Reatar um namoro

Olá, bom eu estava em um relacionamento e eu amava muito meu namorado, mas sempre discutimos pelo mesmo motivo ele dizia que eu era fria e eu era mesmo, já ele sempre foi carinhoso dizia que me amava em momentos aleatórios, tentei mudar isso mas continuei, até que, com um tempo ele decidiu terminar, disse que a gente ia continuar se falando mas que eu deixasse de ser fria, e isso me doeu muito porque minha frieza não era falta de amor porque eu o amava muito mas eu sofria de uma insegurança, me prendia nos meus medos, tinha medo de ser pegajosa, medo de errar eu não demonstrava muito carinho sentia saudades dele e não falava.
Durante esses tempos que não estamos juntos comecei a ter tempo para mim, entrei em um curso, eu tinha medo de sair só, daí comecei a resolver meus problemas sozinha, melhorei minha autoestima era muito baixa, passei a ser mais carinhosa com as pessoas porque eu não era nem um pouco.
Daí percebi que para entrar em um relacionamento eu tinha que primeiro que me amar, me aceitar e demonstrar meus sentimentos/ ser mais aberta, durante esse tempo mudei muito.
Nós ainda se falamos de vez enquanto, ele ainda diz que me ama, mas sei lá, as vezes fico achando que ele está bem sem mim, e eu sinto tanta falta dele, está me doendo muito não estarmos mais juntos e pensei já que mudei eu poderia tentar reatar nosso namoro e falei com ele no whats perguntei se podíamos conversar sobre a gente, ele falou que sim e que vinha para minha casa.
Então vocês acham que daria certo dessa vez?
Como faço para prova-lo que mudei? Será que ele ainda me ama, já que eu era tão fria? ele faz faculdade e só nos vemos fds, e não temos muito tempo, porque não posso ficar até a noite na casa dele nem ele aqui, o que fazer para nosso namoro ficar mais interessante, sem cair na rotina? espero que vocês tenham entendido kk agradeço a ajuda

3 Comentários

  • Ogaiht 11 de setembro de 2019

    Relacionamento é pular de cabeça. Se nao, não dará certo. E faça isso antes q vc o perca de vez.

    Resposta
  • Observador 12 de setembro de 2019

    Já que soube ser sincera contigo e perceber que tinha que mudar, seja sincera com ele. O problema nos relacionamentos amorosos é reproduzir a relaçao trabalhista: lider e liderado.

    Resposta
  • ana julia 12 de setembro de 2019

    Se você achava que se manter em um relacionamento com uma postura defensiva, sempre esperando que o seu parceiro, tomasse a iniciativa de se desdobrar em atenções, infelizmente vc teve a prova de que não essa forma de se relacionar não funciona, com homens que tem auto estima e que se dá o devido valor. A forma certa de fazer filtros seletivos para se definir parceiros, é sabendo realizar a leitura do seu caráter, maturidade, com qual nível de responsabilidade ele encara os namoros e ainda assim, não existe apólice de seguros de que irá ter futuro, pois sentimentos envolve subjetividade, momentos, interesses, química. Ser fria no namoro, só irá precipitar o fim da relação, pois coloque-se no lugar da pessoa, como vc sentiria se só vc se esforçasse para agradar o namorado, enquanto que ele demonstra blindagem com seu comportamento afetivo, ficando na zona de conforto, de apenas receber e não se doar. Tem medo de sofrer, então vire freira e não namore, pois tudo na vida envolve algum grau de risco, de haver perdas. Vinicius de Morais diz: “Que o amor seja eterno, enquanto dure”. É melhor viver ciclos curtos de relacionamentos e continuar tentando até se encaixar em algo mais sério, do que tomar um pé no traseiro, por vc mesma ser culpada da sua postura fria.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *