Problemas de Emprego

Quero largar a odontologia e fazer medicina

Tenho 30 anos, sou formada e pós graduada em odontologia numa universidade federal, atuo na área desde 2013, ganho um salário reativamente bom para os meus colegas da área mas não estou feliz, a odontologia não é mais o que era antigamente, aquele status e glamour. Atuo no serviço público e em clínica particular com planos e pagamentos particulares. Tem plano que paga 10 reais a consulta, 10 reaaais. A gente fica numa verdadeira maratona para conseguir ganhar um dinheirinho considerável, isso quando o plano não cisma de glosar o que você fez (glosar = não pagar o procedimento realizado baseado numa justificativa sem pé nem cabeça). E no serviço público não é diferente: inúmeras cobranças por metas inatingíveis, pagamentos constantemente atrasados, condições insalubres de trabalho. Antes eu tivesse feito medicina como era o meu desejo inicial, que é a única profissão de saúde que realmente ainda é valorizada nesse país. Eu trabalho com médicos no serviço público e nem prova de seleção tem para eles (no tipo de serviço que eu trabalho, não sei os outros). Eles ganham auxílio deslocamento que nenhum outro profissional ganha. O que me prende é que nesse meio tempo eu casei e tenho contas da minha casa a pagar.

3 Comentários

  1. Tenho uma amiga na mesma situação que voce e sei que o que voce diz é verdade e frustrante. Se voce estiver disposta a ficar anos estudando pra passar em medicina numa universidade pública ou pagar horrores numa universidade particular, vai em frente, largue sua profissão e faça medicina. Mas se voce nao estiver, aceite sua profissão como ela é, nao fica comparando-a com as demais e faça o seu melhor pra ser uma pessoa bem sucedida nela, afinal em todas as profissões existem os bem sucedidos e os fracassados.

  2. Se você tiver consultório particular você verá o prazer que é ser Odontóloga. Infelizmente no serviço público o que mais deves fazer é Restauração de Amálgama. Em consultório particular você póde atuar em todas as áreas: desde os procedimentos clínicos mais simples aos mais complexos como implantes e estéticos. Com raríssimas exceções, a Medicina além de ser um curso caro, é frustrante porque há todo um lobby com Clínicas de Imagens e Farmácia: saber interpretar as imagens de exames e ser conhecedora de bulas!!!

  3. Concordo com a Manuela. Vc tem 30 anos e terá que passar por 6 anos de curso, mais o tempo da residência e isso se vc for aprovado com a sua pontuação no curso, que está a cada ano mais difícil de entrar. Não se esqueça que muitos jovens saem com as informações fresquinhas do ensino médio, com cursinhos especializados e professores particular. Esse foi o caso da minha sobrinha que estudou na melhor escola da sua Cidade, a sua avó era professora de Português e história, além disso ela pagava aulas particulares em matemática, física, técnicas de redação, além do cursinho, estudava em média 8 hs por dia, até no dia do Natal e ainda assim demorou 2 anos para ela conseguir entrar na Faculdade pública do RJ. Se vc tem como pagar quase 10 mil em uma faculdade particular, as chances são bem maiores, mas lembre-se que mesmo formado, vc terá todo o reinício de carreira. Deveria sair do Brasil, para ter as suas chances de ser recompensado decentemente na sua carreira de formação. Poderia realizar cursos de estética dental, pois poderá ganhar uma boa grana colocando lentes dentária, dentre outros procedimentos. Vc precisa melhorar o nível dos seus clientes, para ter entrada de recursos. Bem melhor do que ficar até os 40 sem pingar nada no seu bolso, vc não acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar