Relacionamento desgastado com o tempo.

Por que os relacionamentos se desgastam com o passar do tempo? No inicio quando estamos na fase da conquista é tudo as mil maravilhas, tudo é perfeito, cada detalhe da pessoa é interessante, queremos estar com a pessoa cada vez mais, queremos conversar com a pessoa 24 horas por dia, porém com o passar do tempo esse “encanto” vai se quebrando e não temos mais aquela vontade e aquele desejo que tínhamos no inicio. O relacionamento meio que cai na rotina, sempre quando planejamos algo é sair para comer alguma coisa, ter relações sexuais e basicamente isso. Por que será que isso ocorre?

Eu por exemplo comecei a ficar com uma garota e me apaixonei por ela, pelo jeito dela, queria estar a todo momento com ela. Começamos a namorar e o tempo foi desgastando o nosso relacionamento. Chegou uma hora que não tínhamos mais o que fazer a não ser sair para jantar e às vezes ter relações com ela. Isso me frustra bastante. Até que decidimos terminar.

6 Comentários

  • Observador 4 de maio de 2019

    Duas palavras mantém todo relacionamento: conjugal ou não: Amadurecimento e Afeto. Amadurecidos torcemos pelo sucesso do outro em todas as fases da vida. Pelo Afeto apreciamos as coisas mais simples: uma refeição com “papo cabeça”; uma pequena viagem pelo singelo fato de estar junto da pessoa que se quer tão bem. Quando as pessoas nos são apenas conhecidas é Rotina mesmo como os colegas que trabalham conosco: cada um na sua mesa e tarefas!

    Resposta
  • Milena 5 de maio de 2019

    Vc fala como um menino e não como HOMEM.
    Viver nessa fantasia demonstra a sua falta de vivência.
    A realidade é essa mesma. A diferença está em quem mantém relações e não o número delas.
    Sou casada a 8 anos,apenas.
    Temos manias,mau humor,rotina e por aí vai…Quando se amam e tem propósitos tudo flui.
    Relacionamento perfeito só na ficção.
    Quando vc adquirir um grau de maturidade e experiência,vai saber q vale apena.

    Resposta
    • Ronaldo 15 de maio de 2019

      Bom,ele não colocou a idade dele,quem sabe ainda não seja um menino?pelo relato dele,acredito que tomaram a decisão certa,imagine se no namoro já acabou o fogo da conquista,depois de casados seria bem pior,um trairia o outro procurando aquela forte emoção que não teve quando solteiro.

  • Richthofen 6 de maio de 2019

    A razão para tal desgaste tem a ver com a rotina, pois a maioria dos casais não sabe inovar, fica sempre na mesmice, e com o tempo isso fica chato. Outro ponto relevante seria a questão da conexão do casal. Por exemplo, no começo é tudo mil maravilhas porque a chama da paixão está acesa – e ela é o que segura a relação -, mas e quando essa paixão acaba? Se vocês não têm uma conexão forte, essa relação está fadada ao fracasso. Uma forma de construir uma conexão sólida seria procurar pessoas que têm os mesmos interesses que você, as mesmas opniões; não precisa ter exatamente o mesmo pensamento, mas tais pensamentos precisam estar em sintonia.

    Resposta
  • direta 6 de maio de 2019

    Existem duas coisas básicas para que um relacionamento dure: 1º admiração pelo outro, 2º gostar da companhia, de conversar … Porque quando o êxtase da paixão se for, é o que vai sobrar … se nem isso você consegue, admirar e gostar da companhia , de conversar sobre tudo com seu parceiro … ai não tem mesmo pra onde ir …

    Resposta
  • manuela 9 de maio de 2019

    Nem sempre as Paixões dão lugar ao Amor em paralelo, e é onde os relacionamentos ‘morrem’. Eu acho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *