Quero Amar Novamente.

Olá! Que bom que achei um site para desabafar, já não aguento mais isso em meu coração.
Eu sou casado, tenho 25 anos, fazem 4 anos que estou casado e tenho um filho de 2. Eu não consigo mais amar minha esposa, não sei mais o que fazer. Ela tem dificuldades de relacionar com as pessoas isso faz com que se torne difícil manter o amor que eu tinha.

Eu não quero me separar dela, pois gosto dela, mas eu quero amá-la. Sentir aquele amor que a gente sente quando é adolescente. Ficar agarrado, assistir um filme, ficar horas se beijando. Eu sinto tanta falta disso. Ela é muito diferente de mim. Ela do meu senso de humor, Eu não posso ser eu dentro da minha casa. Ela não cuida bem do nosso filho, por mais que ela tente, ela sabe que não nasceu para ser mãe, nem esposa. Eu não sou machista, lavo minha própria roupa, limpo a casa, o nosso filho só come comigo. Mas qual homem que trabalha duro não gostaria de chegar em casa e ter uma janta preparada, ou ter suas roupas limpas? Como eu disse, não faço questão, mas eu gostaria. É uma forma de demonstração de Amor no meu ponto de vista. Eu trabalho, cuido do nosso filho, lavo minhas roupas, as passo, faço a comida e limpo a casa, coloco o carro dela na garagem (pq ela diz que não sabe colocar e não quer aprender. ) Limpo o coco do gato, troco frauda da criança, limpo a area da gata. .Nossa eu acho que não sou um marido ruim. Eu tento dar carinho a ela, levo ela para comer, mas ela começa a reclamar da vida e estraga a noite.
Isso tudo fez com que meu amor sumisse. Minha auto estima está muito baixa. Eu nunca procurei por outras mulheres, mas já pensei nisso, até mesmo porque sempre aparece. Eu não sou um homem feio, mas se eu me separasse hoje, eu teria medo de entrar em alguma relação com medo de estragar a vida de alguma pessoa.

Ler  marido me chamou de idiota

Minha esposa fala que a vida dela é uma droga e isso me machuca muito. Ela cresceu bem abastarda de bens materiais. Ela sempre teve tudo que quis, na mão. Hoje, ela tem que enfrentar o dia a dia. Caçar um leão por vez para viver. E o pior é que a nossa renda não é muito baixa. Temos uma empresa onde tiramos de R$ 5.000 – R$ 6.000 por mês. Tem muita gente, amigos meus que ganham bem menos mas são tão felizes.

Eu quero muito amar novamente, sentir prazer em fazer uma comida para alguém e ver o sorriso no rosto dessa pessoa. De contar piadas e ter alguém para rir delas. De ser bem cuidado.

Emfim. .Não sei se alguém vai ler isso, mas me senti bem em desabafar.

6 Comentários

  • eu 27 de outubro de 2017

    Eu li sim. Se vc for tudo isso mesmo, é uma pena que sua esposa não reconheça o marido que tem ao seu lado. É difícil encontrar um companheiro que seja leal, amigo e parceiro. Mas se a sua esposa “sabe que não nasceu pra ser mãe” porque vcs inventaram de ter filho? Na minha opinião, os dois devem realmente querer a criança, planejar sua chegada pra não ter que se deparar com os desafios e ver que não estavam”prontos” pra essa responsabilidade. Ao contrário do que a sociedade prega por aí,nem todo mundo nasceu pra casar. Se ela não tem maturidade pro casamento, o ato de se casar com vc foi uma irresponsabilidade por parte dela. Talvez por alguma pressão social, medo da solidão, enfim por vários motivos (que hoje não constituem a base do relacionamento de vcs). Provavelmente, o maior problema deve estar nela e uma terapia de casal ajudaria muito. Aparentemente, vc quer resgatar seu casamento e acho que toda tentativa é válida. Mas os dois devem querer!! Não adianta só vc fazer sua parte e ela não estar nem aí pra situação. Então, busque ajuda terapêutica pra vcs dois. Façam viagens pra algum lugar para se divertirem, leve ela para lugares que ela gosta..vale tudo!! Se no final não der certo, vc pelo menos vai ter a consciência tranquila de que tentou todas as possibilidades que estavam ao seu alcançe…

    Resposta
  • ana 27 de outubro de 2017

    A sua esposa vive em um labirinto sombrio da negatividade, não consegue enxergar felicidade nas suas conquistas e muito provavelmente não curte a sua vocação de mãe e de esposa, por esse motivo recusa-se a ser participativa no seu lar. Ela talvez tenha se equivocado em se casar e construir uma família, pois sente-se sufocada com essa ideia. Existem pessoas que querem ser eternos adolescentes, ter uma vida livre, fazer as suas obrigações quando lhes der na telha, sem responsabilidade e exigências que demandam por ex uma criança pequena. Ela não é do tipo que aprendeu a se doar, já que só aprendeu apenas a receber, acreditando que a vida se curva as suas vontades. A própria rotina do casamento, já é algo por si só traz stress para a relação, pois são dias e mais dias que terão que fazer as coisas funcionar quase que do mesmo jeito e metade desse tempo o protagonista roubador de tempo é a criança.

    Resposta
  • ana 27 de outubro de 2017

    cont..Se ela não se sociabiliza ou busca distrações para tentar mudar seu estado interior de descontentamento, provavelmente porque a mesma está depressiva, sem motivação, pois chegou a conclusão que a vida dela é um saco. Sinto te dizer, mas por tudo o que vc relatou, vc está sendo uma pessoa além de espetacular e carregando literalmente todas as principais responsabilidades dessa relação nas suas costas e é por esse motivo, que já está começando a se cansar e com razão. Vc está certo em desejar conviver com uma pessoa que levanta a relação, que curte apreciar situações simples, mas tão especiais, como fazer um jantar gostoso, beber um bom vinho e dar algumas risadas juntos ao assistir um filme, pois qualquer Ser humano ficaria de saco cheio de apenas ficar convivendo todos os dias com uma pessoa de cara amarrada, de maus bofes, sempre reclamando, sempre vendo a vida em preto e branco.

    Resposta
  • ana 27 de outubro de 2017

    cont… Penso que esse tipo de ajuda terá que vir de fora, pois não depende de vc, fazer essa mulher mudar, portanto, tente uma terapia de casal ou faça uma espécie de tratamento no Núcleo Ser, eles têm um site na internet. O meu filho tratou da depressão com esse treinamento, foi a grana mais bem investida da minha vida, pois estava perdendo as esperanças. Ele tinha um problema sério de auto- confiança absurdo e era sempre negativo, sem amizades, era zoado na escola, mas em um final de semana, parece que viraram ele do avesso. Esse local foi indicado pelo meu irmão, pois eles também prestam consultorias nas empresas, para levantar o astral dos funcionários, mas no hotel que eles fazem o curso é para todos os tipos de problemas existenciais que a pessoa quer corrigir. Tem módulos que só tratam de relacionamentos, mas sempre eles começam pelo leader Training. O meu filho só com o primeiro já resolveu e não precisei mais comprar novos pacotes. Vale a pena tentar ou isso ou a terapia de casais, que demora um pouco mais para ver os resultados e o investimento é maior em dinheiro. Qualquer decisão que tome, vale qualquer gasto para voltar a restabelecer o casamento, pois a separação custa bem mais, sem contar que a sua filha(o), precisa de que seus pais busquem alguma solução para se acertar. Se depois disso chegarem a conclusão que não deu certo, partem para outra, mas que sejam felizes e que não vivam mais como zumbis na mesma casa.

    Resposta
  • nayara 28 de outubro de 2017

    Antes de trair se separe.
    Não tenha medo de ficar um tempo sozinho e recomeçar sua vida, seria bem pior se você se enterrasse vivo nesse relacionamento.

    Resposta
  • Juresende 29 de março de 2019

    nossa de verdade você é o “cara” você é perfeito se você for tudo o que você fala procura uma pessoa que te mereça esquece essa mulher ela é negativa é tão difícil encontrar homens assim se fosse eu seria a mulher mais feliz do mundo me identifico com você por que passo a mesma coisa em casa com meu marido. Sinto falta de carinhos de sorrisos de dormir abraçado assistindo um filme ou rirmos um do outro por algum motivo bobo me sinto sozinha mesmo estando em um relacionamento. Também penso em me separar às vezes estamos juntos há 13 anos e temos dois filhos penso muito neles e tenho medo de viver sozinha e não achar ninguém que me ame por esse motivo entrei em depressão engordei 20 kg em dois anos não sei o que faço da minha vida deixei meus sonhos de lado tenho vontade de fazer tantas coisas trabalhar e estudar fazer academia mas ele não deixa não confia em mim, meu marido me xingava e me botava para baixo o tempo todo…Peguei várias mensagens dele para várias mulheres no celular, inclusive pessoas conhecidas aí comecei a desconfiar de tudo ele muita das vezes me humilha eu tento ser uma boa esposa boa mãe boa dona de casa e decerto sei que sou mas acho que só isso não está sendo suficiente não sei o que fazer por isso te dou um conselho se você é tudo isso mude sua vida porque eu também sinto falta de uma relação como antes a mesma coisa que você quero amar novamente intensamente com tudo que me é de direito.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *