Quero terminar com uma amizade, mas é a minha única amiga.

nunca fui de ter amigos. Tive um ou outro durante os anos, mas era sempre aquela amizade de colégio, com conversas rasas, sem muito laço afetivo, sem ir à casa do outro, nem passear ou contar segredos. Mas no começo desse ano eu fiz uma amiga que me fez pensar que, pela primeira vez, eu teria uma amizade verdadeira. Acontece que, bem ou mal, as mascaras vão caindo, né, eu vi que estou andando com uma pessoa cheia de preconceitos, arrogante e que meio que me vê como uma propriedade, me impede de conversar com outras pessoas e fica disputando comigo em tudo!
Semana passada a gente discutiu feio porque ela simplesmente humilhou um colega de classe sem nenhum motivo. Eu estou cansada, sabe, está cada dia pior. Quero me afastar dela, mesmo sabendo que ela é a única pessoa que senta ao meu lado na sala e que passa o intervalo comigo, mas eu acho que isso não é motivo para tolerar uma amizade tóxica. Só que eu quero fazer isso sem magoá-la, tipo, não quero que ela fique com raiva de mim, eu não preciso criar uma inimizade, apenas tirar ela do meu convívio. Podem, por favor, me ajudar?
Se vocês puderem me indicar também como eu posso fazer para conseguir fazer amigos que valham a pena e que tenham mais a ver comigo eu ficarei muito grata!

Etiquetas
quero terminar
0 0 votar
Avaliar Desabafo
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
1 year ago

Uma coisa aprendi na vida não existe conversa para término de amizade, o negócio é só se afastar, vai se afastando aos poucos, sem discussão, sem choros, sem xingamentos, simples assim.

BoaSorte
1 year ago

Ei, sei que não é de grande ajuda, mas, deveria dizer a verdade. sinceramente, eu jamais continuaria com uma amizade assim.
Se não queres terminar uma amizade, digas o que sente e explique o porquê daquilo. Se ela entender e aceitar, será bom p/ você. Ah, por sinal, faça isso com calma. Não se exalte.
O termino de uma amizade sempre machuca, não há como evitar. Prefiro ficar na solidão. Com o tempo você vai ver, tente ser mais confiante e os amigos aparecerão. Sei que é horrível ficar sozinho, mas garanto, bem melhor do que ficar com ela.
Também não tenho “aquela grande amizade”, só aquela coisa de colégio.
Não se preocupe, você é jovem, ainda vai conquistar muitas coisas. Hoje pode ter sido um dia ruim, ou aquele dia que vocês discutiram, mas garanto, o amanhã será melhor. Sabe, também podes fazer amizades virtuais. ou como eu, converse com as estrelas e adquira experiência.
Boa sorte!

manuela
1 year ago

”Quero terminar com uma amizade, mas é a minha única amiga.”
Larga mão de usar pessoas. Rompa a amizade e pronto, liberte a pessoa de ser um ‘uso’ na sua vida, tome vergonha e vire gente, só acho.
E fazer amigos é como promover uma boa colheira: boa terra, boa semente, tempo certo, cuidados certos.

Verdade
1 year ago

Amizade é como pessoa é com você e não com outro, isto é você querendo controlar a outra pessoa, você acha ela toxica sendo sua amiga mas a real que você é tóxica da historia. Repetindo amizade é aquela pessoa que anda com você e te defende, Falsidade é aquela pessoa que ataca a outra por não gostar do jeito da outra. Por fim apenas se afaste.

Tina
1 year ago

Você tem que se abrir para novas oportunidades de amizades, ter mais interação social, pois não é legal você se isolar. Se você não tem amigos para sair, vai ser difícil conhecer outras pessoas, por esse motivo creio que terá que priorizar essa questão, para não ficar totalmente sozinha, caso decida sair fora dessa sua amiga. A propósito, você já tentou dar uma chamada nela, dizendo que não aceita esses lances de preconceito e outras babaquices que te irrita. Pelo visto ela é tão isolada socialmente como você, de forma que você terá que dar um jeito nisso.

jujuba
1 year ago

Te digo por experiência própria: antes só do que mal acompanhada, e neste caso você está muito mal acompanhada. Se afasta dela! Sou exatamente como você, nunca tive amizades profundas, todo dia peço a Deus para me dar uma amizade de verdade, mas hoje em dia isso é raro! Se afasta dessa “amiga” antes que ela te afunde com ela.

Anônimo
1 year ago

A dica que eu te dou se afasta o quanto antes dela vai ser melhor para vc,eu também passei por isso no colégio eu tinha só uma amiga mas com o passar do tempo fui vendo quem realmente era ela,uma pessoa preconceituosa, que ficava com raiva que eu tirava nota melhor que a dela, tinha um ciúme possessivo não podia conversa com outra pessoa se não já ficava de cara feia, quando alguém pedia algo emprestado para mim ela achava ruim, pense no inferno que passei,vc parece até eu a uns 8 anos atrás. Quando me afastei dela foi um alívio parece que saiu um peso do ombro.

Botão Voltar ao topo