Queria ter amigos

problemas de amizade com os amigos e amigas

Tenho 23 anos e bastante dificuldade de socializar, sempre fui assim, mas gosto muito de conversar. Às vezes quando estou com outras pessoas (que poderia fazer boas amizades) eu acabo ficando nervoso ou me sentindo inadequado. Tô passando um momento difícil na vida em relação aos meus estudos, e tenho que trabalhar (com uma carga horária puxada) para poder me manter. Já tive depressão(venci), mas (hoje eu estou bem) estou segurando a barra de boas. Só me sinto só, queria conversar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Leia um livro chamado Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas. Uma outra dica: desenvolva hobbies. Pessoas geralmente se aproximam por interesses comuns e depois por outras afinidades. Quando estiver só faça algo tipo tocar um instrumento, ler, escrever, ver filme, estudar um idioma. Aprenda a estar feliz só. Eu prefiro estar só do que rodeado de imbecis.

  2. Procure grupos de pessoas que tenham coisas em comum com você, é uma boa maneira de começar nem todos tem facilidade de socialização, mas não deixe que o medo ou a timidez te empeça de fazer novos amigos, boa sorte.

  3. Engraçado! Eu acho que nós dois daríamos bons amigos! Eu amo conversar e sinto que tenho dificuldade de fazer amigos verdadeiros (a maioria dos meus “amigos” na verdade são só colegas). Tbm me sinto fora do padrão às vezes, haha, pois sou bem incomum, tanto de aparência quanto de jeito. Meu conselho para você: foca em Deus. Nessas últimas semanas, Ele tornou-se meu melhor amigo. Eu comecei a escrever cartas para Ele e contar dos meus problemas em pensamento. Converso de verdade, como se Ele estivesse ali do lado: exponho meus medos e anseios, peço abraço e chamego. Eu sou uma pessoa carente de maneira geral, e estou aprendendo a suprir minha carência em Deus. Apesar de não te conhecer, saiba que eu já te amo em Cristo. Tenha fé e coragem, irmãozinho. Estarei orando por você.

  4. Olá,me identifiquei,pois também sou assim,tenho muita dificuldade de me socializar. Porém nem sempre fui assim,mas fui ficando… com tempo depois de tantas frustrações e decepções… acabei me fechando um pouco para as pessoas e desaprendendo a socializar. Acredito que a chave para a gente consegue se socializar com os outros esteja na gente primeiro conseguir se amar e gostar de nossa própria companhia. Depois o resto é consequência… se conhece pessoas através de hobbies ou coisas que se têm em comum… Uma dica: ao conseguir fazer amizade com alguém, não criei expectativas,pois machucam você e estraga relações! Vá no seu tempo, sem exigir nada de ninguém e curta a amizade. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here