Problemas Familiares

Quero ter um filho

ola pessoal tenho 18 anos e meu marido tem 17.temos uma vida estável, nossa casa própria, trabalho.
e tudo o que eu mais queria era ser mãe, eu já conversei com meu marido sobre isso mais ele diz que não quer agora, eu sei que
não posso forçar uma gravidez, por exemplo arrumar um jeito de engravidar dele sem que ele saiba, eu sei que isso é errado mais as vezes eu tenho vontade de fazer isso, ele diz que quer ter filho mas não agora. Minha vontade é tanta de ser mãe, e agora pessoal o que devo fazer?.

3 Comentários

  1. Deve esperar. São jovens ainda e se o seu marido deseja esperar, você não pode forçar. Ele ficaria descontente como sabe e isso poderia afetar o casamento pela contrariedade dele. E não teria ‘perdão’, você entende, pois filho e gravidez não tem volta.
    Não se apresse. Não há razão para se afobar. O tempo do esposo deve ser respeitado. Ele vai amadurecer a idéia, esteja certa. Portanto aguarde pois é mais sábio não criar situações de enfrentamento e de contenda com ele.
    Colocando-se no lugar dele, pode imaginar. Como se sentiria se um homem a forçasse e insistisse para que você engravidasse?
    Veja então que essas coisas devem sempre ser tratadas de comum-acordo.

  2. Você tem mesmo certeza que um rapaz com 17 anos de idade está de fato preparado integralmente para ser pai?… Aliás, ser fértil é uma coisa. Mas ser adulto completo é bem diferente, inclusive fisicamente.

    “Colo” logo abaixo as explanações de um estudante de medicina, no site medicina.com.br, quer se dispôs a comentar sobre o tema e deve melhor saber a respeito. Observe que o referido estudante pondera que nos garotos a maturidade pode ser mais tardia do que nas garotas.

    “Dra. Ana Cristina Vidor respondeu

    Oi Mara, O Rodrigo, estudante de medicina que colabora com o site, elaborou esta resposta para você. Se precisar de mais informações, seguimos à disposição. Atenciosamente, Ana Cristina Olá Mara! A idade exata é algo que não pode ser determinado, entretanto, posso lhe dizer que as meninas, entre 11 e 13 anos (em média) começam a produzir alguns hormônios femininos, como os estrogênios, os quais produzem um rápido crescimento em altura, o qual é chamado de “estirão de crescimento”, terminam seu crescimento, em média, entre 14 e 16 anos de idade. Para os meninos, esse processo ocorre de forma mais lenta e mais tardia, podendo iniciar aos 11 anos (o estirão) e o término por volta dos 17 anos, embora existam meninos que tem o final do crescimento em idades maiores. Mara, o final do crescimento está ligado ao “fechamento” das epífises dos ossos longos (partes das extremidades dos ossos que se alongam para crescermos, elas vão calcificando com o final do crescimento, não podendo mais se alongar). O principal hormônio envolvido no processo todo é o Hormônio de Crescimento (GH). Espero ter ajudado, quaisquer outras dúvidas é só nos escrever! Abraços! Rodrigo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar