Problemas da Vida

Queria cursar odontologia mas acabei por entrar em administração

Tenho 21 anos, com 17 já sabia o que queria cursar (odontologia) mas a vida tomou outros rumos e acabei entrando em fisioterapia, eu amava o curso mas tive que trancar por motivos financeiros. Não queria ficar sem fazer nada, então no semestre seguinte entrei em administração em uma federal. Odeio o curso, a faculdade é ótima e o que me prende é ser uma das melhores do Brasil. Mas as pessoas lá são extremamente arrogantes e tóxicas, eu estou infeliz e meu rendimento está péssimo, acredito que eu esteja velha para começar outra faculdade do zero. Não sei o que fazer, meus pais são orgulhosos por eu ter conseguido uma vaga na federal e a reação deles tem um peso enorme nas minhas decisões. Estou totalmente perdida

5 Comentários

  1. eu creio que vc esteja ligando muito para os outros, menina, se a vida de deu limões faça uma limonada, não adianta ficar pulando de galho em galho, seus pais estão orgulhosos pq vc foi resiliente, a grana ficou curta, ao inves de chorar pq não pode cursar o que queria passou numa federal, e está indo em frente, não liga se lá as pessoas não prestam, hj em dia está dificil msm encontrar pessoas de valor, a maioria é egoísta e só quer para si, pelo que entendi vc está indo mal não pelas matérias em si mas é pq vc não conseguiu fazer nenhuma amizade e acha todas pessoas ruins e isso de aborrece tanto que não tá conseguindo estudar, respira fundo, ponha a cabeça no lugar, não creio que todos lá sejam toxicos, creio que exista pelo menos uma pessoa legal q vai te ajudar e ser tua companheira, siga em frente, MINHA OPINIÃO, continua no curso, e qdo der certo vc faz o que vc quer. Se ficar brincando vai chegar nos 30 anos e não vai ter diploma nenhum. Nunca é tarde para correr atrás dos sonhos mas as vezes precisamos ser inteligentes e perceber os sinais da vida, precisamos ser fortes e seguir o fluxo, creio que vc não passou por um acaso, existe algum propósito, então siga em frente.

    1. Não será seus pais q irão te sustentar por toda sua vida e sim vc. Ainda mais agora com aposentadoria beirando os 70 anos. Ou seja, faça algo q vc tenha certeza que poderá dar conta por 40 anos sem desistir, seja o que for. Falar q é tarde é besteira. Nunca é tarde.

  2. O Curso de Administração é um curso completo que vai além de uma Profissão. Bem aproveitado saberás gerir tua vida financeira pessoal e se fores lá na frente morar sozinha te ajudara bastante na administração do tempo. Na Odontologia ele te ajudará a pedir retorno quando te formares, afinal teu acesso à Faculdade foi por Vestibular. Formada depois em Odontologia terás condições de Administrares o consultório e futura Clinica que fores abrir. Pense Positivo e no Futuro.

  3. Curso de Administração é uma área muito generalista, mas para efeitos profissionais só será bem remunerada quando estiver em cursos de especialização. Hj os salários de um assistente adm, giram em torno de 1500 a 2000, ou seja, ganha-se menos do que um motorista de empilhadeira ou o equivalente a uma babá. Tenho um filho com graduado e pós-graduado em Adm em uma Fundação de referência até Internacional, inglês fluente e 8 cursos de formação técnica e todas as vagas que surgem é nesse patamar de salário. Jamais trocaria Odonto por Adm, mesmo porque vc poderá futuramente fazer uma pós em Adm, que é mais útil do que ficar 4 anos em graduação. Essa é a minha opinião, ao ter visto as dificuldades do meu filho de descolar um emprego e os valores ridículos de remuneração, mesmo sendo pós-graduado.

  4. O curso de administração tem a vantagem que te permite trabalhar em várias áreas de uma empresa, então em questão de emprego será mais fácil que a odontologia…
    Se você realmente ainda ama a odontologia (ou a fisioterapia), sugeria trancar a faculdade e estudar bastante para tentar um desses 2 cursos em uma federal. Se não rolar, ao menos tem a vaga em adm te esperando! Porque realmente é horrível trabalhar me algo que você não gosta. Eu não sei como funciona na sua faculdade, mas na minha dava pra fazer transferência interna trocando de curso… Tente procurar saber, talvez você nem precisa fazer outro vestibular e ficar nesse martírio hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar