Noivado problemático a desmoronar-se

Meu noivado está indo de mal a pior. Estamos juntos há 6 anos e ultimamente ela não demonstra que me ama. Antes ela me abraçava, me beijava, fazia carinho, enfim, me namorava. Eu sentia que ela sentia algo por mim. Eu também nunca deixei de ser carinhoso e atencioso com ela. Mesmo ela tendo parado de me tratar daquele jeito, nunca deixei de ser carinhoso, mas já estou cansando disso. Hoje nosso noivado mais parece uma amizade. Só conversa fiada e muito raramente um selinho. Só isso.
Ela também é muito ciumenta a ponto de tentar fazer com que eu não visite minha própria família. Meus familiares ficam até ofendidos às vezes por conta desse ciúme bobo dela.
Já tentei conversar com ela sobre tudo isso que me chateia. Todas as vezes ela chora, pede desculpas e promete que vai mudar, mas até hoje não vi mudança nenhuma. A cada dia que passa só piora. Para ser sincero, nem as carícias que faço hoje são mais por amor. Parece que o noivado realmente terminou e só ela ainda não percebeu, mas eu ainda gosto dela. Mesmo fazendo o que ela faz, ainda sinto alguma coisa por ela. Gostaria de não sentir mais para poder ter forças de terminar esse relacionamento que não vai chegar em lugar nenhum. Já cansei de insistir em algo que não tem futuro. Penso o tempo todo que se já está assim agora, imagina depois de nos casarmos.
Preciso de ajuda. Não sei mais o que fazer.

2 comentários em “Noivado problemático a desmoronar-se

  • Babi 14 de maio de 2012

    Ola meu amigo, boa noite.
    Bom, pelo que entendi vocês vivem como amigos, mais você não quer magoar ela por ainda gostar dela. Olha minha opinião, é dolorosa mas é oque eu acho certo fazer. Sente com ela converse, diga tudo que esta acontecendo, fala dos teus sentimentos, se abra, se vire do avesso pra ela conte tudo cada detalhe. Eu fiz isso. Posso admitir que não é fácil, dói muito porque você não quer magoar a pessoa. Enfim, se abra, sem medo. E se você achar que não da mais certo o relacionamento, termine, não fiquei sofrendo. Nenhum sofrimento dura pra sempre. Ninguem morre de amor, aprendi isso, de uma forma terrível. Seja sincero, você vai ficar bem contigo mesmo. E pare de sofrer. Isso só faz mal pra você. Se cuide. Fique bem! Abraços

    Resposta
  • s 29 de agosto de 2012

    Parece que houve aí um desgaste após o noivado. E talvez o comportamento dela seja reflexo do seu, qual seja o de parecer bastante convicto que o casamento não daria certo, etc. Aliás, você confessa uma certa falta de desejo por ela, e ela naturalmente faz essa ‘leitura’ em você; e reage talvez com ciumes.
    Devem conversar a respeito. Deve dizer a ela que precisa ouvi-la, e que deseja saber exatamente o porque dela estar demonstrado tanta insegurança. Deve falar também das suas inseguranças, da sua contrariedade com as crises dela e dos seus parentes algo ofendidos, e do seu temor de que o casamento seja um erro se isso persistir. Conversem amistosamente, como se fossem de fato apenas amigos a tratar da amizade.
    Se ainda assim o diálogo não for produtivo, talvez a saída seja a ruptura. Para o bem de vocês, inclusive. Pois um casal que não consegue sair de uma crise por não conseguir esclarecê-la mediante conversa e replenajamentos, não fará um casamento feliz.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *