O garoto que minha melhor amiga ama está apaixonado por mim

Minha melhor amiga tem uma longa história de amizade com esse garoto, eles se conhecem desde criança e se apaixonaram. Eles chegaram a namorar por 5 meses a muito tempo atrás. Minha amiga não quer ter relacionamento com ninguém e disse para ele que ele estava livre para fazer o que quisesse, desejou que ele se apaixonasse e vivesse todo o amor que ele guarda. Já o conhecia há alguns anos mas perdi o contato. Virei amiga dele. Ele levou a sério a questão de se apaixonar e agora está perdidamente apaixonado por mim; no entanto, sei que ele também ainda ama minha amiga. E minha amiga ama ele. Ele me pediu em namoro. Tenho um carinho especial por ele, não sou apaixonada, a questão é que ele é a pessoa com quem eu gostaria de aprender o que é namorar: tenho 17 anos e nunca namorei, nem sequer beijei. Temos muitas coisas em comum e temos uma ligação incomum na nossa amizade, ele me entende e eu entendo ele. Minha melhor amiga já namorou os dois melhores amigos desse garoto; ele aceitou. No entanto, ela é diferente, e além disso eu me sinto mal com a ideia: A fidelidade é algo forte na minha vida, não consigo ser falsa e sair traindo amigas e amigos. Vou conversar com ela. Tenho quase certeza que não vou aceitar o pedido dele. Ele diz que se eu disser não vai ficar triste mas nem por isso deixará de ser meu amigo.
Apesar de ter uma decisão quase concreta, estou confusa. Só não quero perder pessoas.
Só quero ouvir um conselho, uma palavra amiga…

Um Comentário

  • Bia 19 de novembro de 2015

    Se situação fosse inversa, se sua amiga estivesse no seu lugar, será que ela pensaria assim como vc?
    O seu amigo é livre para namorar quem ele quiser, se não for vc será outra, e como vai ser a reação da sua amiga, se realmente ela gosta de vc se sentiria no mínimo feliz por vcs dois.
    Converse com ela, mas não peça permissão, a decisão de namorar ele é só sua.
    Pelo que já vivi na vida eu não abriria mão de um amor dessa forma, infelizmente amigos traem e não pense vc que sua amiga não faria isso com vc, pois faria sim.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *