Peguei birra do meu enteado

Tenho um enteado de 11 anos mora comigo desde os 5 quando casei com o pai dele, temos uma filha de 3 anos e mais uma que vai chegar.
Meu enteado é cheio de problemas psicológicos, sempre cuidei dele em médicos e tudo mais, porém sempre que ele mora connosco é sempre um inferno nossa casa, só brigas, todo dia tem reclamação da escola, não ajuda em nada se a gente não obriga, só quer comidinha boa, ficar deitado, ter tudo nas mãos e essa é minha maior briga, da idade dele ajudava em casa eu e meus irmãos, ele é respondao, desbocado, se faz de vítima, nunca foi ele nada, preguiçoso, escandaloso, o famoso mal educado e não é essa a educação que damos e agora minha filha faz tudo que ele faz achando que está certo.
A raiva é que mãe dele não faz nada fica só casa, tem tempo de sobra e não cuida dele, diz que não dá conta, e eu que tenho que dar?
Grávida agora então está pior, ele provoca nitidamente, inclusive provoca brigas ente eu e o pai dele, eu amo meu marido mas estou pensando seriamente em deixá-lo.

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcia
4 years ago

Que triste isso! sofro co. Isso também o enteado que tenho é uma praga tem doze anos e é do geito que você descreveu a um mês arrumei minhas coisas para ir embora e meu marido ficou louco aí eu falei que não estava dando o filho dele me dava muito trabalho então combinamos o seguinte que ele cuida da praga e ensina ele a fazer tarefas doméstica porque madrasta não é mãe e eu não sou obrigado a cuidar de filhos dos outros. Agora ele obriga o embuste a lavar a louça de manhã acordar cedo para por o lixo para fora e manter o banheiro quando ele usa

ana maria
4 years ago

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes, o que pelo visto você e o seu marido não estão conseguindo com esse garotinho, pois é evidente que esse comportamento indolente, retesado, respondão, preguiçoso é a forma revoltada que ele encontrou de dar o seu recado de que já está de saco cheio de ser colocado na berlinda emocional daquelas pessoas que deveriam protegê-lo e amá-lo, pois a mãe biológica não está nem aí para nada, pois o seu único papel com essa criança foi o de reprodutora e não de mãe, dessa forma, era previsível de que iria jogar a responsabilidade dessa criança nas costa de alguém, quanto a você está mais mais do que claro que a sua maior preocupação e interesse é com a sua filha e a que está por nascer, encarando a presença dessa criança problema, como um intruso, um estorvo para a sua relação, ou seja, como você espera que ela tenha um emocional saudável, se o tempo todo você própria está dando o seu recado de que ela está a mais no contexto familiar. Ela pode ficar anos na terapia, para procurar as suas respostas, mas em algum momento irá concluir de que o problema não é ela, mas quem as criou. Se você quer se separar só se ligue para que futuramente não encontre um padrasto para seus dois filhos, que age igual a vc, para que as suas filhas não sejam as próximas a irem para terapia, ao serem colocadas no freezer da afetividade do padrasto.

fernando
4 years ago

Pelo relato.que parece uma criança mimada é vc! Sabia que o pai já tinha este filho, por que casou?
Tanto homem solteiro e sem filhos, sinceramente, não entendo, é uma questão de escolha, se escolheu isso.seja adulta e lide com a situação!

Kagura
4 years ago

Não se sinta obrigada a nada, esse menino não é responsabilidade sua! O pai que tem que acordar para vida e colocar esse menino na linha. Coloca seu marido contra a parede e exija que ele tome uma atitude a respeito do filho dele, do contrário não haverá solução a não ser divórcio. Imagina esse menino daqui alguns anos, marmanjo barbado exigindo comida e roupa lavada, sem trabalhar, sem estudar, sem assumir responsabilidades e o banana do seu marido quietinho na dele, sem tomar atitude. Poupe-se desse inferno agora mesmo. Quem tem que lidar com esses problemas são os pais dele, e aturar desrespeito debaixo do seu próprio teto jamais!

brubru
4 years ago

Meu amor você foi conivente em assumir essa criança junto com o seu marido, mas sinceramente eu acredito que a falta de amor maternal da sua parte com ele, torna tudo mais dificil.isso não é uma cobrança é apenas a minha humilde opnião, enfim esse menino precisa de um acompanhamento psicologico e é claro dos devidos cuidados que cabe a mãe dele mesmo tratar, isso se resolve na justiça, afinal a mãe dele tbm tem as devidas responsabilidades com o menino, mesmo que a guarde esteja com o pai.

Realista
4 years ago

Todo mundo que crítica não passa na pele o que ela relatou! Acho uma hipocrisia querer jogar a culpa na madrasta! Já passei por isso com meu enteado e eu era a que mais dava atenção e amor
Para ele! O pai só fazia as vontades e quando viu que ele estava fora de controle, estava quase largando de mão! Meu marido não suportava mais ele! Sempre foi mimado por todo mundo, nunca teve limites, aos 8 anos ele dava na cara do pai na frente de quem fosse! Batia na avó aos 5 anos porque não queria ir para escola para poder jogar video game, tínhamos que acordar às 3 da manhã para dar mamadeira para um garoto de 8 anos de idade, me poupe! E nesse intermédio eu peguei birra dele mesmo, porque ele me sacaneava a mando da mãe dele! E eu ficava igual uma otaria cuidando dele, brincando com ele, dando atenção, fazendo coisinhas que ele gostava e ele só botando no meu cool! Coloquem se no lugar do outro e parem de botar sempre o filho como coitadinho! Um garoto cercado de amor estav a se tornando um monstro!

Injustiçada
4 years ago

Concordo com a resposta, eu tbem passo pelo mesmo problema, sou sempre a errada, tratamos bem e só tomamos na cabeça. Chega de ter que ver sempre o lado deles. Por ser mulher temos que cuidar e aceitar tudo? Injusto.
Eu ainda não sei o que fazer porque já tentei de tudo e não funcionou. Agora me tranco no quarto ou saio para trabalhar quando ele está. Mas tbem não acho certo. Estou cansada porque ele é falso e meu marido não enxerga isso. Sim ele entende muito bem o que está acontecendo e faz de propósito. Claro, sempre vou ser errada. Vamos ver até quando aguento.

Elton
4 years ago

Injustiça? Injusto é culpar crianças.
Sabe quando reclamam que existe macho escroto?
Bando de mulher escrota.
Passei por isso então não venham dizer que não tenho experiência.
Vejo muito homem assumindo crianças de mulher.
As vezes ele tem que abrir mão dos próprios filhos porque a esposa exige.
O ser humano deu errado. Vcs são prova disso.
Tomara que nenhuma de vocês façam mal aos filhos de outros.
Desejo que vocês não durmam à noite. Mulheres iguais a vocês não merecem.

Laurinha
2 years ago

Duvido que vocês aí defendendo as crianças birrentas,muitas das vezes instruídas pelas próprias mães aguentarem criança mal educadas,fazendo grosserias só pelo fato de serem crianças…a vida se torna um tormento,obrigação é da mãe e não da madrasta!cada um que cuide do seu próprio filho,já criança fazendo maldade pior que adulto e depois se fazendo de vítima só pelo fato de odiarem as madrastras!não temos valor nenhum!

Fabio
2 years ago

Vivo diariamente com isso,tenho um enteado de 15 que não ajuda em nada em casa.Come igual um louco porque é magro e quer ganhar massa.Agora começou a fazer musculação.Consegue perder aula online e a mãe sempre passando a mão na cabeça.nao tira notas boas,foi quase reprovado por falta. Mas a mãe sempre alí passando a mão.Fico indignado porque vou ao mercado gasto uma grana e o moleque acaba com tudo em 2 tempo. está bem difícil.