Problemas na amizade

Oláá, eu tenho uma melhor amiga a quase 4 anos, a gente se conhece desde o sexto ano, só que minha mãe sempre ficou com um pé atrás dela, só que esse ano, ela estava super apoiando nossa amizade, até ela ir no meu colégio, e a coordenadora contar para ela como essa minha amiga é, e que eu estava mudando o meu comportamento em influência dela, meus pais querem que eu me afaste dela, e o pior é que a diretora vai contar para minha mãe se eu realmente me afastei, mas eu gosto dela, eu quero e não quero me afastar, é muito dificil se afastar de alguém que vc tem infinidade a anos, e o pior é que se eu me afastar dela vou acabar me afastando de meus amigos, coisa que eu não quero, eu ano que vem vou mudar de sala, mas o certo seria ela sair do colegio, coisa que ela queria antes, mas não quer mais, eu to desesperada, e ai? oque eu faço?

4 Comentários

  1. Confia no sua mãe, lá na frente você vai agradecer por ela ter feito isso, amizades são ótimas, mas nem sempre o nosso amigo tem uma boa índole, e pode tentar corromper aquilo de bom que nos foi ensinado, por influencia de amigos na escola fiz muitas coisas que hoje me envergonha até de contar.
    Converse com sua amiga, conte a ela o que está acontecendo, uma boa conversa sempre é a melhor opção.

  2. Depende bastante. Se você são REALMENTE amigas, acho que não deveriam se afastar não! Se ela te levar para um caminho mau que você não queira, como por exemplo drogas, é melhor você se afastar mesmo. Mas acho que não é o seu caso. se vocês apenas aprontam na escola e você gosta dela mesmo, fala para sua mãe que você não é a mesma pessoa de antes e que você mudou, amadureceu. É totalmente normal.

  3. eu te entendo perfeitamente,mas pensa também que ela pode não ser uma boa amiga para você pois se a diretora falou para a tua mãe dela,e se a tua mãe não quer que fiques com ela,foi porque a diretora não falou boa coisa sobre ela
    mas pensa se vale a pena a amizade dela,se tu pensas que sim fala com a tua mãe e faz ela ver que é difícil afastar de uma pessoa que se conhece à quatro anos,ainda por cima melhor amiga
    mas se ela te leva para os maus caminhos,esquece!
    mas se ela só apronta não tem como desistir da amizade,eu sou adolescente e apronto muito com os meus amigos,mas isso é normal,desde que não se faça uma coisa muito grave tudo bem!
    bom,espero ter ajudado!

  4. Passei mais ou menos pela mesma situaçao e olha que a minha mãe tinha razao?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar