Paranóia com ex namorado

namorei 5 anos um cara, lembro que enquanto namorávamos ele me disse uma vez que adorava mulher ruiva e com piercing no septo, eu sempre fui morena e nunca tive piercing. quando ele me disse isso fiquei muito mal, com baixa autoestima, insegura e ciúme de qualquer mulher que tivesse essas características (algumas amigas nossas e até mesmo as que passavam na rua).me sentia muito mal com isso porque odeio competição feminina, mas esse sentimento era involuntário, sentia ódio. na época comentei com ele e ele se desculpou por esse comentário infeliz. faz um mês que terminei o relacionamento (por outros motivos) e notei que ele passou a seguir e adicionar varias mulheres com essas características, e essa paranóia voltou a me assombrar, me sinto um lixo apesar de saber que é um motivo bobo, pois o termino é recente e ele dizia ter esperança de voltar a namorar comigo pois diz me amar.

5 Comentários

  1. Ele só está dizendo que te ama e que pensa em reatar para te deixar ligada nele, desse jeito você fica presa a esse sentimento e deixa de seguir a sua vida. Ele já está seguindo a vida dele, faça o mesmo com a sua vida.
    Ele dizer que prefere ruivas foi para te diminuir! Um homem apaixonado não diz esse tipo de coisa.
    Esqueça esse ex e as preferências dele. Você é bonita do jeito que é, e não precisa se comparar com nenhuma mulher.

  2. Nada a ver. Você pediu a opinião dele e ele deu. Se fosse diferente, se ele pedisse sua opinião sobre qual homem você se atrai, então você diria qual.

  3. Você se definiu corretamente, ao se colocar como paranóica, pois é bem o seu caso, no que se refere a essa questão dos padrões de preferência do seu namorado. Você deve ter pesado tanto nesse relacionamento, com essa banalidade e outras formas de sabotagem da atenção dele para com vc, que acabou gerando um clima negativo nessa relação, semeando um campo desfavorável para discórdias. Ele com certeza deve ter ficado tão chateado com a sua postura, inclusive quanto ao rompimento, que para te atingir, agora está postando essas imagens das ruivas, se é que você ainda não entendeu o recado e ainda está vivendo no mundo de Narnia. Se você perguntar para qualquer homem quanto ao seu biotipo favorito, vão defini-lo facilmente, com resposta expressa, mas as que serão eleitas para sua namorado, terão que ter um conjunto de atributos que vão muito além da sua aparência física e nem sempre seguem a lógica. O meu filho sempre teve o fetiche por mulheres saradas, com formas avantajadas no traseiro e esportista e também das ruivas, mas as que ele já namorou nenhuma seguia esse padrão, pois na hora de ter se definido, preferiu as de bom humor, personalidade, inteligentes e bonitas no seu próprio biotipo, o que é bem melhor do que uma par de peitos e bunda turbinada ou uma mulher vazia de essência, sendo ruiva ou não. Você deveria esquecer essa bobagem, se você gosta do seu ex, vá ser feliz ao lado dele e pare com essas infantilidades da sua parte.

  4. Encare como uma obsessão da parte dele, uma infantilidade, uma fantasia. Esse tipo de preferência masculina é sempre superficial. A menos que ele seja um cara fútil, de cabeça vazia, esse tipo de coisa o homem só busca como uma espécie de distração, fantasia. Claro que todo mundo tem uma preferência. Se me disserem para escolher entre uma mulher ou outra, sem conhecer nenhuma das duas, vou me guiar pela aparência, mas isso não significa praticamente nada, a menos que eu fosse fútil e vazio, como falei.

  5. Cara, estou passando pela mesma situação, a diferença é que eu estou ficando com essa pessoa a 4 meses, e estamos falando sobre namoro. Estamos tentando ter um relacionamento onde contamos tudo um para o outro, e quando ele me disse que achava bonita especialmente mulheres com cabelos cacheados, pele morena e com outras caracteristicas que eu não tenho, me sinto meio mal.
    Até porque a maioria das amigas dele tem esse biotipo, entretando, as pessoas com quem ele ficou antes de mim, oucas tem esse tipo. Quando eu perguntei porque ele estava comigo, já que eu não tinhas essas características, ele me disse “ter uma preferência não significa que apenas vou ficar com mulheres nessa preferência”. Porque isso que a palavra preferência significa. Você pode ter uma tendência a algo, mas nem por isso vai sempre escolher aquilo.tipo, Eu acho bonito um corpo masculinho não muito malhado, mas que tenha algum esforço, e ele tem pancinha. Inclusive sempre que assistimos filmes onde aparece um homem sem camisa com tanquinho e eu olho, ele começa a comentar que vai na academia, mas eu digo que não me importo, justamente porque eu não estou com ele por causa de uma barriga ou cabelo, mas pela forma que ele me faz sentir.Essa é um tipo de relação a ser cultivada.
    OUTRA COISA, ele ficar com você, mesmo você sendo “contrária” as preferêncas dele, apenas amostra que ele gosta ainda mais de você, e que os motivos vão além da aparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar