Quero separar-me do meu marido mas não tenho coragem

Quero separar-me do meu marido mas não tenho coragem. Tenho 2 lindos filhos (3 anos e 1 ano) e sinto que não vivo apenas vou sobrevivendo. Sinto que o nosso casamento acabou, não existe amor, carinho entre os 2, apenas somos uma mulher e homem que vive debaixo da mesma casa. Já pedi o divorcio anteriormente, mas como o meu filho prefere o pai e para não ficar sem ele, voltei atrás na minha decisão, pois amo o meu filho acima de tudo, mais do que a minha própria felicidade, mas existem dias em que não aguento mais, quero um marido, um companheiro, e não apenas um alguém que vive comigo

4 comentários em “Quero separar-me do meu marido mas não tenho coragem

  • Moacir 2 de fevereiro de 2019

    Uma criança de 3 anos segurando um casamento que não existe? Vai esperar ele crescer, ter consciência das coisas e vcs dois mais velhos pra fazer o que tem que fazer? Nada a ver, seu filho acostumará muito mais agora, ficando com você e vendo o pai aos finais de semana, será muito menos traumático pra ele nessa idade.

    Resposta
    • Tina 8 de fevereiro de 2019

      Verdade Moacir o que vc diz, pois conforme a criança cresce, os vínculos de convivência familiar, se tornam bem mais fortes, fica bem mais difícil ela elaborar intimamente as mudanças nas rotinas, enxergar seus pais vivendo em casas separadas, contatos mais espaçados com seu pai, dentre outras situações. Crianças menores se acostumam bem mais fácil as separações dos pais. Vão dar uma canseirinha por um ou dois meses, mas com jeitinho, vai mostrando a ela que seus pais estarão sempre ao seu lado, lhe dando apoio e carinho. Separações na pré-adolescência e adolescência é um pouco mais complicado, pois já começarão a fazer julgamentos e culpar um dos lados. Por mais triste que seja a sua historinha pessoal com seu marido, dificilmente irão se doer pelo fato de vocês viverem como dois zumbis dividindo o mesmo teto, pois essa fase eles querem toda a atenção para eles. Pense direitinho e vá atrás da sua felicidade.

  • Mafalda Santos 2 de fevereiro de 2019

    Eu acho que mesmo o seu filho não compreenda agora sua decisão, quando ele crescer irá aceitar que a mãe não é feliz com o pai! Por isso, aconselho a pedir o divorcio e sair de casa, mesmo ele nao compreenda agora vai entender vai ver que se vai resolver! Mas o seu estado mental vai sofrendo e isso não acho correcto segurar um casamento por causa do filho.

    Resposta
  • Vilmar 3 de fevereiro de 2019

    Vc coloca dois filhos no mundo em um casamento que já sabia que não iria funcionar e agora se atrapalha com toda essa situação, pois não suporta mais viver uma situação de fachada e de mentira. Não tem, situação de chegou nesses extremos, quanto mais rápido você decidir melhor será para os seus filhos, pois o de 1 ano mal vai perceber que cada um dos seus pais mora em uma casa, enuanto que o maiorzinho, conversando com calma ele acaba entendendo com o tempo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *