Por que os homens não vem até mim?

desabafo de problemas amorosos e de coração

Antes de qualquer coisa, o título pode até parecer machista e fazer muitas de vocês pensarem “ah, mas a mulher pode ir atrás do homem também”, mas agora saibam que estão lindando com um caso crônico de timidez.
Sou uma mulher bonita, fazendo faculdade de medicina numa pública, sou tranquila, todo mundo com quem convivo diz que eu sou maravilhosa. Mas recentemente, já não sei se todo mundo mente para mim e me ilude. Com todas essas “qualidades”, já faz um ano que estou solteira e nenhum rapaz veio falar comigo. As minhas companheiras de classe falam que várias pessoas têm “crush” em mim, mas na realidade ninguém chega para conversar comigo!
Já me sinto uma incapaz, e a situação piora porque 1. eu só tive um namoradinho, então nenhuma experiência além dessa 2. eu não saio à noite, para as festinhas e tudo mais 3. eu sou extremamente tímida e isso faz com que eu pareça uma puritana para os rapazes (palavra de uma amiga)!
Sinceramente, já não sei o que fazer.

14 COMENTÁRIOS

  1. “Sou uma mulher bonita, fazendo faculdade de medicina numa pública, sou tranquila, todo mundo com quem convivo diz que eu sou maravilhosa. Mas recentemente, já não sei se todo mundo mente para mim e me ilude. Com todas essas “qualidades”, já faz um ano que estou solteira e nenhum rapaz veio falar comigo. As minhas companheiras de classe falam que várias pessoas têm “crush” em mim, mas na realidade ninguém chega para conversar comigo!”

    Você apesar de tímida, deve ser um nojinho de moça, se acha a última gota de gasolina da greve dos caminhoneiros, só isso. Moça, seja mais humilde. Homem gosta de mulher simples, mina parça mesmo sabe, que além de bonita, estudada e inteligente também sabe ser humilde e gente como a gente.

  2. Se fosse um tempo atrás eu chegaria em vc, em qualquer outra. Mas hj em dia, cheio de feminazis surtada, eu penso muito bem antes de chegar até mesmo pra bater papo descontraído. No local onde eu trabalho dois colegas foram acusados por feministas sem terem feito nada e foram salvos, por sorte por ter câmera. Eu já fui meio que acusado, por sorte nada grave por duas só por tentar me aproximar sem fazer nada demais. Dar um oi hj é ser machista e estar assediando. Sério aqui na minha cidade os barzinhos estão cada vez mais só com mulheres. Os homens estão evitando. Talvez essa seja causa. Outra coisa os homens tiveram que tomar iniciativa desde os tempos remotos sendo tímidos ou não. Pq vc não faz isso, toma iniciativa logo?

  3. Gatinha. Precisa exercer seu poder. Vc é quem seleciona os homens que te atraem. Da próxima vez que se sentir atraída por um cara não esconda isso dele. Encare. Dê um leve sorriso. Se o cabra estiver à sua altura ele vai chegar. Se sentir desinteressado ou intimidado ele vai chegar. Relaxe. Não precisa mostrar desespero. Basta mostrar que está interessada. Que homem interessante não quer pegar uma gata futura médica? Vc tem o poder.

  4. Moça vai um comentário de uma pessoa vivida que já saiu da fase da faculdade e vive agora a vida de trabalho… Imagino pelo seu relato que você deve ser o tipo, Inteligente / Linda que faz Medicina, isso infla o ego de qualquer pessoa, e todos hoje sem exceção fazem pré julgamento.. o simples fato de os caras não chegarem em você deve a como você da abertura para que isso aconteça… Exemplo prático: Fiz engenharia, e não chegaria em uma menina que faz Medicina, Linda, já tive experiências com isso, elas (não generalizando) são um nojo e se acham demais, homem quer humildade e parceria, como o “Luiz Guilherme” falou.. é isso mesmo… não pense porque você vai ser medica que você deve achar um lindo bonitao e rico e outros que chegaram em vc você deve olhar com cara de nojo… tenho quase certeza que é isso… boa sorte… mude sua atitude abra sua mente… sorria e nao se ache a última bolacha do pacote ok!? pq você realmente não é… vai por mim… se vc mudar, sorrir e fosse simpática chegaria em você…. indepedente do que você é… ou vai ser… beijo e boa sorte.

    • Ela é uma mulher especial sim e precisa ser seletiva para não se enganchar num pau-de-bosta. O problema é a timidez. Tem nada que baixar a guarda pra qualquer macaco. Enquanto não colar um alfa evoluído melhor ficar só na siririca.

    • filinha de papai que passou na facul pública de medicina com certeza, você é metidinha sim só pelo jeito que fala de si já dá pra ver ou é mto bobocona pq ninguem com bom senso fala “sou maravilhosa” pode até pensar ter auto estima boa mas nao fala pq não é sem noção né. relaxa garota que já que aparece um playboizinho rico com iphone que o papai paga o Wizard igual você nojentinho e vai fazer o par perfeito, pq caras legais e mais do “povão” não vão querer não, eu no caso não iria querer… só ter paciência já que ele aparece Barbiezinha tenha paciência. Concordo com o Luiz Guilherme e Ricardo.

    • Eu me divirto muito com os comentários do Morfeu. E tenho que admitir que, nesse caso, ele está com a razão. Uma moça com todas as suas qualidades, tem que ser seletiva mesmo e não aceitar qualquer homem bosta, o que, diga-se de passagem, é o que mais tem. Mas, de fato, você precisa demonstrar pelo menos um pouco de interesse quando você está a fim de alguém, porém não precisa chegar no cara, o homem quando tá interessado, se sentir uma abertura, ele chega, pode ter certeza. Enquanto isso, vai vivendo sua vida, não precisa ficar desesperada por causa de macho não, desespero só nos leva a fazer escolhas erradas. Um ano sozinha é muito pouco tempo pra você entrar em pânico.

    • Você não querer Paulo uma moça assim???? Faça-me rir. Você não ia conseguir uma moça assim, porque esse tipo de mulher não é para um borra bosta que nem você, então você não ia nem se atrever a chegar nela, porque o fora ia ser certo.

  5. É o velho problema de tímidos, querem ter mais parceiros do que seu psicológico permite. Se não deixar a timidez de lado, o que pode ser feito com terapia cognitivo-comportamental com um psicológo, você não terá muitos caras chegando em você. Não é só com você, todas as tímidas passa por isso.

  6. Você tá com a faca e o queijo na mão, menina. Pede pras amigas apresentarem alguém, seja da faculdade ou amigos de outros lugares. Uma vez por mês, faz um esforcinho e vai nas festas que deve ter aos montes por aí. Por mais interessante que uma pessoa seja, ninguém vai bater na porta dela. Se alguém fizer isso, ou é tarado ou é assaltante, então sai dessa concha e vá atrás de quem você quer. Como você não tem muita experiência, talvez se decepcione um pouco e passe vergonha, mas faz parte. Boa sorte.

  7. Porque o ideal é vc namorar um médico capaz de acompanhar seu intelecto, dialogar sobre medicina. É anormal uma pessoa que busca formação ir contra a maré e buscar aventura com qualquer lixo.
    Mantenha o foco em seus estudos, zele pela salvação de vidas pois médicos ruins o Brasil não precisa. Sua carência vc mata numa balada com as amigas conhecendo alguém casualmente com proteção, se a timidez te inibe de se aventurar em ambientes sociáveis, deixe que o tempo se encarrega de tudo. Apenas viva a sua vida.
    Hoje em dia Homens e mulheres são seletivos pois vivemos na pior das gerações, à dos mimizentos(as) onde qualquer discussão por menor que seja pode tornar-se um processo quilométrico. A OAB que o diga defendendo causas inúteis e incentivando as pessoas a recorrerem ações imbecis só para aumentar o faturamento. Busque pessoas de conteúdo, seja para convívio social com amizades, trabalho e na faculdade. Se vc esta só é porque ainda não encontrou nenhum homem que se adeque aos seus gostos então pare de ficar se remoendo por nada.

  8. Eu faço direito em uma universidade federal também e passo a mesma situação que você.

    Sabe o que percebi, inclusive analisando os comentários? Que os homens tem medo de mulheres inteligentes e bem sucedidas. Eles se sentem inferiores instintivamente, mas acho que tem solução. Acho que sinais discretos de interesse pode despertar a coragem interior que um homem pode ter por querer chegar em nós. Simpatia é a melhor saída.
    Notou que muitos deles se sentem inferiores aqui nos comentários? Então, em geral, os homens acabam pensando que provavelmente terão um fora de nós antes mesmo de chegar.
    Beijos meu bem.

  9. Como não dá pra saber sua real aparência, só posso dizer o seguinte:

    1. Vc estuda muito e não saí meio que quebra suas possibilidades de se relacionar

    2. Os homens se sentem intimidados com vc

    A única solução que vejo é vc faz o Tinder e ver no que dá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here