Problemas de Emprego

Queria ir para medicina mas acabei por ir para enfermagem

Desde que me entendo por gente eu sempre quis ser médico, para poder ajudar as pessoas e me autorrealizar como profissão, desde então no ensino médio comecei o curso técnico em enfermagem, e então no final do ensino médio, me preparava para o vestibular, a tão sonhada vaga na universidade estava cada vez mais perto, durante meu curso técnico desenvolvi um grande amor pela enfermagem, porém seria minha segunda opção, não consegui entrar para medicina mas consegui entrar para enfermagem, putz, tudo bem, eu ia começar uma faculdade com menos de 17 anos. Só que quando comecei a trabalhar como técnico eu percebi que eu realmente queria ser médico, mas também queria ser enfermeiro, só que a desvalorização da classe me faz voltar passos atrás, hoje sofro por que não consigo estudar para o vestibular devido o emprego e a falta de recursos, o pior é ter que trabalhar ao lado de médicos e saber que nunca vou ser um deles.

2 Comentários

  1. Amigo, meu irmão teve algo MT parecido com vc. Se formou em enfermagem com 23 anos e sempre quis ser médico. Hj , com 31, está fazendo medicina em uma particular. Está certo q ele juntou cada centavo e abriu mão de mts coisas para entrar nesse barco. Mas nada nessa vida é fácil. E a jornada será exaustiva. Mas nada é impossível.

  2. Medicina é uma das poucas carreiras que vc pode ingressar com mais idade. Um amigo do meu filho, também tinha essa paixão pela medicina, mas acabou optando por outra faculdade, por não ter conseguido ser aprovado na Universidade Pública, mas ainda assim não conseguiu emprego na área que se formou em Adm, sem contar que os salários oferecidos pelo mercado profissional, são extremamente ridículos. Resolveu estudar para tentar novamente ingressar em Medicina aos 29 anos de idade e conseguiu a aprovação. Acho que vc não deveria desistir dos seus planos de vida, especialmente se puder contar com a ajuda da família, em mantê-lo, até ter a oportunidade de começar a trabalhar, após 6 anos. É um investimento, a qual a sua própria família será beneficiada, pois médicos ganham bem e no futuro vc poderá recompensá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar