O pai do meu filho é um irresponsável

O pai do meu filho é um irresponsável.
Separei-me em 2002 do meu ex-marido, temos em comum um filho que hoje tem 13 anos e que infelizmente pouco ou nenhum contacto tem com o pai, e ele mora bem perto de nós 5 minutos a pé.
Hoje passado este tempo todo ele pôs-me um processo no tribunal para não dar pensão de alimentos e continuar com as visitas (que não são nenhumas), estou desesperada porque neste país põem criminosos cá fora e os bons é que são os maus, e neste caso como ele diz ao filho e a outras pessoas que é pobrezinho e que ganha 400 euros (um homem com 40 anos) não sei como, porque trabalha dentro de uma empresa
Eu não tenho condições económicas para ter um advogado pois tenho mais dois filhos do meu 2º casamento e a minha vida como a de milhares de portugueses não está fácil e não sei se posso ter um do ministério público.
Obrigado.

3 Comentários

  • s 4 de setembro de 2012

    Sim, deve ter direito a um advogado do Estado. Procure o Forum local e busque informes a respeito.
    Defenda o garoto da irresponsabilidade do pai ao menos nesse aspecto, o da pensão alimentícia. O garotionho é menor de idade e os pais devem zelar por eles. Na falta de um, o outro se desdobra afinal.
    Sua luta agora não é por um direito seu, mas por um direito do seu filho menor.
    Não crie alardes, não traumatize o garoto, não se transformem em vítimas: seja isenta emocionalmente, mas trate disso com as ferramentas que o Estado disponibilizar se não dispuser de outros meios.
    E seja como for, o que fizer nesse sentido a deixará de alma pacificada e com a sensação de dever cumprido para com seu filho. E quanto ao pai do garoto, se vier a ter sucesso nessa peleja, que os dias vindouros sejam juízes.

    Resposta
  • Flávia Beltrão 2 de outubro de 2014

    Vai Trabalhar Por Que Hoje Em Dia Depender De Maxo É Vergonha Bj .

    Resposta
    • Luísa 18 de maio de 2017

      Não é questão de depender de macho, não seja ignorante, o pai da criança tem que pagar pensão mesmo a mãe trabalhando, tem que ter responsabilidade, esta achando que vai sair por aí espalhando filho sem arcar com as responsabilidades. Vergonha é o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *