião. Estamos juntos há quase dois anos mas eu ainda não assumi o namoro para meu círculo social porque tenho medo do que as pessoas vão dizer. Se eu me casar com ele vou ser “excluída” da igreja e não poderei participar dos rituais como fiél. Antes de conhecê-lo eu namorei um moço durante 6 anos e 3 meses da mesma igreja, mas ele era muito mentiroso e era agressivo. Me identifico mais com meu novo namorado, ele é calmo e muito discreto, ele me diz o que realmente pensa porque já me disse várias coisas que talvez outro homem não contaria para a namorada. Nas reuniões de jovens recebo conselho para não nos casar com alguém que não seja de minha religião e ouço histórias de pessoas que fizeram isso e tiveram problemas no futuro. Estou confusa e triste, sinto uma tristeza muito grande na alma. Alguém poderia me dar algum conselho? Se eu sou capaz de amar alguém sem religião, será que Deus não pode amá-lo também? Vejo casais de minha igreja que brigam e possuem contendas será que eu vou ser infeliz? Pensei em me !!! MATAR !!! ontem, senti uma tristeza profunda. Obrigada leitor pela sua atenção.

Etiquetas
excluida

17 Comentários

  1. Já pensou que talvez o problema não seja ele mas sim a sua religião? A religião não devia discriminar, apenas deveria querer que as pessoas fossem boas e espalhar tolerância e amor. Se a sua religião a quer afastar de pessoas boas que a amam e aproximar de pessoas más acho que você própria já saber a resposta. Não deixe a religião que está cheia de pessoas más controlar a sua vida.

  2. Por que ele não pode se batizar na sua religião só para vocês se casarem. Será que o não ter fé dele é tão importante ao ponto dele não se esforçar para diminuir essa contenda? Ele está afim de casas mesmo ou só namorar?

  3. Sei que a felicidade no relacionamento é muito importante para vida. Mas será que o seu namorado daria a vida na cruz por vc? Te dou um conselho, se tiver que escolher entre Deus e seu namorado, escolhe Deus, mas, jamais escolha religião! Se não estiver satisfeita com essa igreja procure outra e se você quer ele mesmo, incentive-o a ir no mesmo caminho que você, porque realmente você pode ter problemas futuros.

  4. Problema você teria com esse crente que você namorava! Aposto que seu namorado é melhor que muitos evangélicos, pois religião não define caráter. Isso é prova de que Deus se manifesta através de um coração bom, não de religiosidade.

  5. Case-se e seja feliz. Se seu casamento com ele der errado, não será por religião. Qualquer relacionamento pode dar certo, como pode dar errado, mesmo que você se case com um rapaz da sua igreja, pode ser infeliz.
    Não termine por causa de igreja, não se case com um religioso para ser infeliz. Já pensou terminar com ele e nunca se recuperar?

  6. “Se eu sou capaz de amar alguém sem religião, será que Deus não pode amá-lo também?” Que coisa horrível de se dizer. quem disse que Deus não o ama. o que ele faz contra Deus ou contra as pessoas para Deus não ama-lo. Então uma pessoa pode ser ruim o tanto que for, indo a igreja está tudo certo, Deus o ama somente porque ele vai a igreja. ISSO NAO TEM NADA A VER COM DEUS, É PURO PRECONCEITO.

  7. Se você for evangélica, o que parece ser, posso lhe dizer que casar com não evangélico sempre traz problema. Na hora H dos momentos difíceis esse fato vai ficar muito evidenciado e aí será tarde demais. Pense bem. Quando estamos amando deixamos de ver muitas coisas óbvias na pessoa amada.

  8. A religião é apenas uma forma de nos mostrar o que está e não está certo se gosta mesmo dele não desista por causa da religião. Até porque a religião deve aceitar cada um de nós independentemente das nossas diferenças.

  9. Acredito que um casamento não dá certo ou errado. O casal, juntos, fazem dar certo ou errado. Independente da religião. Claro, a religião será sempre um ponto de debate entre vocês, principalmente se tiverem filhos. Minha sugestão é que você converse com ele, explique como é sua crença, os pontos de doutrina, no que ele concorda ou discorda. Conheço casais de religiões completamente diferentes que são felizes, tem filhos, e tem problemas também, discutem até hoje por causa da religião, mas estão juntos. O amor é difícil de achar. Se você ama de verdade esse cara, você conhece ele, os defeitos, as qualidades, as opiniões, os sentimentos, e mesmo com a diferença, o ama, não deve desistir.

  10. Ola amiga, fique calma. Deus ama todos nos, e Deus e a favor do amor seja a onde ele estiver. Estou em uma situaçao parecida, porem meus pais são contra a religiao do meu namorado e vamos nos casar no ano que vem, ele diz que ira impedir meu casamento jáque ele diz ser uma farça, devido a eu e meu noivo ser de outra religiao. Noa dois temos muita fe em Deus e acredito que você tambem tenha. Entao confie nele e não na religiao, seja feliz e ame muito. Como eu disse Deus esta do lado do Amor e se voces se amam não vejo problema. Boa sorte, seja feliz e que Deus te abençoe e abençoe seu casamento .

  11. Lembre-se que os conselhos dados em igrejas são para edificação, porque eles nunca iriam dar conselhos ruins. Escolha Deus e DEUS preparará para você o que Ele te tem guardado. A primeira confirmação de um casamento é a palavra de Deus, e em segundo a confirmação dos corações dos seus país.
    Os dias passam lá na frente esse homem pode mudar e não te tratar mais da mesma maneira, mas Deus nunca muda.

  12. Nao precisa ter religiao para amar e acreditar em Deus. Se o seu namorado é uma pessoa boa, se ele te ama e te respeita então é isso o que deveria importar para vc. As pessoas ( religioes ) criam essa imagem ruim de Deus. Deus não esta preocupado se você vai casar com fulano da sua religiao mesmo porque existem centenas de religioes por ai e quem disse que a sua é que a certa? Alias, quem disse que tem religiao certa? O importante é fazer caridade e ser bom, não existe isso de religiao certa. se a sua igreja excluir vc, pode ter certeza que eles não seguem os ensinamentos de Deus.

  13. e melhor ter 1 vida feliz com 1 cara ,ou perder 2 horas de seus domingos sentando e levantando na igreja,e se você for evangelica,ficar ouvindo gritaria,mais parecendo briga doque religiao?

  14. A muito tempo atrás uma menina terminou comigo porque eu era Ateu, eu pensei nela por muitos anos e odiei a Deus por muitos anos. hoje sou cristão fiel. Você precisa ser forte para terminar um relacionamento que não é cristão, me perdoe mas um cristão não se relaciona com um não cristão, a vida dos dois vão ser diferentes e se você acredita na salvação, sabe o quão complicado é conviver com alguém que não entende o peso da eternidade.
    Você pode casar e ser feliz, mas a felicidade da carne não é a de Cristo. Se você namorou antes por 6 anos já é prova que não era de Deus, relacionamento de Deus é totalmente diferente, quando é de Deus de verdade não é assim do jeito que você está.
    O relacionamento cristão trará paz no seu coração e se você quer se matar por causa disso, você provavelmente não tem o Senhor como centro da sua vida. lhe desejo sorte e te incluirem em minhas orações.

  15. Na verdade eu acho você meio imatura! Você está preocupada se vão aceitar que você case (mas o cara já disse que vai casar contigo?) com um descrente será impedida de realizar trabalhos dentro da igreja, mas na verdade a pessoa deve se preocupar é com outras coisas num relacionamento. Não confunda religião com Deus, porque há muitos que estão na igreja e vazios de Deus. O cristão deve procurar ser imitador de Cristo, seguir seus ensinamentos. Relacionar-se com um descrente vai além de coisas de igreja, mas interfere na sua fé, que me parece já está comprometida porque pensou em se matar por causa de um namoro! Isso é paixão que nos domina, amor está descrito na palavra de Deus com algo benigno, paciente, não procura seus interesses, não maltrata e nem sente inveja.Observe se esse rapaz é tudo isso que você pensa ou se você está querendo casar por outros motivos, se ele teme à Deus apesar de não frequentar uma igreja e se aceitaria ir numa igreja (mesmo não sendo a sua) porque você já pensou em se matar por ele, mas e ele, o que faria por vc?

  16. Apdd! Busque a palavra numa comum diferente da sua em outra regiao até ser esclarecida pela palavra! Ela é quem vai te dar a resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar