Quero liberdade, meus pais tentam controlar a minha vida

Hoje estou muito triste, estou precisando desabafar. Tenho 25 anos. Eu terminei recentemente um relacionamento de dois anos, estava morando com essa pessoa em outra cidade, que não é a cidade de meus pais, antes eu morava com eles. Agora estou com dinheiro para me sustentar por uns meses e vou sair da casa dele e alugar um lugar para mim em uma outra cidade, não quero voltar para casa de meus pais, pois quero ter a minha liberdade e eles querem ficar pegando muito no meu pé,minha mãe me ligou agora, chorando, dizendo que ela é preocupada demais e dizendo para mim voltar para casa deles. só que eu já paguei o mês de aluguel da casa que vou ficar e vou correr atrás de emprego. quero morar sozinha, e tenho como me sustentar. minha mãe fica tentando controlar minha vida demais. disse hoje para ela que preciso correr atrás de meus objetivos, e não quero voltar a morar com eles agora. será que estou sendo injusta com minha mãe, não quero deixar ela triste. mas tive que falar a realidade para ela. espero que ela possa conseguir me entender. será que estou sendo uma má filha? 😢😢😢 Mas sinto que minha mãe faz chantagem emocional, chorando, dizendo que se ela ficar muito preocupada comigo morando fora ela não vai nem conseguir dormir. não sei o que fazer para fazer as coisas que tenho vontade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

3 Comentários
  1. Yeda Diz

    A sua mãe é apegada a você. rsrs Que bom que ela te ama! Eu sou mãe de um filho único da sua idade e ele ainda mora comigo, mas sei que em algum momento ele irá tomar as rédeas da sua vida, pois já está comprando o seu imóvel, mas já estou me preparando para esse momento, pois entendo que isso faz parte do processo de amadurecimento e autonomia de um filho. Ele estará morando em Florianópolis, enquanto eu terei que permanecer em SP, pois ainda tenho um pai idoso de ,94 anos que precisa estar próximo de toda a estrutura a qual já está adaptado nesta cidade.
    Ela com certeza vai se adaptar, pois a sua reação quanto ao choro é de saudades e preocupação, pelo fato de você não estar embaixo das suas asas, como se ela fosse a Mulher Maravilha e pudesse te proteger das maldades do mundo. Faça seus planos sem culpa, pois você precisa do seu espaço e pode acreditar mulheres que conseguem alcançar a sua autonomia, tomam muito mais cuidado com a sua própria segurança e escolhas afetivas, uma vez que passam a ter menos pressa para se casar, são bem mais seletivas, uma vez que começam a curtir o próprio espaço de solteira aonde mora e não se permite colocar qualquer tranqueira na vida apenas para sair da casa da família.

  2. Jaba Diz

    Voce esta certinha em procurar morar só e tocar sua vida, mas sua mãe tambem esta certa em lhe convidar, chamar e mostrar opções… Isso é familia, é lindo, voce tem seus objetivos e não deve abrir mão. Envolva sua mãe, peça para ela te ajudar na mudança, convide para passar uns dias também com voce (poucos), e não deixe de visita-la e ligar. Voce não esta sendo má filha, esta construindo sua vida… Faz parte “the birds need to fly”. Minimize as preocupações dela com noticias, só isso… Boa sorte.

  3. Ogaiht Diz

    São pais, vão sempre se preocupar. Mas vc está certa. Crie sua independência. Tenha paciência com seus pais.

Usamos cookies para dar uma experiência melhor aos utilizadores que visitam o nosso site. AceitarPolitica de Privacidade