Pensando em desistir de tentar medicina

4
24
desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Já estou no segundo ano de cursinho, prestei muitos vestibulares inclusive em particulares e não consegui passar. Medicina é meu sonho desde pequena, é muito mais que status ou coisa assim, é paixão de verdade. Minhas forças estão acabando, me sinto derrotada, sinto que nunca vou conseguir passar que o problema sou eu mesma. Não consigo pensar em outro curso, estou muito para baixo e cansada de estudar a mesma coisa.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho o mesmo sentimento que você, mas pela área militar. Queria muito entrar em um colégio militar e nunca conseguia. Fiz cursinho caro e mesmo assim não passei. Fiquei deprimida, com anorexia.. Mas segui adiante. No ano seguinte estudei em casa mesmo e prestei a prova novamente para ingressar. Tinha horas que também sentia que não conseguia mas meu sonho foi maior que meu cansaço. Então tentando pela segunda vez eu passei e realizei meu sonho. Acredite mais em você e tente até conseguir. Você é jovem e tem muito tempo pela frente. Não desista, não pare e não permita que ninguém te faça isso. Vá e lute pelos seus ideais. Boa sorte

    (0)
  2. Por que você não cursa medicina na Bolívia ou Argentina e depois revalida para o Brasil? Eu tenho parentes e amigos próximos que fizeram na Argentina e trabalham no Brasil. É facil vim para k. Eles me comentaram que o ensino lá não é muito bom, é meio largado, mas é bem melhor do que na Bolívia. Vantagem é o preço, a falta de vestibular e a qualidade de vida em Buenos Aires durante o curso. Há um tempo atrás o Revalida brasileiro era bem díficil, quase portas fechadas, mas houve mudanças e a prova do Revalida virou uma chupetinha segundo palavras deles. Um dos que revalidou e gabaritou o revalida afirma que é preciso se esforçar para ser reprovado e não para ser aprovado. O seu sonho é completamente possivel de se realizar.

    (0)
  3. Cuidado que seus sonhos podem se tornar realidade. As pessoas tem uma idéia totalmente errada do que é ser médico no Brasil. Não há glamour na vida real. Você pode ser a pessoa mais sadomasoquista do mundo e mesmo assim será impossível manter a paixão pela profissão médica por muito tempo. A paixão pela medicina é equivalente a paixão por uma droga ilícita, pois é uma paixão que só gera prejuízos na sua vida e na vida das pessoas em volta de você. É um relacionamento abusivo. A medicina exige que você sacrifique a sua juventude, a sua vida social, a sua saúde financeira da sua família e jamais irá de devolver nem 1/3 do que foi investido. Médico é processado, é mal pago, é alvo de convênios e gestores, é agredido, é humilhado, é explorado, é iludido, é separado de sua família e amigos. Nem se lhe derem uma vaga gratuita em uma universidade publica NÃO VALE A PENA. FUJA DISSO!

    (0)
  4. Prezada,
    Sou médico com formação em psiquiatria e sei muito bem o que você está passando. O problema está no seu incentivo que tem sido errado. Conheço colegas que só entraram no 5ª tentativa e só depois perceberam que o excesso de autoconfiança e de incentivos errados foi o grande problema. “Nós sabemos o que sabemos e sabemos o que não sabemos”, é necessário que dê um passo atrás para poder seguir adiante. Hoje oriento duas estudantes, uma com 05 tentativas e outras com 03, mas agora sei que elas ingressarão.

    (0)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here