Perdi meu emprego que era a única coisa que me distraia

Desde pequeno nunca fui de ter muitos amigos, mas tinha alguns, já tive melhores amigos também, porem minha família nunca foi estruturada e por questões financeiras passei minha infância e adolescência inteiras mudando de casa e de bairros. Também nunca tive muita atenção dos meus pais, nem convívio com parentes por morarem longe. Eu não sou tímido mas de alguma forma parece que as pessoas não se interessam por mim, e sempre que começo a fazer uma amizade a pessoa já tem outros amigos e não faz questão de me incluir no grupo, todos são muito superficiais e por mais que eu tente me aproximar ninguém liga, e isso foi me frustrando até que me fechei por inteiro e hoje em dia não consigo mais nem tentar fazer amizades, mas sinto falta e estou cansado de ficar sempre sozinho. Sinto a mesma coisa quando tento começar um relacionamento que sempre da problema pelo fato de eu ter só aquela pessoa descarrego essa frustração nela querendo atenção o tempo todo e brigando por isso, mas ao mesmo tempo eu entendo que essa pessoa também tem uma vida e seus amigos, mas acaba por não durar o relacionamento devido as minhas frustrações pessoais. Estou cansado de ficar sozinho, de não ter ninguém para conversar. Todos dizem que a solidao vem de dentro, mas eu não sei como tirar essas frustrações de mim e fico triste o tempo todo, para piorar perdi meu emprego que era a única coisa que eu conseguia distrair minha mente e agora tenho ficado todos os dias trancado no quarto sem convívio com ninguém e isso esta acabando comigo.

3 Comentários

  • tania 11 de março de 2018

    O seu relato é o puro retrato do negativismo e da falta de auto confiança. Vc precisa antes de pensar em arrumar um novo relacionamento, melhorar o seu estado interior, se fortalecer, gostar mais de si mesmo, gerar oportunidades a sua vida, sem o medo de errar, pois todos passam por problemas, portanto, vc não é o único que não se acerta com namoradas e em alguns outros aspectos pessoais. Tem que ir a luta, pois quando mais vc se isola, para fugir do que vc não consegue lidar, mais deixa escapar possibilidades diferentes na sua vida, que podem te conduzir ao que vc mais deseja. Ouvir NÃOS da mulherada, até os pegadores, passam por isso direto, mas a diferença entre eles e vc, é que eles fazem a fila andar, não ligam para os insucessos, mas sim para as suas conquistas. Eles não encolhem a cada rejeição que passam, mas levam a vida com bom humor, sem auto crítica e sem medo.

    Resposta
  • Eduardo 16 de março de 2018

    Acredito que tu seja uma pessoa introvertida. Como eu. Não é tímido, mas prefere ficar no seu canto. Gosta de conversar, mas não sobre banalidades. Enxerga a vida com profundidade. Não tem nenhum problema nisso, amigo. Mas é bom ter algum lugar pra ir, vai que tu conhece alguém do mesmo jeito que tu?! Pode ser uma nova amizade. Ninguém precisa ter 1 milhão de amigos, fazer festa toda semana, estar cercado de gente. Geralmente essas pessoas, sempre rodeadas de “amigos” são as que mais se sentem sozinhas. Se tu já teve relacionamentos, indica que tu consegue sair da tua zona de conforto e encara um desafio. Vai em frente, quem sabe os amigos da tua próxima namorada não sejam como tu? Ou ela mesmo seja a tua “outra metade”? Não fica assim. Emprego vem de novo e as pessoas certas estão aí, é só deixar acontecer e ter paciência. Abraços.

    Resposta
  • Maria J. 27 de março de 2018

    Busque fazer algum curso de algo que você goste, pois naturalmente você estará no meio de pessoas que tem interesses em comum com você. Natação, artesanato, artes márcias, ajudar uma Ong, ser voluntário e etc.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *