Problemas no Casamento

Recém casado. Minha mulher não trabalha dentro ou fora de casa

Sou recém casado, moramos juntos há 2 anos e meio. Durante o namoro minha mulher sempre trabalhou, mas nunca focada em uma carreira.
Quando começamos a morar junto ela veio a perder o emprego e eu tive um crescimento na carreira.
Sem emprego ela não mais se empenhou para buscar nova colocação e nossa casa é uma lástima se eu mesmo não promover toda a arrumação.
Hoje ela no máximo promove a lavagem da louça dela, acorda tarde, passa o dia no celular e internet, sem fazer nada produtivo.
Sempre quer sair, encontra as amigas dela e se eu tento fazer o mesmo é só reclamação.
Eu sou encarregado de pagar todas as contas, fazer a limpeza leve e pesada da casa, cuidar dos animais, lavar o quintal, retirar o lixo, lavar roupa.
Acaba sobrecarregando, pois além do trabalho tenho cursos de extensão e sobra pouco tempo para descansar de verdade.
Já tentei conversar e explicar, mas sempre acaba em briga sob a alegação que eu estaria “jogando na cara que eu pago as contas”.
Não temos filhos, até gostaria, mas venho repensando a situação e atualmente não sei o que mais poderia fazer.

Etiquetas
recem casado

7 Comentários

  1. Cientificamente comprovado que o serviço de casa causa neura. Provavelmente sua esposa chegou ao consenso que é um trabalho de nunca acabar. Seja por justificativa de desemprego ou o conceito de “marido provedor”, fato é que no Século XXI não cabe mais imaginar a mulher em casa: “cuidando do marido e filhos”. Ter uma profissão, carreira, deve ser a busca do casal. Tenho uma tia que deixou de ser a chamada “dondoca” depois dos 40 anos, fazendo curso de Costura e trabalhando em confecção e depois de aposentada foi cuidadora de idosos.

    1. Serviço de casa é um trabalho que nunca acaba, mas pelo visto essa mulher nunca começa, por desejar terceirizar todas as responsabilidades nas costas do seu provedor. Ele literalmente se casou com uma mulher que só tem função na cama, mas para isso ele está investindo pesado, pois com os gastos que esta praticando, poderia sair com uma modelo por semana e ainda iria sobrar uma boa grana. Hoje em dia as pessoas solteiras só não transam se não tiverem atitudes, boa pegada, ou se for uma mala na conversa, fora o resto a fartura é grande de opções. Se falar em namorar a fila ainda aumenta de tamanho. Casamento hoje em dia tem que pensar 10 vezes e saber muito bem aonde está amarrando o seu burro. Eu moro ao lado de 4 faculdades de ponta, hoje em dia está cheio de mulheres que buscam seus espaços profissionais, crescer na carreira, qual o sentido de ficar casado com uma folgada, que só serve para transar?

  2. O meu irmão já se desfez de duas uniões estáveis exatamente por ter se deparado com mulheres desse perfil, pois pelo fato dele ser empresário, as suas ex, acreditavam que ele tinha que sustentá-las, assim como também sempre respingava nas suas costas, gastos dos seus enteados. Pessoas que querem viver de forma parasitária, buscam o seu hospedeiro, para tirar proveito e por mais que você realize tentativas de fazê-las se movimentar na vida de forma produtiva, você só irá gastar sua energia e perder o seu tempo, pois sempre irão encontrar formas de se encostar novamente, seja pelos filhos, mesmo quando as crianças já têm condições de ir para um berçário ou escolinha, continuam a fazer cara de lua, quando são chamadas para suas outras responsabilidades, quando envolve a necessidade de ajudar a dar um suporte financeiro para a manutenção da casa e nem preocupadas com o futuro dos filhos, pois para oferecer uma boa formação, custa uma boa grana. Tem as que usam a desculpa do desemprego, pois em 2 anos e meio, como é o caso da sua atual esposa, já é tempo mais do que o suficiente para ela ter descolado, mesmo que temporários, ainda mais porque a recolocação profissional está bem mais fácil para as mulheres do que para os homens, pois eu lido com esse mercado. Eu no seu lugar partiria para outra, sem aviso prévio.

    1. Parceiro, sinceramente se você veio neste meio esperando alguma autorização para desfazer desse relacionamento parasita, vc já tem a resposta. Quando alguém do casal não trás renda, normalmente esse alguém ajuda de outra forma, como nos afazeres do lar, que nunca termina.
      Na sua situação em que a sua parceira nem isso ajuda e ja houve conversas. Procure orientações com um advogado em relação a separação e saia desse relacionamento. Voce nunca irá prosperar com esse tipo de gente do seu lado.

  3. Faço minha as palavras dos amigos acima e só vou acrescentar umas coisinhas mais,não é com as amigas que ela sai e sim com algum amante que deve ter arrumado enquanto você trabalha feito um escravo,a prova disto é que ela não larga do celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar